Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador a 90 graus


Posts recomendados

Olá pessoal... Acabei de trocar a pasta térmica do meu computador... Coloquei uma gota no centro.... Liguei o PC... Em idle ele fica a 50 - 55 graus... Jogando ele chegou a incríveis 90 graus. Será que passei a pasta errada? é aquela pasta boa com prata. ... O processador é um Phenom X6 1090t... Meu cooler é um grande... Não é o q veio com o processador... Mas n sei o nome...colouei mais um cooler... Na later q ta jogando ar pra fora do gabinete. Me falaram q demora 24h pra estabilizar a temperatura depois que troca a pasta térmica... é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta confirmar se o o cooler/dissipador está devidamente fixado na placa-mãe! E, veja também a posição desse cooler na lateral do Gabinete! Ele deve puxar ar de fora, para dentro! Se tiver funcionando como um exaustor, veja se consegue alterar a posição dele, de modo que jogue ar para dentro do gabinete (Principalmente se estiver localizado na direção do cooler do processador! Com relação à troca da pasta térmica eu digo que, usando uma tabajara da Implastec, nunca tive problemas com relação ao tempo de cura! Era colocar, montar e ligar! Tenta aí e , posta o resultado! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.... agora na hora do almoco consegui desmontar, tirei novamente o cooler... eu passei tanta pasta termica que qd puxei o cooler o processador saiu colado nele!!!! Limpei tudo... coloquei uma gota bem menor de pasta termica... agora vou reorganizar os cabos as seis horas... e ver se vai melhorar a situação la... eu acho que o problema nele foi a quantidade de pasta termica que coloquei... qd espremi o cololer no processador foi tanta pasta termica que sai pros lados!!!!

agora, Andre Abdala Veiga disse:

Pessoal.... agora na hora do almoco consegui desmontar, tirei novamente o cooler... eu passei tanta pasta termica que qd puxei o cooler o processador saiu colado nele!!!! Limpei tudo... coloquei uma gota bem menor de pasta termica... agora vou reorganizar os cabos as seis horas... e ver se vai melhorar a situação la... eu acho que o problema nele foi a quantidade de pasta termica que coloquei... qd espremi o cololer no processador foi tanta pasta termica que sai pros lados!!!!

Widelux

@Andre Abdala Veiga @Widelux Pessoal.... agora na hora do almoco consegui desmontar, tirei novamente o cooler... eu passei tanta pasta termica que qd puxei o cooler o processador saiu colado nele!!!! Limpei tudo... coloquei uma gota bem menor de pasta termica... agora vou reorganizar os cabos as seis horas... e ver se vai melhorar a situação la... eu acho que o problema nele foi a quantidade de pasta termica que coloquei... qd espremi o cololer no processador foi tanta pasta termica que sai pros lados!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando acontece isso com a quantidade em demasia da pasta térmica, o superaquecimento é inevitável. Se você limpou tudo certinho e colocou a quantidade adequada, vai ficar normal sim. 99% que era este o problema. Com a organização que fará nos cabos, vai ficar bala. Depois nos conte o resultado.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual pasta você usou , eu tava usando um branca ,o meu chegava entre  90 a 100 graus troquei pela Pasta Térmica Arctic Silver a base de prata jogando BF4 a temperatura não passa de 65 graus isso antes de trocar minha placa de video, agora com a placa nova ta entre 45 a 60 graus ( antes alem de trocar a pasta do processador troquei também a pasta da placa de video )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alenunes @Widelux ppessoal... Rorganizei os cabos... Coloquei menos pasta... Nao adianta... Se eu seguir a temp do aida e do speed fan acho q ta certo... Em idle fica 45 e jogando fica a 57.... Mas pelo after burner da que ta a 90 graus. Eu divido muito porque se não era pra estar desligando. o que vocês acham? Esse processador TB deve te uns 4 anos se eu n tive falando *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DisturbedMind Olá amigo... farei isso hj... rapaz... infelizmente como eu tenho sindrome do pensamento acelerado... rsrsrsrs... eu fui ansioso e não fiz os testes antes de eu trocar a pasta. Mas antes da troca... meu PC travava frequentemente... e o barulho do cooler era ensurdecedor. Por isso acredito que tenha melhorado. Mas ainda estou com receio de estar passando muita pasta... dessa vez coloquei um pinguinho mesmo no centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andre Abdala Veiga disse:

@DisturbedMind Olá amigo... farei isso hj... rapaz... infelizmente como eu tenho sindrome do pensamento acelerado... rsrsrsrs... eu fui ansioso e não fiz os testes antes de eu trocar a pasta. Mas antes da troca... meu PC travava frequentemente... e o barulho do cooler era ensurdecedor. Por isso acredito que tenha melhorado. Mas ainda estou com receio de estar passando muita pasta... dessa vez coloquei um pinguinho mesmo no centro.

 

O correto é colocar a famosa quantidade de "um grão de arroz". Tem que ser pouco mesmo. Se exceder a quantidade, pode ocorrer superaquecimento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andre Abdala Veiga disse:

@Widelux eu fiz chegar a 90 graus pelo MSI e no aida marcava 60... Reiniciei o PC e fui na BIOS tava em 58 graus.... Acho q ta certo né amigo... Rodando um jogo tipo farcry e ficar a 60 graus deve ser o correto.

 

Estava jogando Far Cry 4 agorinha e meu processador chega a 68º constante. Uso ainda o Cooler padrão que vem nele, mas já estou de olho num T2 ou TX3 EVO só para ficar de boa com a temperatura.

 

60º rodando Far Cry, está ótimo! 

 

Vai monitorando.

 

Boa sorte. [ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Abdala Veiga

3 horas atrás, Andre Abdala Veiga disse:

@Widelux eu fiz chegar a 90 graus pelo MSI e no aida marcava 60... Reiniciei o PC e fui na BIOS tava em 58 graus.... Acho q ta certo né amigo... Rodando um jogo tipo farcry e ficar a 60 graus deve ser o correto.

  Boa! Já que a bios da tua MB mostra a temperatura então, provavelmente você terá como alterar a rotação do cooler do processador (Desde que seja 4 pinos), de acordo com a temperatura! Já deve estar configurado de modo correto mas, você consegue alterar esses valores! Veja os valores configurados na Bios e, observe a alteração da rotação dele. Se algum programa disser 97° e, o cooler do proc estiver normal, desinstale ele e, use um outro mais confiável! Falou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2016 às 19:08, Andre Abdala Veiga disse:
10 horas atrás, Andre Abdala Veiga disse:

@Widelux eu fiz chegar a 90 graus pelo MSI e no aida marcava 60... Reiniciei o PC e fui na BIOS tava em 58 graus.... Acho q ta certo né amigo... Rodando um jogo tipo farcry e ficar a 60 graus deve ser o correto.

jaja vou em casa e posto o resultado. Eu comprei essa mesma pasta

Acho que no MSI você deve estar vendo a temperatura da GPU ao invés da CPU não está não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Andre Abdala Veiga disse:

Rapaz... @lordlobo  Acho que você pode estar certo. Eu não me entendi com aquele programa.!!! ahahahaha... mas tirando os numeros. acho que fiz tudo certo. pois antes qd jogava meu PC fazia um barulho insuportavel...!!! Agora não!

haha eu falo isso pois eu uso o MSI e nunca consegui achar a CPU temperature lá.... Por isso estranhei. Mas mesmo assim não tenho certeza mas 90° de GPU não deve ser normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, lordlobo disse:

haha eu falo isso pois eu uso o MSI e nunca consegui achar a CPU temperature lá.... Por isso estranhei. Mas mesmo assim não tenho certeza mas 90° de GPU não deve ser normal.

 

 

Procura uns vídeos no Youtube que mostra a aba que você configura o que você quer ver. É bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...