Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando quando jogo


Posts recomendados

Olá galera,uns 2 ou 3 meses atrás postei aqui sobre o super aquecimento do meu PC ao jogar, mas já tá resolvido,o problema agora é que o PC continua reiniciando, com a maioria não reinicia,mas com jogos como Rust ele reinicia depois de uns 10 minutos, o monitor fica preto ( não apaga) e o PC reinicia depois,desconfio da fonte pois as temperaturas estão normais,pasta térmica trocada e tudo...Já tentei ligar o PC direto na tomada e continuou o erro

Especificações:

Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz

RAM 8,00GB Single-Channel DDR3

NVIDIA GeForce GTX 660

Fonte Cooler Master GX 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem grandes chances de ser a fonte mas realmente precisa fazer testes... tente tirar a placa de video e jogar com video onboard. (claro que as configurações gráficas dos jogos vão ter que ser menores mas se continuar reiniciando pode ser fonte)

 

Se o problema parar tem que aplicar um teste na placa de video pois pode ser ela o problema ou ainda a fonte que por ter recebido menos carga sem a placa de video, começou a dar conta da energia do PC. Se voce tem algum componente com overclock retire.

 

Baixe também programas de fullstress da placa de video e processador pra verificar se seu PC vai reiniciar no teste

 

O ideal seria monitorar com equipamentos mas isso ja vai dar uma noção do que pode estar causando o problema... se voce tiver um amigo que tenha um outro PC pra voce testar as peças em outro computador depois de testar no seu é melhor ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz  Rodei o stress test do Heavy Load,testando o processador e a placa,mas não reiniciou, vou tentar rodar sem a placa de vídeo amanhã para testar,não tenho nenhum overclock,inclusive tentei aliviar a carga da fonte desligando o Intel Turbo Boost (não queria diminuir a tensão) mas não resolveu em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sabe que eu tive um problema parecido no passado antes de trocar o PC.

 

Eu segui a seguinte lógica:

 

1) Teste de stress de memória;

2) Teste de stress da Placa de Vídeo;

3) Teste de stress do processador;

4) Teste do HD (sim, ele pode causar esse tipo de problema);

5) MSI Afterburner para acompanhar temperatura e atividade do processador e VGA.

 

Programas como Aquamark, Intel® Processor Diagnostic Tool (64-bit) e 3DMark ajudam a determinar quem está com defeito. Contudo, Em todos os testes, não ocorria o travamento, mas em jogos, depois de um tempo, acontecia.  Para piorar, as vezes o micro ligava, mas não dava imagem. Dava uma mexida na placa de vídeo, o micro voltava a vida.

 

No fim, eu descobri que o problema estava na placa-mãe quando a Troquei!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo @anjoed deu uma dica melhor de quais testes fazer e em que sequencia aplicar... apesar que voce mencionou que só acontece quando joga... tente aplicar por mais tempo esses testes de stress, algo em torno de 5 a 10 minutos. Realmente não da pra desconsiderar nenhum componente mesmo hehe.

 

Eu acho menos provavel ser placa-mãe pois para esse processador que voce tem, sua motherboard não deve ser ruim... mas em ultimo caso tem que ser conferido.

HD eu realmente havia me esquecido desse pequeno notavel, ja tive problemas com HD que me deixaram louco hehe mas isso não vem ao caso agora. Faça um teste de HD com o programa HD tune por exemplo e veja os resultados.

 

Verifique também se não é limpeza, se não tem muita poeira nos coolers impedindo a passagem de ar frio, isso também pode provocar desligamentos.

 

PS: Eu dei uma breve pesquisada nesse modelo de fonte que voce postou e se ele não for da linha Bronze, não é uma boa fonte. A linha Bronze é razoavel mas também não e lá aquelas coisas segundo este review.

https://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/GX650W_Bronze/8.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!