Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando queda de FPS em jogos.


Posts recomendados

Tenho um pc que estou montando e pra alguns jogos está rodando FPS a 120 no full qualidade e não varia,mais em outros o FPS ta estável  e começa a cair pra 10 mesmo jogando na qualidade media ou minima do jogo o fps não sobe.

 

Meu pc: 

Processador : Intel Core i5 2300 2.80GHz
 
Placa mãe :Semp Toshiba modelo STI 010432
 
Memoria RAM : 4GB DDR3       
 
Fonte : 500W Corsair

 

Placa de video: Galax Nvidia GeForce GTX 960 oc 2gb gdrr5 pci express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Qual a temperatura do seu processador? Ele é antigo e pode esquentar bastante, e temperatura alta gera esse problema.

Então eu fiz os teste e não ta esquentando, estou achando que pode ate ser falta de memoria ram ou até minha fonte que não esta dando conta de manter o sistema do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Mateus Oliveira jr disse:

Então eu fiz os teste e não ta esquentando, estou achando que pode ate ser falta de memoria ram ou até minha fonte que não esta dando conta de manter o sistema do pc.

Fonte não é porque sendo uma fonte de qualidade da Corsair de 500W dá e sobra para seu sistema. Pode ser memória mesmo. Em quais jogos isso ocorre e em quais momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, NASCARBR disse:

Fonte não é porque sendo uma fonte de qualidade da Corsair de 500W dá e sobra para seu sistema. Pode ser memória mesmo. Em quais jogos isso ocorre e em quais momentos.

Então são jogos mais de RPG ou até em tiro que exige um desempenho bom pra famosa "tretas", eu jogo H1Z1 e meu fps fica instável quando começa a trocação de tiro cai também. Uma coisa que reparei e que o minimo de memoria que o jogo exige e 2gb mais eu tenho 4gb de ram e to achando fraco.

11 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Verdade, tem a RAM também.

Qual ram você me recomendaria colocar?    

@OBS: minha ram de 4gb hyperx ddr3, estou pensando em comprar uma de 8gb ddr3 da hyperx também, não daria conflito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mateus Oliveira jr disse:

Então são jogos mais de RPG ou até em tiro que exige um desempenho bom pra famosa "tretas", eu jogo H1Z1 e meu fps fica instável quando começa a trocação de tiro cai também. Uma coisa que reparei e que o minimo de memoria que o jogo exige e 2gb mais eu tenho 4gb de ram e to achando fraco.

Qual ram você me recomendaria colocar?    

@OBS: minha ram de 4gb hyperx ddr3, estou pensando em comprar uma de 8gb ddr3 da hyperx também, não daria conflito?

Compre mais uma de 4gb hyperx ddr3 idêntica a sua, para rodar em dual channel... porque em dual channel tem ganho de desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GuilhermeGB disse:

H1Z1 é CPU-Bound, ou seja, pesa muito na CPU. Também vi que não está totalmente otimizado ainda.

É devagar to no computador, por isso estou vendo o que está dando problema pra ir ajustando devagar.

 

 

6 horas atrás, pedro142 disse:

Compre mais uma de 4gb hyperx ddr3 idêntica a sua, para rodar em dual channel... porque em dual channel tem ganho de desempenho!

Mais o desempenho de uma 4gb com  mais 8gb não seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus Oliveira jr disse:

É devagar to no computador, por isso estou vendo o que está dando problema pra ir ajustando devagar.

 

 

Mais o desempenho de uma 4gb com  mais 8gb não seria melhor?

Combinação de memórias não interfere no desempenho. E desde que você use uma placa dedicada, não faz diferença também ter 1x8Gb ou 2x4Gb, a única coisa que importa é o total de espaço que você terá.

 

Olha esse vídeo aqui:

 

 

 

O jogo está usando quase 5.5Gb de RAM, então RAM pode ser sua limitação aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2016 às 17:27, GuilhermeGB disse:

Combinação de memórias não interfere no desempenho. E desde que você use uma placa dedicada, não faz diferença também ter 1x8Gb ou 2x4Gb, a única coisa que importa é o total de espaço que você terá.

 

 

O jogo está usando quase 5.5Gb de RAM, então RAM pode ser sua limitação aí.

Então está explicado, hoje mesmo ja irei atras de uma memoria ram etc....irei pegar uma 8gb ddr3 1600MHz HyperX, só preciso pesquisar os preços e ver qual site e o mais eficaz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!