Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 6300 80°c em jogo


lordlobo

Posts recomendados

11 horas atrás, lordlobo disse:

 

uma ótima escolha,se fosse você procuraria também um Blizzard T2 é um ótimo cooler custo beneficio e custa 80 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal. Decidi postar aqui a resolução do meu problema, para que possa ajudar outras pessoas que tiverem o mesmo problema. Bom vou resumir os problemas e soluções.

 

Problemas: Superaquecimento do processador, chegando a 80-83°C em jogo e 60°c+ em IDLE.

 

Soluções: - Primeiramente troquei a pasta térmica do processador (que ja veio com o mesmo) por uma vagabunda (implantec) e com isso consegui reduzir a temperatura em jogo para 66-73°C.

 

        - Reduzi o Vcore pelo app Overdrive da AMD, e consegui uma redução satisfatória de uns 3-4°C em jogo/IDLE.

 

        -Comprei uma pasta térmica melhorzinha (Deep Cool Z5) e um Air cooler da mesma marca. com esse novo cooler e pasta, meu pc esta rodando a 30 graus em IDLE e não chega a 50 jogando ( ultra e full HD)AIdPuG.jpg

          

             Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram na resolução desse problema. Muito obrigado a todos :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...você podia pegar esse igual ao meu...é bem mais barato e cumpre o papel...de 70 graus, meu AMD nao chega a 50 graus, issso em  jogo em. Com esse valor da pra juntar um pouco mais e comprar um whater cooler. Mas eu recomendo esse que eu comprei mesmo.

 

ps: a nao ser q você queira fazer over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lordlobo disse:

Cara...você podia pegar esse igual ao meu...é bem mais barato e cumpre o papel...de 70 graus, meu AMD nao chega a 50 graus, issso em  jogo em. Com esse valor da pra juntar um pouco mais e comprar um whater cooler. Mas eu recomendo esse que eu comprei mesmo.

 

ps: a nao ser q você queira fazer over.

pagou quanto nele amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lordlobo disse:

@Nando33sa comprei nada kabum ele mais uma pasta termica z5 foi 145 a vista os dois

estava vendo aqui meu processador fica a 55 graus em idle é um phenom 2 x4 955,   com carga deve bater quase 80, qual é a temperatura de trabalho maxima que esse processador pode trabalhar sem travar:??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2016 às 23:46, Nando33sa disse:

estava vendo aqui meu processador fica a 55 graus em idle é um phenom 2 x4 955,   com carga deve bater quase 80, qual é a temperatura de trabalho maxima que esse processador pode trabalhar sem travar:??

monitorei aqui fiz um overclock em 90 graus a placa desliga acima de a cooler acelera bem e faz mais barulho, mais uma coisa esse seu cooler é silencioso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Nando33sa disse:

monitorei aqui fiz um overclock em 90 graus a placa desliga acima de a cooler acelera bem e faz mais barulho, mais uma coisa esse seu cooler é silencioso???

PC desligando por super-aquecimento é, literalmente, seu último recurso..

 

Ele vai tentar fazer algumas coisas, antes de tomar essa medida extrema.. Se seu PC tá fazendo isso, é um sinal mais que óbvio que você precisa fazer algo, em relação a sua refrigeração... Antes que, literalmente, você frite sua CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

PC desligando por super-aquecimento é, literalmente, seu último recurso..

 

Ele vai tentar fazer algumas coisas, antes de tomar essa medida extrema.. Se seu PC tá fazendo isso, é um sinal mais que óbvio que você precisa fazer algo, em relação a sua refrigeração... Antes que, literalmente, você frite sua CPU..

então eu nao jogo em overclock porque nao preciso, meu  phenom 2 é muito mais poderoso que minha atual 9600 gt, então  fazer overclock é so diminuir a vida util do processador a toa, seu so fiz overclock dessa vez para testar e monitorar, sem overclock jogando fica na cada dos 80 graus porém quando faço  10% de overclock apos uns 10 minutos bate 90 graus e o pc desliga, comprei hj uma placa 480 gtx ai sim vou poder aproveitar tudo do processador, talvez eu faça um overclock se fizer ai sim vou precisar do cooler 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nando33sa disse:

então eu nao jogo em overclock porque nao preciso, meu  phenom 2 é muito mais poderoso que minha atual 9600 gt, então  fazer overclock é so diminuir a vida util do processador a toa, seu so fiz overclock dessa vez para testar e monitorar, sem overclock jogando fica na cada dos 80 graus porém quando faço  10% de overclock apos uns 10 minutos bate 90 graus e o pc desliga, comprei hj uma placa 480 gtx ai sim vou poder aproveitar tudo do processador, talvez eu faça um overclock se fizer ai sim vou precisar do cooler 

Mesmo 80ºC, para um Phenom II, é muito alto.. O recomendado é na casa dos 60ºC..

 

Em 80ºC, imagino eu, ele esteja em Thermal Throttling.. Isso é um recurso aonde a CPU trabalha em um clock menor, pra reduzir a geração de calor e, por consequência, a temperatura.. Dê uma olhada nisso..

 

Se ele desliga com 90ºC, com 80ºC ele tá sofrendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2016 às 00:15, lordlobo disse:

Bom não tenho certeza mas 55 graus em idle é muito alto. Creio q 60 graus seja a temperatura " limite" que o processador trabalhe bem (pelo menos o fx 6300)

Em Idle 55 graus é super preocupante no máximo um processador pode chegar a 60 graus mais ou menos dai ele vai fazendo Cpu Overhead de acordo que o amento de temperatura  e quanto mais a temperatura mais alta menor vai ficando a potencia do Processador e quando normalmente chega a 100 110 graus eles desligão por segurança  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Nando33sa disse:

Estou pensando em pegar esse cooler http://www.kabum.com.br/produto/64543/raijintek-cooler-air-themis-evo-para-cpu-amd-intel-120mm-op105245 ou um corsair h55 o que acham?

Veja se acha algum teste dele.. Os Cooler Master eram boas opções, mas sumiram do mercado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

Veja se acha algum teste dele.. Os Cooler Master eram boas opções, mas sumiram do mercado..

achei esse http://www.pcgameware.co.uk/reviews/cpu-coolers/raijintek-themis-evo-cpu-cooler-review/, parece ser bacaninha, mas nao tive como comprar com o corsair que é water cooler selado e bem mais caro tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Nando33sa disse:

achei esse http://www.pcgameware.co.uk/reviews/cpu-coolers/raijintek-themis-evo-cpu-cooler-review/, parece ser bacaninha, mas nao tive como comprar com o corsair que é water cooler selado e bem mais caro tb.

Se você não for fazer OC, parece mesmo boa opção.. Water Cooler é pra quem faz OC e é mais complicado de instalar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nando33sa disse:

vou fazer sim, quero trabalhar a 3,8 mhz, meu processador é um phenom 2 955 3,2 mhz

Eles fizeram um teste em OC ali, mas o Core i5 4690K tem TDP menor.. Seu OC não parece ser tão alto assim..

 

O H55 pareceu meio fraquinho, num review que vi..

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/58038-corsair-hydro-h60-h55-review.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Eles fizeram um teste em OC ali, mas o Core i5 4690K tem TDP menor.. Seu OC não parece ser tão alto assim..

 

O H55 pareceu meio fraquinho, num review que vi..

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/58038-corsair-hydro-h60-h55-review.html

é então mas ja custa 350 mangos o que ja é estourando o que quero gastar(na verdade ja é mais do que quero gastar hehe tem que compensar os 350 mangos  se nao esfriar pelo menos 10 graus a mais que o rajintek ai nao quero nao, vou tentar achar uma comparação direta entre eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Nando33sa

 

Muito caro.. Iria no Air Cooler mesmo.. No mínimo, já vai ficar com a CPU mais fria..

 

Aí, vá testando o OC, pra ver até ele onde vai.. Eu não manjo nada de OC, mas não mexendo na tensão, a dissipação de calor aumenta pouca coisa..

então meu coooler original é uma *****, estou fazendo testes aqui in game ta batendo 77 graus  a 80 graus sem oc, isso com o pc sem a tampa e com um ventilador caseiro mandando ar na cpu, em idle ja fica a 55 graus, isso com setup automatico da minha placa-mãe assus, ela manda 1,35 volts para o processador, eu diminui para 1,20 v ficou estavel e ficou a 66 graus in game, para rodar a 3800 preciso colocar 1,4725 v a 1,5 v (tem que estar) com essa tensão o pc ficou estavel sem carga  até a 3,9 mhz, porém esquenta rapidamente, alem do meu cooler box fazer um barulho do *****, da 5000 rpm essa ***** e nao resfria, faz o mesmo barulho que o ventilador caseiro ligado no maximo afff, tem o modelo mais simples da themis tb esse http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255 bem mais barato e por um teste que vi da 2 graus de diferença para o evo, e o evo custa 200 com desconto contra 135 desse modelo comum, a outra opção que eu vi e achei muito bonita e ouvi bons comentários é esse  venoon http://www.kabum.com.br/produto/32542/akasa-cooler-venom-vodoo-p-processador-amd-intel-ak-cc4008hp01 um dos cara que comprou disse que tirou um water cooler e colocou esse air cooler e esfriou mais agora qual water cooler que ele tinha nao sei

 

Em 21/01/2016 às 18:53, RS Faria disse:

Mesmo 80ºC, para um Phenom II, é muito alto.. O recomendado é na casa dos 60ºC..

 

Em 80ºC, imagino eu, ele esteja em Thermal Throttling.. Isso é um recurso aonde a CPU trabalha em um clock menor, pra reduzir a geração de calor e, por consequência, a temperatura.. Dê uma olhada nisso..

 

Se ele desliga com 90ºC, com 80ºC ele tá sofrendo...

então estou usando programas para monitorar, o clock não é menor, porém vi que a carga no jogo formula 1 2015 nao passa de 75% não sei se isso é alguma proteçao na bios em funçao da temperatura ou nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nando33sa

 

Esse teste - https://www.techpowerup.com/reviews/Raijintek/Themis/6.html

 

Realmente, surpreende.. Reclamaram muito da fragilidade dele no Kabum.. O segundo é enorme..

 

A Kabum tem uns da be Quiet!, que é uma marca alemã.. É velha na Europa, mas nova aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RS Faria disse:

@Nando33sa

 

Esse teste - https://www.techpowerup.com/reviews/Raijintek/Themis/6.html

 

Realmente, surpreende.. Reclamaram muito da fragilidade dele no Kabum.. O segundo é enorme..

 

A Kabum tem uns da be Quiet!, que é uma marca alemã.. É velha na Europa, mas nova aqui..

ele é silencioso mas nao esfria muito  nao, o evo é enorme vi um video no youtube de um cara instalando parece o word trade cente kkkkk, mas meu gabinete fica sem tampa eu ia achar até maneiro ter um arranhaceu de cooler  no meu  pc kkkk

fiz umas comparaçoes indiretas o themis evo ficaria 5 graus mais quente do que o water cooler h110 que he o mais frio da lista e custa 500 reais no mercado livre, e o themis evo ainda pode por mais um cooler , aumentando a eficiencia, to quase comprando esse world trade center ai kkk, so preciso ver um review do venom agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!