Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware, tudo bem?

Moro em Taboão da Serra, na Grande SP, mas aqui no meu bairro a internet disponível pela Vivo (e única provedora) é de apenas 2 Mb. Isso desde meados de 2006-2007. Contudo, é quase impossível viver em uma casa com 4 pessoas, com mais de 10 aparelhos conectados simultaneamente à internet, com essa banda disponível.

Bem, eu costumo (desde pequeno) jogar jogos online: de MMO à FPS. Contudo, com a invenção do Netflix e a aquisição de um tablet aqui em casa mais recentemente, simplesmente tornou-se impossível a minha jogatina. Isso porque o ping/latência em jogos com servidores BR, como League of Legends chega muitas vezes à mais de 6500 em picos esporádicos, e uma média de 300-500ms.

Comprei um roteador TP-LINK N600 Wireless Dual Band Gigabit Router, afim de dividir a conexão entre o meu notebook, um Dell Ispiron de 2012, e um Ipad-Mini (responsável pelo lag infinito) que costuma ficar ligado sempre no netflix e no instagram nas mesmas horas em que jogo. Contudo, a divisão de 1 MB de internet pra cada não foi o suficiente, uma vez o ping continua alto, baixou cerca de 50ms apenas, através do IP QoS.

Existe algo que possa ser feito? Já tentamos (nós de casa e a grande maioria do bairro, inclusive com "abaixo-assinados") entrar em contato com a Vivo e outras empresas como a NET, mas as mesmas fazem pouco caso em cabear uma internet de fibra pra esses lados (sendo que na rua da frente existe essa possibilidade).

Agradeço desde já,

de um gamer aflito!  

• Membro VIP
Postado

QoS em roteador simples nunca vi funcionar direito. O que voce precisa é efetivamente de um roteador que faça alocação de banda. Eu tenho um Intelbras WRN 342, nele é possivel criar regras de acesso. Meu link é de 5 MB, tenho uma TV rodando Netflix em 4K e jogo CS:go, BF4  e Battlefront sem lags. O que fiz foi limitar a banda de download de todos os aparelhos da casa para 3 Mb e limitei a taxa de upload(geralmente é esse o vilão do ping) para 300k. E depois criei uma regra para o meu pc com garantia de banda minima de 2Mb e 500k de upload. Dessa forma eu não tenho problemas mesmo usando 100% do meu link. 

Só a minha namorada que não fica muito feliz quando assiste programas em 4K, a cada 10 minutos tem pausa de loading. Mas de full HD pra baixo roda sem travar. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!