Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Meu notebook Acer Aspire 5920 não reconhece automaticamente a conexão à Internet. Eu realizei os testes necessários e, ao final, apareceram estas mensagens:

"O Serviço de Política de Diagnóstico não está em execução" e "O adaptador Ethernet não está funcionando corretamente". 

Como procedo para reparar as falhas? Nas informações de sistema, consta que o fabricante do adaptador de Ethernet é Broadcom Corporation.

Atenciosamente

Márcio Brandão

Postado

voce deve ver como está o adaptador de rede wireless no Gerenciador de Dispositivos.
No Windows 10:
Botão direito no Botão Iniciar
Gerenciador de Dispositivos
Veja em Adaptadores de Redes
Na internet tem vários casos de pessoas que nem conseguiram atualizar para o Windows 10 devido a esta placa de rede sem fio com chip da Broadcom.
Pesquise inclusive no Youtube que voce verá vários casos.

Postado

Boa tarde, Fernando! Muito obrigado por seu auxílio. Eu averiguei as configurações do adaptador de rede e ele está funcionando corretamente, sem quaisquer conflitos com outros dispositivos. A data do driver é 19 de agosto de 2015. Eu cliquei com o botão direito sobre o nome do adaptador e selecionei "Atualizar Driver". O Windows 10 informou que eu possuo a última atualização. O que devo fazer neste caso, Fernando? Toda vez terei que reparar este problema clicando no ícone de Wi-Fi na Barra de Tarefas e escolhendo "Solucionar Problemas"?

Atenciosamente

Márcio Brandão

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!