Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A uns 2 anos atrás meus pais compraram um notebook da positivo para eles usarem, já achei meio ruim por essa marca já ter uma fama não muito boa, mas foram eles que compraram sem eu saber e eles que usam mesmo, então não liguei muito. Só que de uns tempos pra cá ele começou a dar uns problemas (o que já era de se esperar) após eu atualizar para o windows 10 de vez em quando quando o notebook era ligado aparecia aquela mensagem de "erro crítico - o menu iniciar e a cortana não estão funcionando" e isso aconteceu várias vezes, mas eu conseguia resolver fazendo aquele procedimento de abrir o cmd como adminstrador e colocar sfc/scannow para verificar os arquivos do sistema, o que demora pra caramba. Mas mesmo assim, sempre dava isso de novo, então eu criei outra conta de usuário para eles sem ser da microsoft e aparentemente isso não aconteceu mais.

Só que de uns dias atrás, quando eles ligam a barra de tarefas não mostra mais os ícones dos programas, e nem o menu iniciar funciona. Apesar de não estar travado, mesmo clicando não aparece as opções, e toda vez tenho que desligar pelo cmd. Hoje resolvi verificar os arquivos novamente e depois quando vou ligar apareceu o logo da positivo, mas o notebook desliga logo após isso. Tentei várias vezes e apareceu a opção de restaurar o sistema, eu coloquei para restaurar os padrões de fábrica mas quando ligo ainda tá a mesma coisa. Eu ligo, aparece o logo da positivo, e o notebook desliga.

Ainda existe alguma maneira de resolver isso? :confused:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...