Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, há um tempo atrás coloquei alguns CPU Coolers em questão e tinha tomado a minha decisão de ir no T2 ou no TX3 EVO, porém esses "carinhas" não entram mais em estoque em lugar nenhum (não compro no ML).

Estava vendo algum outro que se equipare de alguma forma com os mencionados.

A ideia é usar no i3 4160. Quando estou jogando, está chegando quase na casa dos 70º e gostaria de abaixar para uns 50º constante.

Este é bom? Compensa?

http://www.kabum.com.br/produto/62579/raijintek-cooler-zelos-para-cpu-intel-amd-low-profile-44mm-90spwm-or-100003

Outras sugestões são bem vindas.

Desde já, obrigado galera!

[ ] ' s

Postado
5 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Qual pasta térmica você usa,conversa com a galera da KaBum e pergunta quando o produto pode voltar e ficar disponível 

Na verdade estou utilizando ele tem exatamente 1 ano e nunca troquei a pasta térmica. Está da mesma forma quando vem de fabrica.

Postado
agora, Widelux disse:

Na verdade estou utilizando ele tem exatamente 1 ano e nunca troquei a pasta térmica. Está da mesma forma quando vem de fabrica.

Não é que seja ruim a pasta térmica da Intel tem ate a base em prata mas testa trocar a pasta térmica para a Deep Cool Z9,tem alguns casos que só trocar a pasta térmica resolve a pasta térmica está a venda na KaBum por 50 reais 

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Não é que seja ruim a pasta térmica da Intel tem ate a base em prata mas testa trocar a pasta térmica para a Deep Cool Z9,tem alguns casos que só trocar a pasta térmica resolve a pasta térmica está a venda na KaBum por 50 reais 

Certo. Vou tentar algo do tipo também.

Não teria uma pasta térmica de qualidade mais em conta não? Ou na mesma qualidade em menor quantidade para baratear?

Se for para pagar 50 pilas numa pasta térmica que vou utilizar vez ou outra apenas, acho que compensa já pegar um CPU Cooler direto, quase mesmo valor (sei que também é importante ter a pasta térmica, independente do cooler).

Postado
4 minutos atrás, Widelux disse:

Certo. Vou tentar algo do tipo também.

Não teria uma pasta térmica de qualidade mais em conta não? Ou na mesma qualidade em menor quantidade para baratear?

Se for para pagar 50 pilas numa pasta térmica que vou utilizar vez ou outra apenas, acho que compensa já pegar um CPU Cooler direto, quase mesmo valor.

A pasta vem com 7G e é muito eficiente mas cuidado e não deixe ela cair em circuitos pois mesmo pouco ela é corrosiva 

Postado

Estranho seu processador chegar essa temperatura, eu tenho mesmo gabinete com 4 fans e meu processador (com cooler "padrãozinho) fica na casa dos 50 ºc e Curitiba/PR comparada a SP tem qse mesmo clima. Pode ser que a pasta térmica após 1 ano de uso deve ter secada, faça um teste, compre um pasta térmica base de prata (eu comprei uma de 15 pila e é uma beleza, comprei em lojinha de T.I) 

• Curtir 1
Postado

Duas dúvidas que tenho sobre isto:

Ao aplicar a nova pasta térmica, eu devo limpar o resto da pasta térmica que veio de fabrica, ou posso aplicar a pequena gota em cima?

Reparei também que vem com uma pequena pá. É errado espalhar né? O correto é aplicar a famosa quantidade de um grão de arroz e após isto encaixar o CPU Cooler em cima fazendo com que espalhe naturalmente, certo?

Postado
16 minutos atrás, Widelux disse:

Duas dúvidas que tenho sobre isto:

Ao aplicar a nova pasta térmica, eu devo limpar o resto da pasta térmica que veio de fabrica, ou posso aplicar a pequena gota em cima?

Reparei também que vem com uma pequena pá. É errado espalhar né? O correto é aplicar a famosa quantidade de um grão de arroz e após isto encaixar o CPU Cooler em cima fazendo com que espalhe naturalmente, certo?

O certo é limpar bem passando álcool isopropílico.

Pois é, vi muitas pessoas passando em todo processador com essa pá, eles deixam uma camada bem fina em cima do processador por completo, mas EU aconselho a usar uma gotinha no centro que ja é suficiente (eu até que coloco um pouco mais, tamanho de um feijão +-)

Obs: se for usar álcool isopropílico tome MUITO cuidado principalmente com sua pele e com as placas do seu PC, passe somente na chapa do processador...

• Curtir 1
Postado

Vi que para encontrar álcool isopropílico, meio complicado né. Parece que em farmácia é proibido a venda porque traficantes usam este álcool para refinar cocaína. Onde posso encontrar?

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Widelux lojas de informática você encontra fácil.

Bom, vou fazer isto então. Vou aplicar uma nova pasta térmica e ver no que dá. Se melhorar, nem compro um novo CPU Cooler, vou levando com o de fabrica mesmo. Tenho 2 fans na lateral jogando ar para dentro, acho que já ajuda também (até hoje é uma incógnita se eu devo tirar 1 deles e colocar na parte frontal para ver se melhora o fluxo de ar e temperatura). Mas enfim, obrigado.

Quanto à pasta térmica, será que esta atenderia numa boa?

http://www.kabum.com.br/produto/55845

@DiegoSouzaBR indicou a Z9 que é o dobro do preço. Se esta de 25 dilmas atender, vou nela mesmo. Só preciso saber se é confiável.

[ ] ' s

32 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

Obs: se for usar álcool isopropílico tome MUITO cuidado principalmente com sua pele e com as placas do seu PC, passe somente na chapa do processador...

Passa com algodão mesmo? Ou de outra forma?

Postado
16 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Widelux sinceramente não entendo muito de qualidade de pastá térmica... (pra mim sendo base de prata ta valendo kkk)

Veja este artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/comparativo-de-pastas-termicas-fevereiro-2012/2472/5.

Manteiga, Maionese, Queijo cremoso, Mostarda, Chocolate, Creme dental, Batom rosa, Hipoglós... tudo nos testes... sério isso? UAUHAUHAUHA

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Sr. Coxinha passa com algodão mesmo ou tem uma outra forma?

Postado

Fechou! Peguei a pasta térmica Z5. Vi ela nos testes do CdH e tem desempenho similar à Z9, coisa de 2º de diferença.

Vou deixar para ver CPU Cooler caso não resolva (creio que irá resolver). Vou levando assim!

Obrigado @Sr. Coxinha@DiegoSouzaBR pelas dicas e indicações.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Widelux disse:

Bom, vou fazer isto então. Vou aplicar uma nova pasta térmica e ver no que dá. Se melhorar, nem compro um novo CPU Cooler, vou levando com o de fabrica mesmo. Tenho 2 fans na lateral jogando ar para dentro, acho que já ajuda também (até hoje é uma incógnita se eu devo tirar 1 deles e colocar na parte frontal para ver se melhora o fluxo de ar e temperatura). Mas enfim, obrigado.

Quanto à pasta térmica, será que esta atenderia numa boa?

http://www.kabum.com.br/produto/55845

@DiegoSouzaBR indicou a Z9 que é o dobro do preço. Se esta de 25 dilmas atender, vou nela mesmo. Só preciso saber se é confiável.

[ ] ' s

Passa com algodão mesmo? Ou de outra forma?

Cara Tem a Deep Cool Z3 Z5 Z9 a Z3 não é ruim mais é a menos eficiente a Z5 é a do meio e muito eficiente a Z9 é a melhor e mais eficiente mas não tem tanta diferença  

• 8 meses depois...
Postado

Não querendo dar ress no tópico mas já dando... @Widelux

70º pra máxima quando estiver jogando é normal, desde que quando não estiver em jogo fique menor que 55º.

Pasta térmica aguenta tranquilo 2 anos sem trocar, mas se quiser pode trocar a cada ano, sempre por uma de qualidade. Mas sempre que retirar o processador é bom que renove (tirando a antiga e pondo uma nova, não apenas por cima).

Quis relatar isso apenas pra caso outros encontrem o tópico não saiam trocando a pasta térmica de qualquer modo ou temperatura.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!