Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Luciano Barosi

Computador não obedece a ordem de Boot

Recommended Posts

Prezados,

Acompanho esse fórum há alguns anos e sempre aproveitei muito a qualidade das respostas. Esse é o primeiro problema realmente divertido que tenho e não achei resposta.

Máquina:
i7 (DH55)
8Gb Ram
SSD 240
2 x HD 1Tb
Video Geforte 670
PCI wireless TP-link

A minha SSD anterior pifou, uma instalação Ubuntu no disco errado corrompeu dados e passei dois meses usando o DEFT-Linux para restaurar (Restaurados com sucesso mais de 100 Gb!) O Preço da SSD caiu e comprei uma Kingston. A partir dai vem a história:

1. Tentei instalar o Win Vista por CD original, logo após o boot BSOD. Parecia problema de driver, minimizei os dispositivos ao máximo mas provavelmente era vídeo e eu não tenho outra placa de vídeo.
2. Resolvi instalar o Ubuntu primeiro para ver a situação. Instalação limpa e sem problema algum. Utilizei 30Gb do SSD como partição ext3.
3. Fiz um usb de instalação do win10 com a ferramenta da Microsoft.
4. Iniciei a instalação do win10 no espaço restante do SSD. Na parte de conectar a uma rede (sem fio) travou e eu imaginei que fosse um driver de placa.
5. Consegui criar um usuário (sem senha) e na reinicialização nada mais funciona.

Nada é NADA mesmo. Todas as opções da tela de problemas foram tentadas, nem a remoção total em "SOLUÇÃO DE PROBLEMAS", usei o prompt e tentei corrigir o bootsec, tentei formatar o hd, corromper os dados do Windows, nada, nada... a tela SEMPRE volta para PROBLEMA DE INICIALIZAÇÃO.

Desisti do Windows e resolvi que ia ficar com o Ubuntu mesmo, bastaria corrigir o grub. Mas o computador não utiliza mais as opções de boot da BIOS, já coloquei tudo do jeito que devia, tentei com um CD, com dois usb e com todas as combinações entre eles... é tudo ignorado e vai direto para o Windows quebrado do SSD. Nunca vi uma coisa dessas.

O SSD estava ligado numa porta e-SATA, porque era mais fácil de conectar. Tentando imaginar tudo, conectei na SATA-01 agora, mesma coisa. Se eu desconectar o cabo sata do SSD, a ordem do boot volta a ser respeitada.

Sugestões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×