Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo beleza?
Ano passado eu criei um tópico perguntando se valia a pena ter um nobreak ligado ao computador.
Fui prontamente respondido, e respondido com informações de altíssima qualidade.

Hoje eu uso um bom filtro de linha ligado a todos os equipamentos do meu computador.

Mas, como estou fazendo vídeos para o Youtube, muitas vezes preciso da minha máquina ligada por mais de 10h consecutivas.

E Porto Alegre, quando chove muito forte, a rede elétrica fica muito instável, caindo toda hora, fazendo com que eu perca um dia inteiro de trabalho.

Já precisei ficar com a máquina ligada 5h fazendo renderização de vídeos e caiu a energia, perdendo tudo o que eu tinha feito.

Fora todos os streamings que eu fiz, chegando a ter 20 pessoas olhando, e ficar sem luz, perdendo toda a audiência.

Por isso estou pensando seriamente na possibilidade de ligar um nobreak no filtro de linha.

A ideia é proteger todo meu equipamento e garantir que eu tenha energia por pelo menos uns 15min.

Queria saber de vocês se vale a pena e se é possível fazer isso, garantindo o bom funcionamento do meu equipamento.

Eu sei que o ideal seria comprar um nobreak daqueles que custam a partir de 2000 reais, mas a grana ta curta por enquanto.

E mesmo gastanto 250 reais no filtro de linha e mais 250 no nobreak, sai muito mais em conta.

Então, qual o opinião de vocês sobre o assunto?
Abraços!

• Membro VIP
Postado

Se puderes gastar somente R$ 250 em um no-break o que vais conseguir é um "yes-break".

Portanto a pergunta é.. Você quer resolver seu problema ou fingir que resolve o mesmo!!!

• Curtir 2
Postado

Eu realmente queria achar que isso resolveria "temporariamente" meu problema. 
Andei lendo inclusive que ligar os dois pode causar ainda mais problema.
Saberia dizer @faller se confere? Ligar um filtro de linha em um nobreak é pior ainda?

Teriam como indicar então um bom nobreak para colocar lá em casa?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Fledeber disse:

Eu realmente queria achar que isso resolveria "temporariamente" meu problema. 
Andei lendo inclusive que ligar os dois pode causar ainda mais problema.
Saberia dizer @faller se confere? Ligar um filtro de linha em um nobreak é pior ainda?

Teriam como indicar então um bom nobreak para colocar lá em casa?

Sei dizer sim... A proteção contra surtos de tensão agregada por um bom filtro de linha chega a ser melhor, para combater surtos de tensão, que as proteções agregadas aos no-breaks, via de regra.

Colocar filtro + no-break, independentemente da ordem, tanto faz, nem agrega muito e sequer é proibido...

Quanto a indicar um bom no-break para você, não não posso, seria uma indicação fajuta, irresponsável, pois por falta de dados quem fizer isso não passa de moleque.

Não sei de sua config nem sequer de sua fonte, pois não citastes as mesmas

Indicar no-break significa, obrigatoriamente, dimensionar o mesmo, o que exige conhecimento de causa e de dados de demanda dos equipamentos que nele serão ligados...

• Curtir 2
Postado

Os equipamentos que seriam ligados no nobreak são:
Computador com processador i5 quarta geração, 3.2hz, 8gb de memória, uma placa de vídeo gforce 970 gtx g1 gaming com 4gb, tudo isso alimentado por uma fonte de 650w reais.

Tenho também um monitor de 27 polegadas da Benq, mais modem de internet.
Esse é todo o equipamento que tenho ligado hoje lá em casa. No mais, no máximo pretendo ligar um microfone mais profissional, e carregadores de celular. Era isso.

Postado

pode ficar tranquilo ligue o Filtro de Linha em um No-Break

Agora: e bom filtros de Linha e no-break de qualidade e quando voce encontrar um No-Break de qualidade nem sera necessario o Filtro de Linha.

Agora.... e um investimento viu No-BREAK bom mesmo so acima de R$700,00 depedendo da potencia.

sobre o sua pergunta pode ate resolver mais nao por muito tempo, opte por um No-Break de boa qualidade.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Fledeber disse:

.... tudo isso alimentado por uma fonte de 650w reais.

Tenho também um monitor de 27 polegadas da Benq, mais modem de internet.
Esse é todo o equipamento que tenho ligado hoje lá em casa.

Fonte, com eficiência de 82% poderá demandar coisa de 650/0,82 = 792 Watts

Somado a 50 Watts do monitor + modem dá 840 Watts..

Como sua fonte tem PFC ativo deves alimentá-la com um no-break que gere forma de onda senoidal pura..

Ai uma sugestão para você..

Dos mais baratos, tipo interativo, que tem como limitação conter estabilizador internamente: http://www.atera.com.br/produto/MAN3S-27571/-

Dos melhores, sem estabilizador pois já gera energia estável: http://www.atera.com.br/produto/p-103000295/-

Postado

Porque seria uma limitação ter um estabilizador intermitente? Teria como explicar?
Posso gastar até 1500 reais, caso eu vá investir em um nobreak de qualidade.
Mas outra pergunta que fica é: O que faço com o filtro de linha?
Pergunto isso porque foi indicado que TUDO passe por ele, inclusive os cabos do modem, pois se vier uma descarga de energia pela antena ou pelo fio do telefone, o modem pode receber esta descarga e repassar para a máquina através do cabo de rede.
No caso, este nobreak faria a mesma proteção do filtro? Teria que passar todos estes cabos?

• Membro VIP
Postado

Simplesmente use seu filtro de linha e nele conecte seu no-break..

O filtro de linha vai plugado direto na tomada da parede..

Quanto ao estabilizador consiste em um total atraso seu uso. Ele só consegue mesmo é bagunçar com a vida da fonte.

Alguns fabricantes até desaconselham seu uso com suas fontes ameaçando até com perda de garantia da fonte se alimentada por estabilizador..

Você não leu isso dai ainda???  Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.         

Postado

Na verdade já tinha lido, mas fazia muito tempo, não lembrava.

Não tem um nobreak intermediário com valores até 1500?

E então não há problema em ligar o nobreak no filtro de linha?
Ficaria: tomada > filtro de linha (com cabos do modem e internet ligados nele) > nobreak > computador e monitor
Seria isso?

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, Fledeber disse:

Na verdade já tinha lido, mas fazia muito tempo, não lembrava.

Não tem um nobreak intermediário com valores até 1500?

E então não há problema em ligar o nobreak no filtro de linha?
Ficaria: tomada > filtro de linha (com cabos do modem e internet ligados nele) > nobreak > computador e monitor
Seria isso?

Isso, isso, isso..

Postado

E quanto a nobreaks melhores, mas mais em conta?
Posso investir até 1500 em um.
E o que devo considerar na hora de comprar um? O que ele deve ter e o que não pode ter para ser considerado bom?

Assim tenho parâmetros para buscar. 
Dai posso inclusive falar com alguém da minha cidade e colocar aqui alguns que ele venda para ver se são bons.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Fledeber disse:

E quanto a nobreaks melhores, mas mais em conta?
Posso investir até 1500 em um.
E o que devo considerar na hora de comprar um? O que ele deve ter e o que não pode ter para ser considerado bom?

Assim tenho parâmetros para buscar. 
Dai posso inclusive falar com alguém da minha cidade e colocar aqui alguns que ele venda para ver se são bons.

Tenho dois ou três tópicos que em lendo-os vais poder ter uma melhor noção do que buscar:

Para quem acha que a função de um no-break é de proteger seu PC:

No-break realmente é a salvação???    

Entendendo os diferentes tipos de UPS ( no-break )
Entenda os diferentes tipos de no-break     

Postado

@faller, da uma olhada para ver se fiz direito o dever de casa! hehehe
Achei estes 2 nobreaks dentro do meu orçamento.
O que acha? E onde eu posso fazer a troca das baterias deles quando necessário? Tem que ser em um lugar específico ou eu mesmo posso encomendar e fazer a troca?

http://www.atera.com.br/produto/EDX1000LB/-
http://www.atera.com.br/produto/AMP1KVA-115/-

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Fledeber disse:

@faller, da uma olhada para ver se fiz direito o dever de casa! hehehe
Achei estes 2 nobreaks dentro do meu orçamento.
O que acha? E onde eu posso fazer a troca das baterias deles quando necessário? Tem que ser em um lugar específico ou eu mesmo posso encomendar e fazer a troca?

http://www.atera.com.br/produto/EDX1000LB/-
http://www.atera.com.br/produto/AMP1KVA-115/-

Você está desatento..

Ai por cima dimensionei a potência que seu no-break teria de ter e logo sugeri dois deles, um de cada tipo.

Nesse dimensionamento a capacidade que o no-break deveria ter atingia coisa de 840 Watts e ai sua solução indicou dois no-break de 700 Watts. E você pede para checar.??? No meu tempo de escola primária 700 Watts era bem menor que 840 Watts, mas vai que tenha mudado com a mudança das regras do ensino básico..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...