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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mascigran1983

Problema no adaptador de rede - Windows 10

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Boa noite! Eu gostaria me auxiliasse na resolução da falha que descreverei: o sistema operacional Windows 10 não conecta automaticamente à Internet.

Todos os dias eu sou obrigado a clicar com o botão direito sobre o ícone do sinal de Wi-Fi na Barra de Tarefas e executar o diagnóstico de problemas.

Encerrado o teste, aparece sempre a mensagem: "O adaptador de rede Ethernet apresenta falhas de funcionamento".

No Gerenciador de Dispositivos, consta que o adaptador de rede Broadcom NetLink Gigabit Ethernet está funcionando corretamente e o driver atualizado em agosto de 2015..

O que devo fazer para sanar este problema?:confused:

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De uma olhada no canal do do seu router... coloque um canal mais baixo, tambem altere o modo de criptografia...

como o seu driver ja esta atualizado...

faca um teste....

coloque para pingar me seu roteador e na internet...

por ex

"ping 192.168.1.1 -t" (depende do seu gateway ai)

 e na internet  ping "registro.br -t"

 

depois poste os resultados aqui.

valeu

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Boa noite, Jolão! Agradeço o auxílio por ti prestado. O cable modem que utilizo foi fabricado pela Cisco. Apenas gostaria que você detalhasse:

 

1) Como alterar o canal e o padrão de criptografia?

 

2) Como realizar o teste de "ping"?

 

Atenciosamente

Mascigran83

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bom ... Estou no celular , mas vou tentar por aqui mesmo. Vamos lá

vai no menu iniciar > executar. E digite CMD (enter)

com isso vai aparecer uma tel preta do dos... Digite "ipconfig" ( sem aspas) 

depos digite "Ping registro.br" com isso irá gerar algum dados para nós termos noção do que tá acontecendo aí.

copie e poste os resultados aqui pra nos ..: 

valeu.

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Boa noite, Jolão. Eu acessei o prompt de comando e digitei "ipconfig". Eis o resultado:

 

Adaptador Ethernet Ethernet:

   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:

   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . : spo.virtua.com.br
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::eccc:5c42:1b48:e0ea%6
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 192.168.0.12
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.1

 

 

         Em seguida, eu digitei "Ping registro.br". Resultados:

 

 

Disparando registro.br [200.160.2.3] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.160.2.3: bytes=32 tempo=21ms TTL=50
Resposta de 200.160.2.3: bytes=32 tempo=37ms TTL=50
Resposta de 200.160.2.3: bytes=32 tempo=22ms TTL=50
Resposta de 200.160.2.3: bytes=32 tempo=16ms TTL=50

Estatísticas do Ping para 200.160.2.3:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 16ms, Máximo = 37ms, Média = 24ms

C:\Users\Márcio Brandão Masci>

 

 

         O que se pode depreender destes resultados, Jolão?

 

 

 

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Beleza .. Esta  com internet normal , pingando externo normal ... Você  disse que o driver está atualizado;

a minha pergunta é; o driver foi você que atualizou manualmente ou foi o sistema automático. 

 

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Boa noite, Jolão! Após eu realizar os testes sugeridos por você, a falha desapareceu (por enquanto). Não sei por que. De qualquer forma, agradeço seu suporte.

 

Atenciosamente

Márcio Brandão

 

 

 

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