Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, fiquei na dúvida se postava aqui ou na parte de CPU

qual VGA me recomendam para fazer crossfire com o A10 7850K? Eu quero somar as três placas de vídeo

obrigado desde já

Postado

certo

então qual me recomenda?

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 270X 4GB DDR5 265 bits 1050M BOOST PCI-Express 3.0 R9270XEDJ4

Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD R9 270X Dual X With Boost & OC Version 4GB DDR5 256Bits 11217-04-20G

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC

uma coisar 600 W plus gold segura alguma dessas tres em crossfire? 

recomenda alguma outra 280X ou 270X? 

é pra OpenCL, quanto mais steam melhor, e economia de luz é um dos fatores

obrigado 

Postado

Amigo, você estará jogando dinheiro fora pensando em crossfire. O desempenho é baixo, o custo é alto, além do mais, processadores AMD são péssimos para multi-GPU, se um octa-core não dá conta, o que dizer do seu quad-core? Os drivers AMD e os jogos são mal otimizados para crossfire. Invista em single-GPU e evite dores de cabeça. Quanto você tem para investir no seu PC?

Postado

O que você vai fazer que tanto precisa de um dual-GPU? E não, não dá conta, cada R9 280x tem TDP de 250W, duas placas irão usar 500W sozinhas, precisaria de 700W no mínimo. Mas não pense que terá o dobro de desempenho só porque tem duas placas, será muito inferior à isso, mas se você insiste...

Postado

Como o colega falou, com este dinheiro não daria para comprar um conjunto placa-mãe - processador - vídeo que te atendesse bem?
Aproveita o gabinete, a fonte e o hd. Vende a placa e processador antigo.
Se você quer entrar nessa de minerar bitcoin, o preço do kWh está muito alto, não compensa, a não ser que você gaste mais instalando painel fotovoltaico e baterias. Mas compensa?

• Curtir 1
Postado

@T1000_2015 @GuilhermeGB então eu ia pegar a 295x2 mas, o que me desanimou foi a luz, meu conjunto é bom memo 2133 8 GB = 2x4 coisar cas 11.11.11, mobo giga a88x sniper, SSD intel gaming, com a 280X da pra tirar entre 30 35 dólares por mes, com a 295x2 uns 80, com as moedas monero ou ethereum, é mais por diversão, se colocasse o dinheiro no Tesouro Direto teria mais lucro, mas enfim

a minha fonte segura a R9 290X ou 390X? o problema é que estão caras, alguma outra sugestão? 

Postado
14 minutos atrás, RS Faria disse:

@beyraq

Mas, pra esse tipo de uso, se preocupar com a conta de luz, não tem tanto sentido.. Imagino que o uso de GPU, seja parecido com o Folding@Home, que alguns do Fórum fazem.. Talvez, esse gráfico te "ilumine"

Vamos fazer as contas, 1 placa de vídeo R9 do teste deu uma média de 216W (ele mediu só a placa).

Isto dá cerca de 51,84kW/mês, se rodar 24h/dia, o que custa R$35 (0,676/kW)

Se colocar 2 placas dessa, ele vai gastar R$70. 3 Placas, R$105.

Isso porquê não estamos falando ainda do consumo das outras partes do PC.

E Isso também porquê estou assumindo que ele vai gastar até 200kW/mês na residência. Se ele ultrapassar este consumo, a tarifa sobe 30%.

E isso porque estou usando o preço para interior de SP. Se ele residir no NE ou N, o custo por kW é mais de R$0,90

Postado
45 minutos atrás, beyraq disse:

@T1000_2015 sou de SP capital, uma 280X fica quanto por mês?

Não sei, tem que pegar a sua conta e ver a tarifa. Mas deve ser próximo do que falei.

Lembro que não levei em conta o gasto do restante do computador, e o consumo foi o "average".

Não sei se o bitcoin usa um "average" ou usa a placa em 100%.

Tem uma diferença. Vai com calma.

você acha que compensa pelo dólar na casa dos R$4?

• 2 semanas depois...
Postado

tem como diminuir a tensão da VGA na a88x sniper? dizem que consome menos e tem mais desempenho para meu uso

PS a documentação da a88x é fraquinha demais 

PS2, tem problema a mobo ficar meio torta? depois que coloquei a R9 ficou assim

image.jpeg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!