Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para trabalho/games.


Posts recomendados

Caros,

 

Gostaria de montar um micro para trabalhar e jogar no tempo livre, não postei na área de games por não ser a principal intenção do micro.

 

Posso investir até R$1500. Se possível até gastaria menos, já que só tenho este valor disponível para "brincadeira" graças às férias.

 

Com este valor deve se fazer necessário aproveitar partes do PC atual.

 

Não tenho informações detalhadas sobre o PC atual por não estar em casa no momento e não vejo as informações com frequencia.

 

Monitor AOC 19"  VGA

placa-mãe ASRock N68s3-FX

Ram  Markvision 1x 2GB e 1x4GB

processador Athlon II x2 3.2GHz

Fonte não faço ideia da marca mas 500W real.

 

Apenas frisando que o pc não é específico para game, mas gostaria de conseguir rodar alguns. ex: GTA IV, com a config atual roda apenas até o SA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Opa, fiz uma config pra você na Kabum! GTA acredito que vai rodar o IV, mas não dá pra garantir! Jogo é bugado pra caramba!

 

 Monitor LED 18,5 Samsung;

 Celeron G1820;

 RAM 1x4GB Corsair;

 Mobo H81M;

 

 HD 500GB Caviar Blue;

 Fonte Cooler Master 350W.

 

 Pode mandar ver, config é boa pacas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EL ETRO O meu atual roda GTA IV com LAG absurdo, acho que qualquer coisa melhor ja deve rodar.

 

Eu não poderia aproveitar o monitor atual?esse indicado teria alguma vantagem além do tamanho?

Consigo montar um do mesmo nível desse indicado mas sendo AMD ou o custo x beneficio não seria bom?

@Zucchini A memoria é DDR3.

Fonte é BlueCase 500W de potencia real, mas não sei dizer o modelo.

 

Aproveito o HD atual, tenho uma caixa com varios, e de 500GB Caviar Blue devo ter uns 4 aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu recomendo esse kit e essa fonte.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717201915-kit-asus-h61-m-abr-hdmi-core-i5-3470-36-ghz-8gb-hyperx-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696381599-fonte-80plus-evga-100-w1-0430-kr-430w-pfc-ativo-bivolt-auto-_JM

 

Aí você tenta vender seu kit atual e essa fonte inteira mais uma grana e pega uma placa de video dedicada.

 

Se a principal intenção do micro fosse jogos você poderia pegar um processador mais fraco e uma placa de video, mas como não é eu acredito que a minha recomendação seja o ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EL ETRO disse:

 Opa, fiz uma config pra você na Kabum! GTA acredito que vai rodar o IV, mas não dá pra garantir! Jogo é bugado pra caramba!

 

 Monitor LED 18,5 Samsung;

 Celeron G1820;

 RAM 1x4GB Corsair;

 Mobo H81M;

 

 HD 500GB Caviar Blue;

 Fonte Cooler Master 350W.

 

 Pode mandar ver, config é boa pacas!

È jogo reduzir em 2GB minha RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Me amarrei no Kit, com a grana que ja tenho e vendendo o Kit atual devo conseguir também uma placa de video mais ou menos né?

 

Mesma pergunta que eu fiz ao @EL ETRO , consigo da AMD algo proximo deste kit em custo x beneficio?

 

Não sei muito de Intel, caso eu tenha algum problema não conseguiria me virar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, FMattos disse:

Mesma pergunta que eu fiz ao @EL ETRO , consigo da AMD algo proximo deste kit em custo x beneficio?

Depende, se seu objetivo fosse jogar com o pc você poderia pegar uma APU, ele tem o motor gráfico muitíssimo melhor que o integrado do I5 (você conseguiria jogar a maioria dos jogos no medio e alguns mais leves no alto) porém é um processador mais fraco. Além do que você fica bem limitado referente a upgrade e se você for colocar uma placa de video dedicada para jogar com melhor qualidade você perde todo o benefício da APU (pois o vídeo onboard vai ser desativado).

 

Já se for colocar um FX da vida vai ficar caro pois as placas próprias para FX são caras (chipset 970 e 990), usar uma placa com chipset antigo (760, que são as que têm 76 ou 78 no nome) vai limitar o desempenho do processador. Além disso essas placas mãe para os FX em sua maioria (não sei se todas) não possui vídeo onboard o que vai te obrigar a comprar uma placa de video agora e com o seu orçamento ou você vai estourar bastante ou vai comprar uma placa super fraca que não rodará os jogos de forma satisfatória (sendo mais vantagem então ir para uma APU) e depois quando você tiver grana para comprar uma boa ela só vai servir como peso de papel ou segurar a porta para não bater.

 

Aí fica a seu critério escolher.

 

12 minutos atrás, FMattos disse:

Não sei muito de Intel, caso eu tenha algum problema não conseguiria me virar sozinho.

 

Não entendi, que tipo de problema? Pode dar um exemplo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini @EL ETRO Nesse caso acho que vou no kit intel mesmo, assim consigo fazer as duas coisas sem muita dor de cabeça.

 

A questão do problema seria o caso de alguma coisa queimar ou qualquer que seja o dano e nessa "oportunidade" fazer algum upgrade. na AMD eu conseguiria me virar um pouco com a questão da compatibilidade desse upgrade com as outras partes atuais.

Como o custo fica elevado, então vou de kit intel e caso surja a oportunidade de upgrade dou uma pesquisada.

 

Muito obrigado pela atenção e ajuda de vocês, fico muito grato!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olha, acho que ir pra um kit novo é melhor, mas se quiser só dar um upgrade no seu kit, podia pegar um AMD FX 6300, Uma Geforce GT 740 e uma fonte 80 Plus(pode ser a mais básica que encontrar). Achei que sua mobo era AM2+(que usa memórias DDR2), por isso recomendei trocar a configuração inteira. O ganho de desempenho vai ser sensível, e vai dar pra rodar GTA IV numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EL ETRO Acho que vou de kit novo mesmo. Procurei compatibilidade de processadores e vi que tem que fazer umas atualizações no BIOS...

 

Faz tempo que não mexo no computador para alem do basico (redes sociais...) , alguns anos, então prefiro não arriscar sem ter "voltado a forma". Preciso de mais um tempo livre para me atualizar e me aventurar.

Agora me encontro no dilema: Não quero me arriscar mexendo em nada complexo devido ao tempo afastado desta area, mas acho que sua sugestão sairia muito mais em conta e já me atende.

Quanto mais economizar (mas sem arrumar bomba) melhor, carnaval chegando e é uma época que curto e preciso de grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FMattos disse:

@EL ETRO Acho que vou de kit novo mesmo. Procurei compatibilidade de processadores e vi que tem que fazer umas atualizações no BIOS...

 

Faz tempo que não mexo no computador para alem do basico (redes sociais...) , alguns anos, então prefiro não arriscar sem ter "voltado a forma". Preciso de mais um tempo livre para me atualizar e me aventurar.

Agora me encontro no dilema: Não quero me arriscar mexendo em nada complexo devido ao tempo afastado desta area, mas acho que sua sugestão sairia muito mais em conta e já me atende.

Quanto mais economizar (mas sem arrumar bomba) melhor, carnaval chegando e é uma época que curto e preciso de grana.

 

 Atualizar BIOS é bem fácil de se fazer.

 

 Agora as configurações pode ir de qualquer uma, ambas são boas, a segunda(AMD) melhor em jogos e multitarefa bruta, a primeira é pouco melhor em tarefas casuais e vai consumir menos energia. E fique com seus pentes de memória, não vá trocar eles porque não haveria sentido em fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!