Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!
Estou pensando em adquirir um monitor com resolução 4k para trabalho. O proposito central é utilizar para abrir diversos painéis estatísticos coloridos em partidas de poker.

O modelo que tenho em vista é o Samsung 28 polegadas modelo U28D590 ou LU28D590. Configurações de minha máquina

Dell inspiron 14 2630

Placa de video: Intel HD Grapics 4000

Processador: intel core i5

Gostaria de saber se com essas configurações eu consigo usufuir da máxima resolução que essa nova tela oferece. Se minha máquina suporta display port 1,2 para funcionar a tela com 60hz e ter um melhor desempenho.

O que acham? Atende minhas expectativas?

Obrigado desde já.

Lucas

Postado

Eu sei. Falo porque estou avaliando o que vale mais a pena pra mim.

Pensei em comprar a tela hoje e ja dar um gas nas 28 polegadas e resoluçao 2540... Quebraria um galho. 

Aí quando tiver condição eu invisto em um desktop ou placa de video separada do note.

Hoje uso tela de 22 polegadas 1680x1050. Ja ta bem ultrapassada pras minhas funções principais.

Postado

Eu suspeito que a resolução 2560x1600 me atenda. Mas daí não sei se vale a pena eu investir tanto nessa tela de 4k.

Eu pretendo trabalhar com 4 mesas dessa lado a lado sem sobreposição + se possivel calculadora, bloco de notas e um ou outro print pequeno do paint.

Detalhe que cada painel estatístico desse tem 150 numeros coloridos, sendo 4 mesas com 6 jogadores seriam mais de 3mil números, por isso acho que a resolução seja relevante.

tela.png

Postado

Meu computador é notebook. É possivel colocar placa de vídeo nele?

Se sim, ja vou comprar uma placa que suporte 4k em 60hz para valer a pena a tela top. A R7 240 aguenta?

Postado

Valeu pela ajuda Gui!

Refleti e estou pensando em comprar a tela de 4k agora da samsung (OP), utilizo ela no notebook usufruindo de um desempenho melhor que minha tela atual, e quando tiver condições eu monto um desktop com placa de video pra usar os 4k.

voce sabe me afirmar se eu consigo usar 2560 x 1600 nela com o notebook (INTEL HD GRAPHICS 4000)?

• 9 meses depois...
Postado

@GuilhermeGB

Fala Gui, beleza?

Dando uma de coveiro aqui.

Comprei a tela de 4k e tenho usado os 2500 com a intel 4000. Agora quero comprar um notebook novo que tenha diplay port 1.2 para poder usufruir da resolucao maxima do monitor a 60hz. voce sabe se existe algum laptop com essa entrada no mercado?

Valeu desde ja

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!