Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar placa de vídeo corretamente após formatação do pc


Posts recomendados

Olá a todos.   Sei formatar pçs l[ogico e sempre coloquei placas de vídeo, mais uma pergunta sempre fica na minha cabeça ao formatar um pc.  Usando como Exemplo,  uma Placa mãe Asus:  m5a78l-m lx/br,  e uma placa de vídeo EVGA GeForce 210 1024mb DDR3.

 

e correto meu procedimento?

1º - Instalar o S.O normalmente.  OK.

2º- Pegar o cd de drivers e instalar os drivers. 4 ao todo: Lan, áudio, chipset, e vídeo. tudo onboard. OK.

3º- Reinicio o pc OK.

4º-Desligo o Pc. OK.

5º -encaixo a placa de vídeo. OK.

6º- Ligo o pc e ele reconhece a placa de vídeo. OK.  (Lembrando que já desconectei o monitor da onboard e conectei na off board, antes de ligar o PC.

7º pego os drives da placa de vídeo em cd e instalo...(aí minha dúvida!!!  eu não removo os drivers de vídeo onboard!!!)

Acho que estou fazendo errado.  Acho que eu deveria instalar somente 3 drivers e não instalar o drivers do vídeo onboard.

Sei que sou meio chato aqui, mais sabe como é.  Auto didata...52 anos...aprendendo na marra, desde 1993, eletrônica e a uns 4 anos o mundo da informática.    Abraço a todos daqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os drivers integrados ou onboard já são do processador não desinstale o drive pois se por acaso tirar para limpar a placa de vídeo e quiser continuar com o pc ligado não vai dar mais uma dica não instale os drivers do dvd que vem na placa de vídeo vai na internet no site da Nvidia e procura pelos drivers mais recentes das placas 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Espião 007

 

Você poderia fazer toda a formatação, já com a placa de vídeo instalada.. Mesmo sem os drivers dela, ela funciona.. Vai funcionar com um driver genérico, que o próprio Windows dispõe, com uma resolução baixa, mas funciona..

 

Já dispensaria uma parte do trabalho que você está tendo.. Se já instalou o driver do vídeo on-board, fica a seu critério deixá-lo ou não.. Ele não será usado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.   Obrigado aos 2 que me ajudaram. Bom entendi pelo que o Diego escreveu, é que meu procedimento está correto.  Posso instalar os drivers da onboard, e depois colocar a placa de vídeo, e instalar os drives da placa de vídeo não e?   Bom...não tem conflito entre os drives não né?      A outra dica Conforme o Faria mencionou,  de instalar os drivers já com a placa de vídeo instalada durante a formatação,   é muito interessante!   Não sabia que podia fazer isso!   Esse final de semana, vou pegar um PC com fonte queimada, e a pessoa pediu para formatar o PC.  Já deixo sempre o HD da pessoa  particionado, como fiz a 1 ano. Aonde moro, as pessoas me procuram, pois trabalho com eletrônica, e + ou - uns 4 anos com PC Desktop. As duas resposta foram de grande ajuda, sabendo que estou fazendo corretamente,  e que ainda tem outra opção de deixar a placa de vídeo já encaixada.   Obrigado aos dois pelas dicas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Espião 007 disse:

Olá.   Obrigado aos 2 que me ajudaram. Bom entendi pelo que o Diego escreveu, é que meu procedimento está correto.  Posso instalar os drivers da onboard, e depois colocar a placa de vídeo, e instalar os drives da placa de vídeo não e?   Bom...não tem conflito entre os drives não né?      A outra dica Conforme o Faria mencionou,  de instalar os drivers já com a placa de vídeo instalada durante a formatação,   é muito interessante!   Não sabia que podia fazer isso!   Esse final de semana, vou pegar um PC com fonte queimada, e a pessoa pediu para formatar o PC.  Já deixo sempre o HD da pessoa  particionado, como fiz a 1 ano. Aonde moro, as pessoas me procuram, pois trabalho com eletrônica, e + ou - uns 4 anos com PC Desktop. As duas resposta foram de grande ajuda, sabendo que estou fazendo corretamente,  e que ainda tem outra opção de deixar a placa de vídeo já encaixada.   Obrigado aos dois pelas dicas. :D

 

Drivers desatualizados podem causas mau desempenho,super aquecimento, mau funcionamento do hardware entre outros então é sempre bom deixar tudo certo quanto a conflito de drivers não vai ter o processador vai entender que o vídeo onboard está desativado e dai ele mesmo não usa mais o gráfico onboard só quando você colocar  cabo na saída de vídeo onboard é que vai ativá-lo de volta 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!