Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
peterson.kenji

Conectiva Ou Slackware

Recommended Posts

eu estou pensando em baixar uma outra distribuição mas fiquei na duvida entre estas duas: Conectiva ou Slackware????

a versão do Slackware é 9.1 e do Conectiva é 9.0...

eu queria saber de vocês qual é a melhor????

meu nivel de conhecimento é de iniciante...

não adianta em indicar outra distribuição,eu quero instalar uma dessas duas ai...

::agradeço pela ajuda:: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Kobal
a versão do Slackware é 9.1 e do Conectiva é 9.0...

As duas já tão no numero 10, eu ficaria com Conectiva por ter mais pacotes, mais devido ao seu micro eu fico com Slackware, meu micro e parecido com o seu, eu to muito feliz com o Gentoo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara para iniciante acho melhor o conectiva 9, mais fácil de usar e melhor d tudo já vem configurado no nosso idioma.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que vou pegar o conectiva mesmo...

onde eu pego a versão 10 do conectiva...?? eu só achei a 9.0..

::agradeço pela ajuda:: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você é iniciante, porque não pega um Kurumin, que é ótimo p/ iniciantes, tem tudo pronto p/ uso, vários programas, jogos... E roda pelo CD, você pode testar, antes de instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor você ficar com o conectava, pois os manuai estão traduzidos e com isso fica muito mais fácil aprender. Comecei com o conectiva 8 e já passei por mandrake, red hat, fedora, slackware, kurumim, suse. Trabalho com linux há quase dois anos e não me arrependo de ter iniciado com o conectiva. Leve, fácil e prático...

valeu :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Se você é iniciante, porque não pega um Kurumin, que é ótimo p/ iniciantes, tem tudo pronto p/ uso, vários programas, jogos... E roda pelo CD, você pode testar, antes de instalar.

eu já tenho o kurumin.. já até instalei no hd... mas eu quero outro também...

eu já estou baixando o conectiva 10... valeu pela ajuda ai pessoal...

::valeu:: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

cara, acho q foi legal você pegar o Conectiva mesmo... Pois você irá aprender mais ainda em um Linux também brasileiro, mas onde você deve rodar a instalação...

Mas recomendo a você, caso queira se aprofundar mais, usar um Linux no estilo Slack...

Eu mudei de kurumin para Slack, pois aqueles menuzinhos com tudo pronto do indiozinho estavam me deixando preguiçoso... hehehe :D

Ah, e hoje se Deus quiser eu vou deixar meu Slack 9 e instalar o Slack 10!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

cara, o modo texto lá em casa tá em inglês mesmo... Mas o gráfico você põe em pt-br fácil!! Meu KDE tá todo em pt-br, pois peguei o pacote de tradução no site do kde... tinha até o link q eu tinha postado aqui...

Já o Gnome tá em pt-br... basta só você selecionar o idioma no GDM...

Compartilhar este post

Link para o post

Kurumin é 100% brasileira. Não é porque tem vários programas prontos p/ instalar que se torna fácil de usar. E quando você baixa um prog da net e quer instalar? Ai já é Linux! Mas OS p/ mim, tem que ser fácil, estável e o melhor!!! ahuahuea

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah, outra coisa:

Apesar da instalação e o modo texto estarem em inglês, o KDE e Gnome já vêm com portugues do Brasil... Pro KDE, basta você escolhe pacotes de linguagem na instalação.. Eu nem precisava ter baixado o pacote de tradução hehe.. :rolleyes:

Já o Gnome, basta você entrar no modo gráfico como GDM, aí lá dá para você configurar para portugues do Brasil...

Ainda sim, sou muito mais Slackware... Aqui em casa o Slack 10 com kernel 2.6.7 ficou uma turbina!!! :bandeira:

Acho o Slackware, do ponto de vista do aprendizando, mais indicado... Tipo, tudo q você fazia sem saber, só apertando botões etc. no Slack você começa entender tudo e até criar algumas coisas...

SLACKWARE NA VEIA!!!!! B)B):D:P

Compartilhar este post

Link para o post

Mr Burns

você tá usando o Kernel 2.6.7 que vem no Slack ?

===========================

aproveitando o tópico, qual versão do KDE q o Conectiva 10 vem ?

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não, eu já tinha o kernel 2.6.7 em cd q eu tinha baixado no kernel.org...

Mas pelo q vi, para instalar o q já vem no cd é mais fácil... A unica coisa, é q já vem com opções padroes... Eu gosto mais de pegar do zero o kernel e ir fuçando...

Pode usar aí q é fera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, eu coloquei o 2.6.7 no mandrake 10 também baixando no kernel.org mais o problema é que estou achando o Mandrake nhem nhem nhem, do tipo aposto que vários problemas que ocorrem muito nada a ver são por causa da distro, ex. quando eu termino de fazer a instalação do OS ele da uma mensagem de erro no video, coisa que no Mandrake 9.1 não acontece... por isso resolvi baixar o Slack mesmo, ai o seu Slack, você pegou da net ou pegou aquela da revista que os caras estão falando que tem na banca ? você tem quantos CDs do Slack ai ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que você já escolheu o conectiva mas gostaria mesmo assim de dar minha opinião! Minha máquina é parecida com a sua e recomendo o slack pela leveza da distro. E ainda mais como fonte de aprendizado ele é perfeito! O recado tá dado.

Falou! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por leandrolrs@01 ago 2004, 18:08

Legal, eu coloquei o 2.6.7 no mandrake 10 também baixando no kernel.org mais o problema é que estou achando o Mandrake nhem nhem nhem, do tipo aposto que vários problemas que ocorrem muito nada a ver são por causa da distro, ex. quando eu termino de fazer a instalação do OS ele da uma mensagem de erro no video, coisa que no Mandrake 9.1 não acontece... por isso resolvi baixar o Slack mesmo, ai o seu Slack, você pegou da net ou pegou aquela da revista que os caras estão falando que tem na banca ? você tem quantos CDs do Slack ai ?

O Slack 10 são 2cds para instalação.. Os outros 2 são fontes, só para quem quiser fuçar neles...

Eu usei só os 2 primeiros...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais