Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoa, essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/57437/fonte-aerocool-atx-500w-80-plus-bronze-full-range-kcas-500w/?tag=Fonte 500w 80 Plus segura essa configuração de boa:

Processador:  AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3 FD8350FRHKBOX

placa-mãe:Placa-mãe GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Cooler:  CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

Placa de vídeo:  PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GeForce GTX 950 OC 2GB GDDR5 128BIT, GV-N950OC-2GD - BOX

HD:  HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB ST1000DM003

Gabinete: Gabinete Pcyes Gamer Rhino s/ Fonte Branco 3Fan LED Azul 22590

RAM 2 de 4GB:  Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM White Series HX318C10FW/4

Postado

Teoricamente sim. Mas não vejo recomendarem fontes deste fabricante. Fontes que sei que tem qualidade são da Corsair, EVGA, XFX, Seasonic, por exemplo.

[ ] ' s

Postado
1 minuto atrás, Gabriel753 disse:

@S0r1n Essa fonte aguenta até um Sli de Gtx 950, ou uma Gtx 980 sozinha

Mas a fonte só tem o dever de segurar o consumo da placa de video ? E o consumo do processador e de outras peças ? 

Postado
agora, S0r1n disse:

Mas a fonte só tem o dever de segurar o consumo da placa de video ? E o consumo do processador e de outras peças ? 

Quando é mencionado um SLI, ou algo do tipo, quer dizer que segura o dobro do consumo de uma placa de vídeo, que geralmente é o componente que consome mais energia. Os demais componentes, consome bem menos. Faça o cálculo no site que te enviei, só preencher os dados de acordo com a sua especificação e no final colocar para calcular. Vai ver que se bobear até uma fonte de 430w seguraria esta sua configuração. Veja lá.

• Curtir 1
Postado

Essas fontes da Corsair seguram a onda bonito. ja tive 3.

montei um PC igualzinho esse seu(só não tem o seidon) pro meu primo, e a fonte foi uma 500w da PCYES (me surpreendeu a construção da fonte, muito bem acabada).

e está segurando a onda a 6 meses tranquiiiiilo. e o mlk acabou o segundo grau agora, e só faz 1 coisa na vida, JOGAR .

PC é usado pra jogo 16hs por dia kkkkk.

então se a PCYes de 500 está segurando, preciso nem comentar q a Corsair vai ignorar.

Postado
27 minutos atrás, Widelux disse:

Isto pode ajudar.

http://www.plugloadsolutions.com/80pluspowersupplies.aspx

Dá uma olhada na marca e modelo da fonte e veja se está na lista de certificações da Ecova.

[ ] ' s

As três fontes da PCYes estão com suas eficiências certificadas: http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1341&type=2

Porém, isso não garante que sejam de qualidade, pois a Ecova não faz nenhum teste de qualidade nas fontes, apenas eficiência.

• Curtir 2
Postado

@braconius pois é. e mesmo o acabamento da fonte (material da carcaça, caixa, acompanhamentos e etc) seja super bem feito, pra mim sendo a nivel de EVGA pra cima. é difícil garantir se internamente ela vai ter desempenho parecido. até por que é uma marca um pouco mais nova por aqui (pelo menos em BSB).

mas tudo indica que é uma fonte boa sim.

Postado
9 minutos atrás, Leandronik disse:

@braconius pois é. e mesmo o acabamento da fonte (material da carcaça, caixa, acompanhamentos e etc) seja super bem feito, pra mim sendo a nivel de EVGA pra cima. é difícil garantir se internamente ela vai ter desempenho parecido. até por que é uma marca um pouco mais nova por aqui (pelo menos em BSB).

mas tudo indica que é uma fonte boa sim.

Olha esse teste ai http://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm

Já comprei, espero não me arrepender

• Curtir 1
Postado

@S0r1n  ótimos testes. ela vem com essa bolsinha e tudo mais, achei muito interessante a fonte. agora com esses testes ai, com ctza se tivesse  mais em conta na hora da escolha eu iria nela.

Postado
12 minutos atrás, S0r1n disse:

@Leandronik  e @S0r1n ,

Neste teste eles informam a distribuição de carga da fonte? Pelo que vi essas fontes da PCyes possuem múltiplas linhas de 12V. Na de 500w, por exemplo, a distribuição de potência das linhas de 12v é feita da seguinte forma:

12v1 - 22a (264w)

12v2 - 22a (264w)

Normalmente, fontes com duas linhas de 12v trabalham da seguinte forma:

12v1 - alimenta ATX e EPS

12v2 - alimenta todos os periféridos (discos, drives, etc) e a placa de vídeo

Se esta fonte da PCyes se comportar desta forma, a fonte só terá disponível 264w para alimentar todos os periféricos e a placa de video. A GTX 950 consome relativamente pouco (pico de cerca de 110w), sobrando cerca de 150w para os demais periféricos (o que seria suficiente).

Postado

Comprei na Kabum, por 20 reais eu podia pegar a de 600W mas nem me liguei na hora, agora já foi kkk, espero que tudo ocorra bem com a configuração e com a fonte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!