Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

olá pessoal, estou montando um "pc gamer básico" com peças do site da kabum, a principio o orçamento fechou em 1.100R$

não tenho interesse em rodar jogos de ultima geração nem nada tão especial, mas como vou comprar peça por peça gostaria da ajuda de vocês em relação a compatibilidade, e algumas dicas tambem são bem vindas.. que jogos vou rodar com essa config e algumas perguntas básicas sobre os componentes..

vou deixar o link das peças e a configuração..

 

Motherboard MSI H81M-E33 p/ Intel LGA 1150

http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-micro-atx-p-intel-lga-1150-h81m-e33-military-class-4-box

 

Processador Intel Pentium G3260 3.3GHZ 3mb cache LGA 1150

http://www.kabum.com.br/produto/65332/processador-intel-pentium-g3260-cache-3mb-3-3ghz-lga-1150-bx80646g3260

tenho uma dúvida em relação a esse processador, se ele é melhor ou pior que o core 2 duo 3.0ghz

 

Cooler DeepCool LGA 1150

http://www.kabum.com.br/produto/66083/cooler-deepcool-80mm-lga1156-1155-1150-htpc-11/?tag=cooler%20para%20lga%201150

 

Memoria RAM CORSAIR 4GB 1600MHZ DDR3

http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-vengeance-corsair-4gb-1600mhz-ddr3-preto-cmz4gx3m1a1600c9

é compativel com a placa-mãe?

 

Placa de Video Nvidia GEForce GT610 1GB DDR3 64BITS

http://www.kabum.com.br/produto/29312/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt610-1gb-ddr3-64-bits-pci-e-2-0-01g-p3-2615-kr

compativel com a fonte/placa-mãe?

 

Fonte EVGA 400W

http://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l0

essa fonte segura os componentes citados a cima?

 

Gabinete Zalman zm t4

http://www.kabum.com.br/produto/55932/gabinete-zalman-zm-t4-sem-fonte

cabe tudo certinho dentro?

 

obrigado desde já pessoal..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC não roda games, nem básico é. A fonte escolhida é dá pior qualidade possível, e essa placa de vídeo tem desempenho inferior até à onboard desse Pentium.

 

Ao contrário do que disseram, os processadores Intel valem mais a pena, mas como seu orçamento é limitado, não cabe um Intel aí, então a única opção para você seria uma APU. Ou se você quer montar um PC gamer pensando em upgrades, pode começar com Intel mesmo, mas esqueça placa de vídeo por enquanto. Ou junto logo mais dinheiro para montar um PC decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou morando na praia amigo, aqui temperatura ambiente é muito quente.. tive pcs com config amd e me encomodei já com problemas de calor e aquecimento, não quero investir muito no pc (colocando fans ou water coolers) pois jogo games pesados mais no ps4, to montando o pc mais pra jogar um league of legends , cs go e etc nada muito de especial entende @nicolasdezena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  cara eu jogo league of legends em um core 2 duo com uma geforce 8400 e 2gb de ram, você me diz que esse que citei no post não roda games?.. não quero jogar gta 5 nele, tenho ps4 pra isso.. quero algo básico pra jogar lol e cs go, pois o meu ta dando problemas na placa-mãe, na ram e etc (já tenho a 5 anos) então resolvi comprar um novo tudo do zero..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Portugal disse:

@GuilhermeGB  cara eu jogo league of legends em um core 2 duo com uma geforce 8400 e 2gb de ram, você me diz que esse que citei no post não roda games?.. não quero jogar gta 5 nele, tenho ps4 pra isso.. quero algo básico pra jogar lol e cs go, pois o meu ta dando problemas na placa-mãe, na ram e etc (já tenho a 5 anos) então resolvi comprar um novo tudo do zero..

voce não roda CS sem a placa de video, apenas com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer jogar LOL?

 

  • H81M
  • Pentium G3260
  • 4GB RAM 1600Mhz
  • EVGA 400w
  • Cougar Archon

 

Pronto, vai rodar LOL.

 

Montei uma configuração exatamente igual a esta para o meu irmão, e ele joga LOL com o vídeo integrado do Pentium G (com boa qualidade gráfica e bons fps, diga-se de passagem) que é melhor do que esta placa de vídeo DDR 3 fraca.

 

Pode ir sem medo, garanto que vai rodar.

 

[ ] ' s 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seria melhor. Mas não vale o investimento para morrer com uma VGA desta na mão de 1GB que é super fraca. A configuração que te passei você vai jogar tranquilamente LOL com o vídeo integrado do processador. Se quer realmente uma placa de vídeo, prefira no mínimo com 2GB de memória e DDR5, claro. E para pegar uma placa de vídeo neste porte, o mínimo recomendável seria um i3, embora este Pentium até rode, mas é possível que dê gargalo na maioria dos jogos que requerem um pouco mais de processamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 260x, R7 360 ou GTX 750ti.. com o valor dessas, com pouca coisa a mais daria para ir para uma GTX 950 que é superior a todas estas. Mas aí a questão é que com o Pentium G, não vai ficar tão adequado.

 

Veja no Youtube o Pentium G3260 com vídeo integrado ou HD Graphics e procure pelo CS e veja como se sai. Eu acho que até rola sim. CS é de boa. Mas bom confirmar para este. Sei que no LOL é certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Portugal Não me entenda errado, eu disse que o processador não roda games, com isso quis dizer games atuais, e esse PC nem chega a ser um PC gamer básico por ter uma placa de vídeo ultra fraca, até a onboard do processador é melhor. Não precisa comprar cooler, o processador já vem com cooler de fábrica, e muito melhor que esse aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, a principio é so pra jogar lol e cs go, jogos atuais venho jogando no ps4.. olhando as peças que vou comprar você sabe me dizer se são todas compativeis @Widelux ? obrigado por me avisar do cooler achei que não vinha junto..@GuilhermeGB

MSI H81M LGA 1150

PENTIUM G3260 3.3GHZ LGA 1150

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 4GB 1600MHZ

FONTE EVGA 400W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Portugal disse:

@Widelux o Pentium G3260 3.3GHZ de 0 a 10, o quanto ele é melhor que o Core2duoE8400 3.00GHZ

Ele não chega a ser hyper ultra mega superior, pois só tem 2 núcleos, o que é pouco para hoje em dia, então eles preferem investir mais em processadores quad-core+, mas só de ser mais novo, de uma arquitetura mais recente, já é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas Portugal disse:

beleza, a principio é so pra jogar lol e cs go, jogos atuais venho jogando no ps4.. olhando as peças que vou comprar você sabe me dizer se são todas compativeis @Widelux ? obrigado por me avisar do cooler achei que não vinha junto..@GuilhermeGB

MSI H81M LGA 1150

PENTIUM G3260 3.3GHZ LGA 1150

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 4GB 1600MHZ

FONTE EVGA 400W

 

Poxa, se eu falei para você que montei uma configuração para o meu irmão e que ele está jogando. Não entendi a dúvida ainda.

 

É compatível sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Portugal disse:

@Widelux sempre bom perguntar umas 5x antes de gastar mil reais a vista.. só pra garantir kkkkk, obrigado pela atenção amigo!!

 

Só veja a questão da fonte, se pensa em futuros upgrades, já pode pegar uma com uma folga maior, para depois não precisar gastar novamente com isto. E uma fonte com uma potência maior, o valor é bem próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma última dúvida para fechar o tópico, essa placa-mãe que eu to comprando (MSI H81M-E33) nas especificações diz

 

Slots de expansão:
- PCI Express 2.0 x16: 1
- PCI Express x1: 1

 

se eu futuramente quiser colocar uma placa de video boa, tipo uma gtx 750ti.. ela vai ser compativel?

porque pelo o que vi essa vga que me refiro (750ti) é pci express 3.0

vai rodar tranquilho? não vai queimar nada? relação ao desempenho vai mudar algo?

e o processador diz que aceita memoria ram DDR3 até 1333mhz, eu iria comprar uma de 1600mhz, da algum conflito/problema?

@Widelux @GuilhermeGB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!