Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de um PC até 5.000


Posts recomendados

Pretendo gastar até 5.000 em um PC, seja com placas geforce ou processadores intel, pode ser até com amd (com todos resfriamentos incluso no post de vocês)

Sou bem iniciante com essas coisas de pc, mas quero um pc gamer que rode tudo tranquilamente até 5.000 reais.

Então tenho em mente o basico das peças como, alguma memoria corsair de 8 ou 16gb se existir kkkk. uma ge force 960. 970 ou 80, podendo trocar tambem pra uma ati radeon comparável ou superior, um intel com 4 núcleos pra mais (podendo ser tambem algum processador amd comparavel ou superior). E se indicar placa ati radeon e processador amd quero indicação de fontes e meios de refrigeração para suportar a torradeira q são as peças amd. Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Processador Intel Core i5-4440 - R$ 908,65  (Terabyteshop)
  2. Placa mãe GA-B85M-D3H - R$ 349,01  (Pichau)
  3. Placa de vídeo GALAX GeForce GTX 970 OC 4GB - R$ 1.597,15  (Terabyteshop)
  4. Hd Interno 1tb Sata 3 64mb 7200rpm - R$ 291,61  (Americanas)
  5. Fonte Corsair CX-500 - R$ 296,65  (Terabyteshop)
  6. Gabinete - R$ 300,00 (Da sua preferência)
  7. Ssd Samsung 850 Evo 250gb - R$ 476,99  (Mercado Livre)
  8. Memória DDR3 Kingston HyperX Fury Red (2x8GB) 1866MHz - R$ 526,15  (Terabyteshop)
  9. Total:  R$ 4.746,21

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sr. Coxinha disse:
Processador Intel Core i5-4440 R$ 908,65 (Terabyteshop)
Placa mãe GA-B85M-D3H R$ 349,01 (Pichau)
Placa de vídeo GALAX GeForce GTX 970 OC 4GB  R$ 1.597,15 (Terabyteshop)
Hd Interno 1tb Sata 3 64mb 7200rpm R$ 291,61 (Americanas)
Fonte Corsair CX-500 R$ 296,65 (Terabyteshop)
Gabinete R$ 300,00 (Vai da sua preferência)
Ssd Samsung 850 Evo 250gb  R$ 476,99 (Mercado Livre
Memória DDR3 Kingston HyperX Fury Red (2x8GB) 1866MHz R$ 526,15 (Terabyteshop)

@lemondemon99 , a configuração recomendada pelo @Sr. Coxinha está excelente! Terá um desempenho excelente por bastante tempo! Eu não mudaria nada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lemondemon99 disse:

Pois é, eu esqueci de mencionar o monitor teclado e mouse. Quanto ao teclado e mouse eu ja vi um kit de 100 reais e vou comprar assim q montar o pc.

 

Agora o monitor eu queria um que também possa ser usado como tv.

Quer para ser usado como TV no sentido de colocar um filme e assistir? ou jogar de longe? ou está falando de ser literalmente uma TV? ligar aparelhos como tv a cabo dvd e tal? um monitor TV custa muito mais que um monitor.

Bom custo beneficio, serve somente como monitor: (19.5 pol)
KaBuM! - Monitor LG LED 19,5 Polegadas Dual Smart Solution D-SUB - 20EN33SS

 

Se quiser um maior: (23pol)

KaBuM! - Monitor LG LED 23´ IPS D-Sub, HDMI,Full HD 23MP55HQ-P Preto

 

acredito que maior que 23 fica ruim pra jogar de perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lukkas00 disse:

Quer para ser usado como TV no sentido de colocar um filme e assistir? ou jogar de longe? ou está falando de ser literalmente uma TV? ligar aparelhos como tv a cabo dvd e tal? um monitor TV custa muito mais que um monitor.

Sim um monitor tv. Eu queria pra poder sentar no pc e jogar, e mudar pra tv a cabo quando quisesse deitar na cama e assistir. É muita diferença de preço? Não tem algum tipo de monitor que eu diminuindo aquela configuração do rapaz a cima pra um hd de 500gb e diminuir pra uma ge force 960 consiga encaixar uns 5000, 5100?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, lemondemon99 disse:

Sim um monitor tv. Eu queria pra poder sentar no pc e jogar, e mudar pra tv a cabo quando quisesse deitar na cama e assistir. É muita diferença de preço? Não tem algum tipo de monitor que eu diminuindo aquela configuração do rapaz a cima pra um hd de 500gb e diminuir pra uma ge force 960 consiga encaixar uns 5000, 5100?

 

Eu não entendo muito de TV monitor... mais você pode economizar na configuração em que eu passei, tirando o SSD e pegando somente 8 GB de RAM, sobrando R$1.000 para o monitor, acredito que isso já é mais que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lemondemon99 disse:

Sim um monitor tv. Eu queria pra poder sentar no pc e jogar, e mudar pra tv a cabo quando quisesse deitar na cama e assistir. É muita diferença de preço? Não tem algum tipo de monitor que eu diminuindo aquela configuração do rapaz a cima pra um hd de 500gb e diminuir pra uma ge force 960 consiga encaixar uns 5000, 5100?

Paguei 650 no meu monitor TV, 21 pol. Acredito que na config dos pc que te passaram seria uma 960 mesmo, daria a diferença pro monitor TV. (poderia economizar tambem no SSD, pegar um de 120gb, uso aqui e ainda tem 60gb livres, acho o suficiente)

 

Não curto PC's prontos, mas dei umas olhadas na pichau ultimamente e vale a pena, alem da garantia ser por peça, olha :

Pichau Gamer fallout 4 I5-4460, GTX 970, 8GB, 1TB, 600W, PHANTOM 240 BLACK | Pichau

 

Computador Pichau RTB Raven, I5-4460, GTX 970 4GB, H97M, 8GB, HD 1000GB, 500W, Raven RV05 Black window - BOX | Pichau

 

se nao estiver satisfeito la em baixo tem opções de acrescentar SSD ou memoria ram, ou pode comprar por fora depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sr. Coxinha disse:

 

Eu não entendo muito de TV monitor... mais você pode economizar na configuração em que eu passei, tirando o SSD e pegando somente 8 GB de RAM, sobrando R$1.000 para o monitor, acredito que isso já é mais que o suficiente.

Realmente nao tenho interesse em um ssd. Mas esses 8gb de ram fariam o desempenho nos jogos cair? Alias essa config q você montou rodaria os jogos atuais em que qualidade?

30 minutos atrás, lukkas00 disse:

Paguei 650 no meu monitor TV, 21 pol. Acredito que na config dos pc que te passaram seria uma 960 mesmo, daria a diferença pro monitor TV. (poderia economizar tambem no SSD, pegar um de 120gb, uso aqui e ainda tem 60gb livres, acho o suficiente)

 

Não curto PC's prontos, mas dei umas olhadas na pichau ultimamente e vale a pena, alem da garantia ser por peça, olha :

Pichau Gamer fallout 4 I5-4460, GTX 970, 8GB, 1TB, 600W, PHANTOM 240 BLACK | Pichau

 

Computador Pichau RTB Raven, I5-4460, GTX 970 4GB, H97M, 8GB, HD 1000GB, 500W, Raven RV05 Black window - BOX | Pichau

 

se nao estiver satisfeito la em baixo tem opções de acrescentar SSD ou memoria ram, ou pode comprar por fora depois.

Vou dar uma olhada mano, mas eu tenho medo de comprar por internet pela falta de manutenção sabe. Comprando em uma loja fisica se der alguma ***** posso ir la levar o pc e ter a manutenção etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lemondemon99 disse:

Realmente nao tenho interesse em um ssd. Mas esses 8gb de ram fariam o desempenho nos jogos cair? Alias essa config q você montou rodaria os jogos atuais em que qualidade?

ooh se roda amigo, usaria 16gb de ram so pelo novo call of duty que esta puxando 10gb, tirando ele o restante pega com 8gb, adicione 16 logo ja que nao vai pegar o ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, lemondemon99 disse:

Mais uma coisa, trocando o intel e geforce pelos produtos amd ajudam no preço? Ou o preço vai continuar o mesmo por ter que investir mais no resfriamento?

Pra voce vale mais a pena intel, o preço no fim sai a mesma coisa, pois os processadores AMD sao mais baratos mas necessitam de boas placas mães, e aquestão do super aquecimento ja nao é isso, os processadores antigos sofriam muito nisso, mas hoje em dia eles nao esquentam, isso e coisa de fanboy da intel. Que nem o dharos falou os AMD ja estão no fim da serie, esse ano começa uma nova, os intel desde a 3 geração ainda sao modernos. E a questão de comprar pela internet e segura irmão! nao vejo problemas com isso, agora se voce achar uma loja que faça um pc parecido pelo mesmo preço pode pegar la mesmo! (pelo menos aqui em brasilia nunca encontrei uma loja com os preços tão bom quanto os da kabum, terabyte e pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, lukkas00 disse:

Pra voce vale mais a pena intel, o preço no fim sai a mesma coisa, pois os processadores AMD sao mais baratos mas necessitam de boas placas mães, e aquestão do super aquecimento ja nao é isso, os processadores antigos sofriam muito nisso, mas hoje em dia eles nao esquentam, isso e coisa de fanboy da intel. Que nem o dharos falou os AMD ja estão no fim da serie, esse ano começa uma nova, os intel desde a 3 geração ainda sao modernos. E a questão de comprar pela internet e segura irmão! nao vejo problemas com isso, agora se voce achar uma loja que faça um pc parecido pelo mesmo preço pode pegar la mesmo! (pelo menos aqui em brasilia nunca encontrei uma loja com os preços tão bom quanto os da kabum, terabyte e pichau.

Mas e a assistencia como fica? Se der algum problema etc..? Eu moro mt longe de onde geralmente ficam as empresas, moro em florianópolis - sc... além da demora pra chegar tb né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lemondemon99 disse:

Mas e a assistencia como fica? Se der algum problema etc..? Eu moro mt longe de onde geralmente ficam as empresas, moro em florianópolis - sc... além da demora pra chegar tb né

 

Terabyte e pichau fica em curitiba/PR, bem perto da onde você mora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lemondemon99 disse:

Mas e a assistencia como fica? Se der algum problema etc..? Eu moro mt longe de onde geralmente ficam as empresas, moro em florianópolis - sc... além da demora pra chegar tb né

Ai vai de você, entra no site da pichau que tem um chat la e ve com eles, se achar uma boa loja da sua cidade seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, lemondemon99 disse:

Tem alguma maneira de reduzir um pouco mais esse preço? pra realmente conseguir comprar o mouse, teclado e monitor dentro desses 5000?

 

Bom, se troca a placa de vídeo por uma GTX 960, retirar 8 GB de RAM e o SSD, economizar no gabinete, acho que fica com uma folga ai pro monitor, teclado e mouse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, lemondemon99 disse:

Tem alguma maneira de reduzir um pouco mais esse preço? pra realmente conseguir comprar o mouse, teclado e monitor dentro desses 5000?

Monitor também estou a procura mas tá difícil de achar na faixa dos R$ 500 . Quanto ao mouse e teclado tem esse Kit da Genius : http://www.kabum.com.br/produto/70073/teclado-e-mouse-genius-slimstar-usb-c110-preto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, lukkas00 disse:

Eu tiraria o SSD e deixaria 8 de ram, e pegaria a 970, tenho a gtx 960 de 4gb e deixa a desejar as vezes. E um up de ram e ssd é mais fácil de fazer, depois que tiver um grana faz esse up.

a diferença da 960 pra 970 é estão gritante assim? 

10 horas atrás, Sr. Coxinha disse:

 

Bom, se troca a placa de vídeo por uma GTX 960, retirar 8 GB de RAM e o SSD, economizar no gabinete, acho que fica com uma folga ai pro monitor, teclado e mouse...

diminuir o hd pra 500g e deixar a 970 fica viavel tambem não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lemondemon99 disse:

a diferença da 960 pra 970 é estão gritante assim? 

diminuir o hd pra 500g e deixar a 970 fica viavel tambem não?

Cara é bem gritante porque ela tem o dobro de bits, se tivesse opitando pela gtx 960 de 2gb então a diferença e gritante de verdade! Referente ao HD, a diferença de um de 500 pra um de 1tb é de uns 70 reais, se achar que nao vai necessitar mais que 500gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lukkas00 disse:

Cara é bem gritante porque ela tem o dobro de bits, se tivesse opitando pela gtx 960 de 2gb então a diferença e gritante de verdade! Referente ao HD, a diferença de um de 500 pra um de 1tb é de uns 70 reais, se achar que nao vai necessitar mais que 500gb.

Entendi

Achei essa maquina aqui na Pichau bem interessante. http://www.pichau.com.br/pichau-gamer-fallout-4-i5-4460-gtx-970-8gb-1tb-600w-phantom-240-black-box?utm_source=criteo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner

 

Acham que o preço esta valendo, daria pra trocar alguam peça ali sem ser o processador e a placa pra diminuir o valor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lemondemon99 disse:

Entendi

Achei essa maquina aqui na Pichau bem interessante. http://www.pichau.com.br/pichau-gamer-fallout-4-i5-4460-gtx-970-8gb-1tb-600w-phantom-240-black-box?utm_source=criteo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner

 

Acham que o preço esta valendo, daria pra trocar alguam peça ali sem ser o processador e a placa pra diminuir o valor?

 

Otima maquina, Dentro do valor, Ela montada por peça sairia ate um pouco mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!