Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha de LAUDOS em excel


Posts recomendados

Bom dia,

 

Pessoal preciso da ajuda de vocês estou elaborando uma planilha e travei no seguinte....

-> tenho 4 células  na mesma linha e o resultado desta linha será no laudo...."Aprovado" ou "Rejeitado".

-> Nestas quatro células podem conter "ok", "N/A", "A","B","C","D" e "E".

-> Sendo que se preenchidas as quatro células com "ok" e/ou "N/A" o laudo deverá ser preenchido automaticamente como "Aprovado", e se algumas das 4 células da mesma linha forem preenchidas com "A", "B", "C", "D" e "E" o laudo automaticamente como Rejeitado.

-> E quando a planilha não estiver preenchida o laudo fica em "branco".

 

Desde de já agradeço a ajuda de vocês.

 

Um abraço.

Teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Rafael

 

Eu acho mais pratico usar a função CONT.SE.

 

Experimente copiar e colar na célula J2 a fórmula:

 

=SE(CONT.SE(F2:I2;"");"";SE(OU(CONT.SE(F2:I2;"OK")=4;CONT.SE(F2:I2;"N/A")=4);"Aprovado";SE(OU(CONT.SE(F2:I2;"<>&OK");CONT.SE(F2:I2;"<>&N/A"));"Rejeitado";"")))

Confira na planilha anexada

 

Dê retorno.

 

Se foi útil, clique em Curtir 

 

[]s

07_01_16_CONT.SE substituindo função SE_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Patropi..você esta correto, só que pode ocorrer uma série de arranjos...por exemplo...1 "N/A" e 3 "OK"= "Aprovado", 2 "N/A" e 2 "OK"= "Aprovado" e assim por diante.

 o Laudo será reprovado somente se ocorrer as escolhas defeitos "A", "B", "C", "D" OU "E".

 

Desde de já agradeço seu empenho em me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!