Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá sinal de vídeo quando liga


Posts recomendados

Estou com um computador que não da sinal de vídeo quando liga, como estava meio sujo a primeira coisa que pensei foi na memoria, limpei o pc todo e quando recoloquei a memoria o problema persistiu. Troquei por um pente novo e continuou dando problema, troquei a fonte e o problema persiste. Tentei ligar ele sem nada só com memoria e processador e nada, notei também que o led do numlock não acende.

 

Gostaria da ajuda de vocês para saber se poderia ser um problema na placa-mãe ou talvez no processador que eu não mexi.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, NASCARBR disse:

Tentou resetar o Bios? Os cabos de energia estão bem encaixados?

Os cabos estão ok. Tentei o reset do Bios, resultado: quando tento ligar, a placa reage como se eu estivesse pressionando o botão reset, o cooler do processador liga por alguns segundos e logo desliga.

 

Troquei a placa-mãe e o problema persiste, deve ser mesmo o processador então. Mas não conheço nenhum tipo de problema que implique no que esta acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Le User disse:

Os cabos estão ok. Tentei o reset do Bios, resultado: quando tento ligar, a placa reage como se eu estivesse pressionando o botão reset, o cooler do processador liga por alguns segundos e logo desliga.

 

Troquei a placa-mãe e o problema persiste, deve ser mesmo o processador então. Mas não conheço nenhum tipo de problema que implique no que esta acontecendo.

Tem como testar outro processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NASCARBR disse:

Pelo que pesquisei nenhuma das placas mãe aceitam o Celeron E3400. Esse é o problema então.

CPU-Upgrade: ASRock G41M-VS3 processor support and specifications

CPU-Upgrade: ECS G41T-M7 (V1.0) processor support and specifications

Isso é muito estranho pelo simples fato de que o setup original funcionou normalmente por quase um ano.

Vou ver se acho um processador compatível pra testar.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já verificou se a tensão de entrada da fonte está correta? Por ser genérica, pode ter seletor manual. Se estiver tudo normal, verifique as linhas de saída da fonte, para saber se correspondem aos valores nominais. Faça o teste com um multímetro, se for possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, CEG disse:

Já verificou se a tensão de entrada da fonte está correta? Por ser genérica, pode ter seletor manual. Se estiver tudo normal, verifique as linhas de saída da fonte, para saber se correspondem aos valores nominais. Faça o teste com um multímetro, se for possível.

Agradeço pela sugestão, mas já consegui resolver o problema.

 

Arranjei um terceiro processador e fui testar só de chato mesmo, acabou funcionando:).

 

Não sei o que pode ter acontecido mas vou ter que jogar dois processadores fora.

 

Agradeço a ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!