Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estarei montando um computador focado em jogos principalmente, e gostaria de uma ajuda sobre quais componentes estão com melhor custo x beneficio do mercado.

Eu posso gastar cerca de R$2000 nas seguintes peças: Processador, memória, placa mãe, fonte e gabinete. porém sempre tem duvidas de qual seria a melhor combinação e por isso vim pedir ajuda.

Pesquisei bastante e cheguei a esta config: 

-i3 6100 (Ele está cerca de apenas 50 reais a mais que o i3 4170)

-GA-H110M-H (É a placa mãe mais barata que achei que suporta os skylakes)

-2x4Gb Hyperx fury 1600Mhz DDR3

-Fonte xfx 500w xt bronze

-Gabinete Thermaltake versa h15

Portanto pretendo acrescentar uma gtx 950 futuramente, e sei que o i3 aguentaria, porém esta combinação teria um bom custo x beneficio? Aceito recomendações de sites e de mudanças na configuração.

Obrigado

Postado

Talvez pegando um pente de 8GB, consiga economizar um pouco.

Ademais, creio que está ok, embora eu ainda não estou muito certo de que a 6º geração está sendo um melhor custo/benefício.

Se pegar o i3 4170 + H81M, já defende uns bons trocos também. Mas fica a seu critério.

Quanto à GTX 950, vá na 960 direto, é pouca coisa a mais e superior.

Vai rodar jogos atuais no high/ultra com esta configuração.

[ ] ' s

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, KratsX disse:

O i3 4170 aguenta levar a gtx 960 de boa? Sem nenhum gargalo?

Tenho um i3 4160 e levo uma R9 280x que é mais forte que a GTX 960. Este i3 é parrudo.

• Curtir 2
Postado

Bom, só mais uma dúvida que esqueci de mencionar no tópico, que seria sobre o cooler do processador, alguma recomendação de algum cooler que seja barato e não faça muito ruido?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...