Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe M5A78L-M LX/BR


Posts recomendados

Olá, meu computador está fazendo um barulhinho muito estranho desde que eu o montei, parecendo um disco raspando em alguma coisa, já verifiquei todo cabeamento, todos cooler/fan, e HD também. E Ainda não consegui soluciona-lo.

A Questão é, estou usando uma Placa mãe M8A78L-M LX/BR e um processador AMD fx8320e 3.2ghz 16MB 8x. Eu li em alguns tópicos dizendo que está placa mãe só tem um bom funcionamento com processadores inferiores ao  fx6300, porém nas especificações ela aceita AM3+ e tensão de 95w como é o meu processador. Bom, o processador funciona normal, sua temperatura está normal também, troquei o Cooler Box que vem nele por um Blizzard T2, e mesmo assim continua o barulhinho enjoado '-'

Config

Fonte Corsair CX-500W 80Plus Bronze
Placa mãe: Asus M5A78L-M LX/BR
Processador: Fx8320e 3.2ghz 16MB 8x
Memoria RAM: 2x4GB 1600Mhz HyperX Fury
HD: 1TB Seagate 7200 64MB
VGA: EVGA Gtx960 2GB DDR5 128 Bits
CPU Cooler: Blizzard T2 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NASCARBR disse:

Essa placa mãe não é recomendada mesmo para os FX. Precisa verificar se o som agudo não está vindo de algum componente da placa mãe. Tente verificar exatamente de onde vem o som, deixe o gabinete aberto. 


Então, aparenta vim da placa mãe onde o processador está encaixado. 

@NASCARBR Visando minha configuração, qual mobo você me recomendaria comprar ? Independente da minha condição.
Sabendo q minhas memorias tem 1600 mhz, minha vga e pcie 3.0 e o processador tendo 95w e tendo um melhor desempenho em um chipset mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Clayton Magalhães disse:


Então, aparenta vim da placa mãe onde o processador está encaixado. 

@NASCARBR Visando minha configuração, qual mobo você me recomendaria comprar ? Independente da minha condição.
Sabendo q minhas memorias tem 1600 mhz, minha vga e pcie 3.0 e o processador tendo 95w e tendo um melhor desempenho em um chipset mais atual.

 

Somente placa com Chip 990fx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Eng Ferreira disse:

Mas o suporte, não.

 

Eu tive M5A78/ E 990FX.. e percebi que o processador rodou menos engasgado, porém é minimo, a vantagem é acesso as tecnologias.

Não dá pra comparar uma placa adaptada e outra com chipset top. Mas para as necessidades dele uma com chipset 970 dá conta do recado, porque faz o mesmo que a 990, só não aceita os FX-9XXX. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!