Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou em pânico!

Meu Netbook Philco modelo10D-R123WS da Família 10D aquele Rosa, não está nem ligando na fonte e nem carregando a bateria. Tentei em duas fontes diferentes e logo cheguei a conclusão de que o problema não estaria nas fontes e nem nos cabos de alimentação. Usei ele pela ultima vez na quinta ou sexta feira e fui tentar ligar novamente ontem (segunda) de tarde para assistir um filme e o mesmo não ligou. 

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a descobrir o problema e quanto possívelmente gastaria para resolver ou se posso resolver sozinha com algum tutorial. Uso ele pra estudar pra faculdade então é extremamente necessário que volte a viver. 

Obrigada desde já! 

Postado

Boas

Duas fontes diferentes, penso que se está a referir a dois carregadores diferentes, se assim é já podemos eliminar essa hipótese, a partir dai o/os problemas passam para a máquina.

Verifique com algum objeto fino se o pin do Jack Power oscila ou se está fixo.

Ou então oscile a entrada do carregar com o mesmo ligado na energia eléctrica e na máquina, ao fazer esta operação veja se algum led acende. 

Se nada der, ou poderá ser do Jack ou algum problema eletrónico na Board.

• Curtir 1
Postado

Moço pelo amor de Deus decifra porque eu não entendo nada de computador hahaha.

E sim, com as fontes quis dizer carregadores. Nenhum dos dois fez com que ligasse ou carregasse o netbook.

Ele está em perfeito estado, como mencionei, nada da parte externa está solto, mal encaixado ou com algo que obstrua o uso dos botões.

Já coloquei a fonte de todos os jeitos, virei, tirei, apertei e nada.

Postado

adriangel mas que nome legal,tem o conector que você pluga a (fonte)ou carregador que pode estar danificado ou pode ser algum problema na placa-mãe, seria melhor você levar em uma assistência ja que não entende muito sobre o assunto, se for somente o conector poderá fazer a troca mas se for um problema maior talvez não compense arrumar

• Curtir 1
Postado

Foi o que eu disse pro tecnico, paguei 350 no net, aí ele queria me cobrar 130 só pra trocar o pino (se for só isso), se for a placa vai sair muito mais caro. O que tá me deixando irritada é o fato dele ter funcionado direito sexta e dar o problema dois dias depois. Você saberia me dizer se pode ser a placa que poderia estar em curto?

Ah,e obrigada pelo elogio (:

Postado

Olá

Na minha opinião devia entregar a máquina numa oficina especializada e pedir um diagnóstico e orçamento.

Repare não é fácil estar deste lado a dar dicas quando as pessoas não tem conhecimento nem ferramentas para seguirem com os testes.

No meu caso e numa situação dessas o 1º teste que realizo é medir as voltagens de saída do carregador com um multímetro, se estiver OK passo para a parte exterior do Jack, verificando se o pin oscila, e com o carregador conetado na energia e na máquina, vou oscilando e verificando se algum led dá sinal, se nada indicar avaria ai parto para a desmontagem da máquina.

• Curtir 1
Postado

Obrigada pela ajuda! 

Já fiz isso e ele realmente não me deu sinal de vida. @PPK2

Estou começando a cogitar uma possível venda pra retirada de peças porque até agora tudo o que pesquisei com tecnicos sempre vai além do que eu já paguei nesse net. 

Te entendo e realmente não é fácil encontrar uma solução através de um computador, ainda mais pra quem não entende bem do físico. Agradeço da mesma maneira!

Postado

Sim ai tem uma maneira de ficar com uns trocos.

Poderá ser algum problema da Board, ou poderá ser uma coisa mais simples...Só analizando.

Fique bem

Postado

Bom para quem sabe é fácil, para que não sabe, não aconselho tal aventura. Além disso é necessário alguma ferramentas, ferro de soldar, solda, sugador, e no meu caso para ser mais fácil utilizo uma estação de ar quente.

Deixo aqui um tutorial só para ter uma ideia.

Atenção que o modelo não é igual mas basicamente em todos se procede da mesma maneira.

Note que não posso afirmar que o problema está no Jack, só medindo poderia ter a certeza:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...