Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação a carreira: Engenharia da Computação x Engenharia Elétrica x Ciência da computação


Posts recomendados

Estou a um bom tempo em dúvida com relação a escolha de um desses cursos, atualmente estou em Eng. de automação e controle, mas resolvi mudar pra uma dessas e não sei qual escolher.

Curto muito a área de TI e adoraria trabalhar nela algum dia, mas não queria apenas programar queria construir ou saber como posso mexer em qualquer tipo de eletrônico e realmente não sei o que escolher, me ajudem se possível.

É possível como engenheiro eletricista eu escolher uma área de TI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, kaikewesley disse:

Curto muito a área de TI e adoraria trabalhar nela algum dia, mas não queria apenas programar queria construir ou saber como posso mexer em qualquer tipo de eletrônico e realmente não sei o que escolher, me ajudem se possível.

 

Você ja respondeu sua pergunta, isso você aprende na engenharia da computação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tem o curso de Engenharia Eletrônica, que eu acho que seria mais indicado do que a  elétrica, em ambos os cursos que você falou poderá trabalhar com TI, contudo podendo ser em funções diferentes.
Só lembrando que ter um curso não te empede de fazer outro futuramente, e ainda você  fazendo eletrônica, posteriormente pode fazer cursos de pós em TI que vão melhorar mais o seu currículo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha em mente, que mesmo aprendendo tais disciplinas na faculdade, o que vai determinar com o que você vai trabalhar é você mesmo. Um exemplo que aconteceu comigo, eu fiz Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e quando comecei a fazer a faculdade o intuito era para programar. Na faculdade aprendi a programar mas também aprendi a parte de análise (padrão UML, diagramas e diagramas, exemplo) e no final eu fiz a escolha com o que eu iria trabalhar, eu determinei o que eu queria para mim. Entrei na faculdade querendo ser desenvolvedor e no final não sou um desenvolvedor profissionalmente.

 

Por que estou dizendo isto? Se no curso que você escolher, tiver N competências, este curso apenas vai te dar um leque de opções para então você tomar a sua decisão no que quer fazer. A experiência que precisa e vai adquirir vai ser no dia a dia, trabalhando com aquilo que deseja e não na faculdade. Então quanto a isto, fique tranquilo, você se formando em Engenharia Eletrônica, Engenharia da Computação, etc, eu creio que o caminho se estreita lá na frente e a sua formação no final (como para todos) é apenas um passaporte para ingressar neste mercado competitivo.

 

Obs: quando digo "estreitar o caminho lá na frente", quero dizer no sentido do curso que escolher, ter o mínimo de coerência com o que deseja. Não tem como fazer Gastronomia e no futuro "construir coisas" como mencionou (exemplo).. rs

 

Boa sorte na decisão.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pela ajuda, mas acabei por por optar (agora) Engenharia elétrica, já que a federal daqui não tem a Eng. eletrônica e pelo fato de que Eng. comp. é muito focado em hardware e tudo mais e com Eng. Eletrica futuramente eu poderia fazer alguma especialização em TI.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!