Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificação e inclusão de dados - vba


Posts recomendados

Bom dia pessoal, vou tentar ser o mais claro possível.

 

Tenho dados na planilha A, aproximadamente 450 linhas. Cada linha contém dados de uma loja como faturamento, perda, código de filial e outras informações.

Na planilha B eu tenho os mesmos dados multiplicado por 12 referente a cada mês.

 

Exempplo

Na Planilha A eu tenho apenas a loja com os respectivos valores e lanço na planilha do mês correspondente.

A planilha B faz a busca nas planilhas de cada mês e retorna os valores, então:

 

A planilha B vai ter:

Cód 1 - Loja - 1 - janeiro (=janeiro!A1)

Cód 1 - Loja - 1 - fevereiro (=fevereiro!A1)

Cód 1 - Loja - 1 -março (=março!A1) . . .

 

O que eu preciso é fazer a verificação do código de cada loja. Se essa verificação encontrar o código de loja na Planilha A e não encontrar na Planilha B, logo esta nova loja precisa ser incluída na planilha B. Essa mesma verificação me retornaria o código de loja que precisa ser inserido na planilha B.

 

Exemplo.

Na planilha A tem a loja de número 521 mas na Planilha B eu tenho até a loja 516 (não levando em consideração que cada loja possui 12 linhas na planilha B). A verificação deve ser feita somente pelo código da loja, logo, se não foi encontrado em lugar algum da Planilha B o código 521 a macro deve retornar "Inserir a Loja 521 na planilha B"

 

*Não posso incluir a planilha para exemplificação já que possui 35Mb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole , refiz o post. Resumidamente o que eu preciso.

 

Na planilha A tem uma coluna (Cód). Esse código vai se repetir 12 vezes na planilha B, cada vez para uma mês diferente. Eu preciso saber apenas se há algum código na planilha A que não aparece na planilha B.

 

Ex:

Planilha A      Planilha B

1                    1 (com doze registros)

2                    2 

3                    4

4                    5

5

 

No exemplo acima o código 3 não consta na planilha B. Então, a macro retornaria "Loja 3 não encontrada"

 

Acho que é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!