Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Minha namorada tem um notebook Dell Inspiron 14R 5420. Ótimo notebook, porém, agora, com uns 2 anos de uso, ele começou a esquentar muito e por qualquer coisa. De modo que ficou quase impossível utilizar. Jogos então, nem pensar. Esquenta em segundos e chega até a desligar.

Ok. Como não está mais na garantia, resolvi abrir para limpar. 2 anos sem nenhuma limpeza pode, muito bem, ser o motivo desse problema. Fui abrindo (abrir notebook da Dell é um parto), tudo certo. Até que cheguei a uma parte onde precisava retirar a última carcaça plástica para então poder retirar a placa-mãe e ter acesso ao cooler/dissipador. Porém, tinha um cabo flat (provavelmente do LCD), que passa por cima dessa carcaça e se liga à placa. Ok, até então seria só desconectar este cabo da placa e retirar a carcaça.

O problema vem agora: o conector desse cabo parece estar, de alguma forma, colado ou soldado na placa. Ele está preso de forma bem firme. Tentei forçar um pouco para ver se era só encaixe mesmo, mas não cedia e fiquei com medo de acabar danificando algum componente. Fechei o notebook e agora estou aqui tentando tirar essa dúvida.

Claro, posso estar "noobando" aqui e ser um plug fácil de ser desconectado. Mas não vale a pena o risco rsrs.

Vou anexar algumas fotos do dito cujo e gostaria de saber se alguém aí teria conhecimento pra me ajudar nesse caso. Como eu poderia desconectar este cabo? Se for possível fazer isso.

Valeu!

12545874_1243608795655821_556305239_o.jpg

12557055_1243608808989153_583578788_o.jpg

Postado

Amigo é o seguinte peguei um not esses tempo com um conector bem parecido.   Deu um trabalhão da ****** pra tirar mas consegui.

Esse quadrado branco ai e o conector do cabo flat tente forçar ele com cuidado nas beiradas e veja também se não tem algum tipo de trava por baixo.

Esse tipo de conector ai e muito bem encaixado. Acredito eu que como o outro não era soldado esse ai também não deva ser, e ainda mias por ter aquela alça preta em cima para puxar. eu acredito que saia sim amigo mas puxe pela alça. Nunca puxe pelo cabo flat que você terá 90 % de chance de arrancar do conector branco.

• Curtir 1
Postado

Valeu, cara. Ainda estou com receio de forçar, vai que este Dell é "diferente" dos outros e eles realmente colaram/soldaram o plug na placa. Eu não vejo porque fazerem isso. E realmente, a alça parece servir para puxar o plug, mas forcei bastante e ele não cedeu nem um pouquinho. Queria ter certeza absoluta antes de forçar com toda a força. Aguardar pra ver se alguém mais comenta sobre isso.

Valeu mesmo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...