Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Acompanho esse fórum há alguns anos e sempre aproveitei muito a qualidade das respostas. Esse é o primeiro problema realmente divertido que tenho e não achei resposta.

Máquina:
i7 (DH55)
8Gb Ram
SSD 240
2 x HD 1Tb
Video Geforte 670
PCI wireless TP-link

A minha SSD anterior pifou, uma instalação Ubuntu no disco errado corrompeu dados e passei dois meses usando o DEFT-Linux para restaurar (Restaurados com sucesso mais de 100 Gb!) O Preço da SSD caiu e comprei uma Kingston. A partir dai vem a história:

1. Tentei instalar o Win Vista por CD original, logo após o boot BSOD. Parecia problema de driver, minimizei os dispositivos ao máximo mas provavelmente era vídeo e eu não tenho outra placa de vídeo.
2. Resolvi instalar o Ubuntu primeiro para ver a situação. Instalação limpa e sem problema algum. Utilizei 30Gb do SSD como partição ext3.
3. Fiz um usb de instalação do win10 com a ferramenta da Microsoft.
4. Iniciei a instalação do win10 no espaço restante do SSD. Na parte de conectar a uma rede (sem fio) travou e eu imaginei que fosse um driver de placa.
5. Consegui criar um usuário (sem senha) e na reinicialização nada mais funciona.

Nada é NADA mesmo. Todas as opções da tela de problemas foram tentadas, nem a remoção total em "SOLUÇÃO DE PROBLEMAS", usei o prompt e tentei corrigir o bootsec, tentei formatar o hd, corromper os dados do Windows, nada, nada... a tela SEMPRE volta para PROBLEMA DE INICIALIZAÇÃO.

Desisti do Windows e resolvi que ia ficar com o Ubuntu mesmo, bastaria corrigir o grub. Mas o computador não utiliza mais as opções de boot da BIOS, já coloquei tudo do jeito que devia, tentei com um CD, com dois usb e com todas as combinações entre eles... é tudo ignorado e vai direto para o Windows quebrado do SSD. Nunca vi uma coisa dessas.

O SSD estava ligado numa porta e-SATA, porque era mais fácil de conectar. Tentando imaginar tudo, conectei na SATA-01 agora, mesma coisa. Se eu desconectar o cabo sata do SSD, a ordem do boot volta a ser respeitada.

Sugestões?

• 2 anos depois...
Postado

Olá Luciano. Desculpa desenterrar teu tópico. Mas tu conseguiu resolver teu problema. Estou passando por uma situação semelhante.

Se tiver alguma dica, ficarei agradecido.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!