Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera dos conhecimentos,

Fazem uns 4 anos que ando ameaçando a montar uma nova máquina, agora meu PC anda cambaleando e sou obrigado a gastar.

Não jogo nada no meu computador, somente coisas da própria internet e pokerstars.

A única coisa que gosto e faço é PHOTOSHOP, mas nada que exija muito processamento... é mais feitura de logotipos e alguns cartazes e impressos.

Como estou fora do mercado há mais de 5 anos, hoje tenho muitas dúvidas, e a PRINCIPAL é se posso inicialmente não gastar dinheiro de imediato com placa de vídeo, porém para isso a placa mãe tem que ter video on board que satisfaça a base do que preciso.

Meu orçamento máximo possível é de R$ 2.500,00

Atualmente estou com essas peças para comprar:

Fonte:

Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze - preço médio: R$ 380,00

Processadores:

Core i3-4170 3,7GHz 3MB cache LGA-1150 4ªG - preço médio R$ 650,00

ou

Core i5-4440, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440 - preço médio R$ 980,00

Placas Mães (minha principal dúvida)

ASUS     Intel LGA 1150 B85-PLUS, c/ SATA 6gb, USB 3.0, Porta Serial      preço médio R$ 530,00

ASUS     Intel LGA 1150 B85-Pro Gamer, c/ CrossFireX, Rede Intel, Supreme FX  preço médio R$ 720,00

ASUS     Micro ATX p/ Intel LGA 1150 H81M-A/BR USB 3.0 Box   preço médio R$ 320,00

ASUS     Micro ATX p/ Intel LGA 1150 H97M-E, c/ soquete M.2, Crystal Sound 2  preço médio R$ 500,00

ASUS     B85M-E/BR p/ Intel LGA-1150 VGA DVI HDMI    preço médio R$ 420,00

ASUS     H97M-PLUS p/ Intel LGA-1150 VGA DVI HDMI  preço médio R$ 650,00

Memória:

Corsair (2 pentes) 4GB 1600MHz PC3-12800 DDR3, Corsair Vengeance preço médio de cada pente R$ 180,00

HD e Gabinete vou manter o que eu tenho.

Posteriormente pretendo comprar uma placa de vídeo razoável... ou acham que vale a pena eu me meter em 10 prestações e comprar uma GeForce GTX 750TI 2GB GDDR5 128-Bits PCI-Express 3.0 VGA/DVI/HDMI GTX750TI-PH-2GD5 que hoje está na base R$ 820,00.

IMPORTANTE: Gostaria principalmente saber qual seria a melhor placa mãe caso eu não compre uma placa de vídeo de imediato.

Obrigado

Postado

Primeiro, trocaria a fonte por uma EVGA 430w, está por R$ 209,87 na Kabum, a 750 ti não consome quase nada.

Um I5 4440 ficaria ótimo aí, uma placa mãe com chipset B85/B81 também, qualquer dessas citadas funcionará tranquilo com vgas PCIEX, como a 750 ti.

• Curtir 1
Postado

Então... minha principal dúvida é se dá pra trabalhar uns 4 meses só com a placa de video ON-BOARD de uma B/85... sempre considerando que só jogo pokerstars e joguinhos em flash, além de lidar no PHOTOSHOP.

Postado
57 minutos atrás, Humberto Zumba disse:

Então... minha principal dúvida é se dá pra trabalhar uns 4 meses só com a placa de video ON-BOARD de uma B/85... sempre considerando que só jogo pokerstars e joguinhos em flash, além de lidar no PHOTOSHOP.

Da tranquilamente, recomendo pegar o i5 4440.

• Curtir 1
Postado

Continuando aqui... comprei (ainda não chegou):

Novo:

Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR

Corsair (2 pentes) 4GB 1600MHz PC3-12800 DDR3, Corsair Vengeance

Core i5-4440, 3.1GHz  LGA 1150 BX80646I54440

Gabinete Corsair Carbide SPEC-03 (vem com 2 fans - frente e traseiro)

Usando o que eu já tinha:

HD - Seagate ST31000524AS 7200rpm - 1TB - 32MB

Video GeForce 8400GS - XFX Pine

Pretendo comprar daqui uns 3 meses (março/abril) um novo HD e estou pensando no híbrido:

HD Seagate SSHD 1TB 3.5´ 7200RPM MLC/8GB 64MB Cache SATA 6.0Gb/s ST1000DX001

Depois de mais 3 meses (junho/julho) uma placa intermediária de vídeo de no máximo US 200,00:

- Aguardo boas sugestões

Coisas importantes:

- Não quero entrar mais em prestações, por isso estou me programando em sempre comprar A VISTA

- É possível com um SSD de 120GB e deixar nele o Windows e ir colocando os programas normais em uma HD???

- Não sou jogador de jogos pesados

Valwssssssss

Postado

Máquina acima montada, sai do Windows 7 e estou com o 8.1 versão final.

Máquina rodando muito bem, PhotoShop com 1.500 tipos de pincéis + 900 Styles + 500 Shapes + 9 programas aliados ao PhotoShop, entrando em 7 segundos... antes demorava cerca de 3 minutos.

Gabinete hyper silencioso com 2 fans de 12cm corsair, processador trabalhando sempre na faixa de 20º, HD em 30º.

Fonte CX600 da corsair nem parece existir de tão silenciosa.

Algumas fotos:

vccgnpy.jpg

yHqarvt.jpg

e3N3f03.jpg

O792D2L.jpg

XQD4i2k.jpg

Estou muito feliz.

• Coordenador
Postado

Os colegas te aconselharam a não gastar tanto na fonte... Você não escutou, mas eles estavam corretos...

O dinheiro que você investiu nessa fonte absurdamente superdimensionada poderia ter tido um uso muito melhor. Poderia ter pegado um gabinete mais simples também. Com isso, daria pra guardar para uma placa de vídeo melhor ou pagaria o SSD de 120GB que você quer comprar...

A fonte de 500W segurava a configuração mesmo se comprasse uma GTX 980Ti... O papo de "pensar no futuro" é furada... Se você for comprar a GTX 750Ti, sua configuração mal vai consumir 200W em pico máximo. Além da fonte estar superdimensionada, vai trabalhar fora da faixa de eficiência ideal...

De qualquer forma, não há mais como mudar o que foi feito... Sim, você pode instalar o Windows no SSD e os programas no HD.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Foxwalt disse:

Os colegas te aconselharam a não gastar tanto na fonte... Você não escutou, mas eles estavam corretos...

O dinheiro que você investiu nessa fonte absurdamente superdimensionada poderia ter tido um uso muito melhor. Poderia ter pegado um gabinete mais simples também. Com isso, daria pra guardar para uma placa de vídeo melhor ou pagaria o SSD de 120GB que você quer comprar...

A fonte de 500W segurava a configuração mesmo se comprasse uma GTX 980Ti... O papo de "pensar no futuro" é furada... Se você for comprar a GTX 750Ti, sua configuração mal vai consumir 200W em pico máximo. Além da fonte estar superdimensionada, vai trabalhar fora da faixa de eficiência ideal...

De qualquer forma, não há mais como mudar o que foi feito... Sim, você pode instalar o Windows no SSD e os programas no HD.

Os conselhos foram corretos, eu tenho certeza... porém a fonte eu li muito sobre o assunto e minha conclusão é que o ideal é que ela trabalhe na faixa de 50% de sua capacidade, no meu caso que eu esteja utilizando 300W. Meu consumo atual é de cerca de 189W e daqui 3 meses quando eu comprar minha placa de vídeo vou consumir 280W. Então estarei dentro da faixa ideal com a CS600. A diferença de preço entre a 500 e 600 era de R$ 80,00, isso com a marca CORSAIR, se eu fosse para a CS430 ai a economia seria de R$ 190,00.

Gabinete eu acabei gastando 100,00 acima do normal, isso porque o gabinete que eu havia decidido comprar não tinha nos 2 sites que confio em comprar.

Analisando... realmente acabei gastando R$ 300,00 a mais e poderia estar mais perto da GTX900 séries... mas... acredito não ter feito nenhuma loucura. 

Agradeço muito a todos vocês, pois sempre estão nos guiando para o caminho certo.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Humberto Zumba disse:

Os conselhos foram corretos, eu tenho certeza... porém a fonte eu li muito sobre o assunto e minha conclusão é que o ideal é que ela trabalhe na faixa de 50% de sua capacidade, no meu caso que eu esteja utilizando 300W. Meu consumo atual é de cerca de 189W e daqui 3 meses quando eu comprar minha placa de vídeo vou consumir 280W. Então estarei dentro da faixa ideal com a CS600. A diferença de preço entre a 500 e 600 era de R$ 80,00, isso com a marca CORSAIR, se eu fosse para a CS430 ai a economia seria de R$ 190,00.

Gabinete eu acabei gastando 100,00 acima do normal, isso porque o gabinete que eu havia decidido comprar não tinha nos 2 sites que confio em comprar.

Analisando... realmente acabei gastando R$ 300,00 a mais e poderia estar mais perto da GTX900 séries... mas... acredito não ter feito nenhuma loucura. 

Agradeço muito a todos vocês, pois sempre estão nos guiando para o caminho certo.

Seu consumo atual é bem menor que 189W em pico máximo. E com a placa de vídeo vai passar muito longe de 280W. Isso em pico máximo. Seus dados estão incorretos. Ou seja, a fonte não vai ficar nem um pouco próxima dos 50% de sua capacidade e não vai trabalhar na eficiência ideal. Veja o consumo de pico dessa placa de vídeo:

07-Power-Consumption-Peak.png

Um sistema completo com seu processador consome menos de 90W em pico. Somando isso com o pico da placa de vídeo, aproximado por 70, temos 160W. Coloque mais 30W exagerados como boa folga para o resto. Você tem 190W. Isso em pico máximo. Não sei de onde você tirou esses seus dados...

http://us.hardware.info/reviews/4993/27/intel-core-i3-4330--i5-4440-review-affordable-haswells-energy-consumption-igpu-cinebench-115-max

Você não fez nenhuma loucura, mas eu apenas quis ressaltar que você já poderia ter pago um SSD de 120GB sem perder nada na configuração. Ou que você poderia muito bem comprar uma GTX 960 com o que poderia ser economizado (e a GTX 960 esmaga a GTX 750Ti, é outro nível de placa). Seu computador inteiro com uma GTX 750Ti mal usa a metade de uma fonte de 430W. Você poderia ter pegado uma fonte de 430W e guardado para uma GTX 960 (com um conector de energia de seis pinos, que também funcionaria com folga na fonte de 430W).

• Curtir 1
Postado

Oi fox... meus cálculos foram feitos aqui:

SEM PLACA DE VIDEO:

9GbCyDi.jpg

COM PLACA DE VIDEO:

ZR8yzdU.jpg

====================================================================

Estou gostando bastante de trocar ideias com você, pois isso me esclarecendo dúvidas... mesmo que tardio vai me servir para o futuro, pois sempre me interessei em cálculos de consumo. 

• Coordenador
Postado
42 minutos atrás, Humberto Zumba disse:

Oi fox... meus cálculos foram feitos aqui:

SEM PLACA DE VIDEO:

9GbCyDi.jpg

COM PLACA DE VIDEO:

ZR8yzdU.jpg

====================================================================

Estou gostando bastante de trocar ideias com você, pois isso me esclarecendo dúvidas... mesmo que tardio vai me servir para o futuro, pois sempre me interessei em cálculos de consumo. 

Esses números estão um pouco malucos... Você pode observar os testes que eu postei ou procurar outros em sites confiáveis, verá que o consumo é aquilo que eu te disse.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...