Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectiva Ou Slackware


peterson.kenji

Posts recomendados

eu estou pensando em baixar uma outra distribuição mas fiquei na duvida entre estas duas: Conectiva ou Slackware????

a versão do Slackware é 9.1 e do Conectiva é 9.0...

eu queria saber de vocês qual é a melhor????

meu nivel de conhecimento é de iniciante...

não adianta em indicar outra distribuição,eu quero instalar uma dessas duas ai...

::agradeço pela ajuda:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a versão do Slackware é 9.1 e do Conectiva é 9.0...

As duas já tão no numero 10, eu ficaria com Conectiva por ter mais pacotes, mais devido ao seu micro eu fico com Slackware, meu micro e parecido com o seu, eu to muito feliz com o Gentoo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor você ficar com o conectava, pois os manuai estão traduzidos e com isso fica muito mais fácil aprender. Comecei com o conectiva 8 e já passei por mandrake, red hat, fedora, slackware, kurumim, suse. Trabalho com linux há quase dois anos e não me arrependo de ter iniciado com o conectiva. Leve, fácil e prático...

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é iniciante, porque não pega um Kurumin, que é ótimo p/ iniciantes, tem tudo pronto p/ uso, vários programas, jogos... E roda pelo CD, você pode testar, antes de instalar.

eu já tenho o kurumin.. já até instalei no hd... mas eu quero outro também...

eu já estou baixando o conectiva 10... valeu pela ajuda ai pessoal...

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho q foi legal você pegar o Conectiva mesmo... Pois você irá aprender mais ainda em um Linux também brasileiro, mas onde você deve rodar a instalação...

Mas recomendo a você, caso queira se aprofundar mais, usar um Linux no estilo Slack...

Eu mudei de kurumin para Slack, pois aqueles menuzinhos com tudo pronto do indiozinho estavam me deixando preguiçoso... hehehe :D

Ah, e hoje se Deus quiser eu vou deixar meu Slack 9 e instalar o Slack 10!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o modo texto lá em casa tá em inglês mesmo... Mas o gráfico você põe em pt-br fácil!! Meu KDE tá todo em pt-br, pois peguei o pacote de tradução no site do kde... tinha até o link q eu tinha postado aqui...

Já o Gnome tá em pt-br... basta só você selecionar o idioma no GDM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ah, outra coisa:

Apesar da instalação e o modo texto estarem em inglês, o KDE e Gnome já vêm com portugues do Brasil... Pro KDE, basta você escolhe pacotes de linguagem na instalação.. Eu nem precisava ter baixado o pacote de tradução hehe.. :rolleyes:

Já o Gnome, basta você entrar no modo gráfico como GDM, aí lá dá para você configurar para portugues do Brasil...

Ainda sim, sou muito mais Slackware... Aqui em casa o Slack 10 com kernel 2.6.7 ficou uma turbina!!! :bandeira:

Acho o Slackware, do ponto de vista do aprendizando, mais indicado... Tipo, tudo q você fazia sem saber, só apertando botões etc. no Slack você começa entender tudo e até criar algumas coisas...

SLACKWARE NA VEIA!!!!! B)B):D:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, eu coloquei o 2.6.7 no mandrake 10 também baixando no kernel.org mais o problema é que estou achando o Mandrake nhem nhem nhem, do tipo aposto que vários problemas que ocorrem muito nada a ver são por causa da distro, ex. quando eu termino de fazer a instalação do OS ele da uma mensagem de erro no video, coisa que no Mandrake 9.1 não acontece... por isso resolvi baixar o Slack mesmo, ai o seu Slack, você pegou da net ou pegou aquela da revista que os caras estão falando que tem na banca ? você tem quantos CDs do Slack ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrolrs@01 ago 2004, 18:08

Legal, eu coloquei o 2.6.7 no mandrake 10 também baixando no kernel.org mais o problema é que estou achando o Mandrake nhem nhem nhem, do tipo aposto que vários problemas que ocorrem muito nada a ver são por causa da distro, ex. quando eu termino de fazer a instalação do OS ele da uma mensagem de erro no video, coisa que no Mandrake 9.1 não acontece... por isso resolvi baixar o Slack mesmo, ai o seu Slack, você pegou da net ou pegou aquela da revista que os caras estão falando que tem na banca ? você tem quantos CDs do Slack ai ?

O Slack 10 são 2cds para instalação.. Os outros 2 são fontes, só para quem quiser fuçar neles...

Eu usei só os 2 primeiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!