Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre temperatura Package


Posts recomendados

Hoje fui dar uma olhada nas temperaturas do meu pc pelo HWmonitor, e notei que a temperatura package esta estranhamente alta, já que em idle fica em 70 graus,  em uma breve pesquisada pelo google descobri de que se trata da temperatura do socket, porém não descobri quais seriam as temperaturas seguras para o mesmo e no que influencia no funcionamento do PC.

Portanto gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz.

 

Meu processador é um A6-5400K rodando em Dual graphics com uma HD6670, mais detalhes no print do HWmonitor que tirei logo apos rodar o CSGO por alguns minutos.

 

temp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que confira a Margem Térmica pelo AMD Overdrive que pode ser baixado no site da AMD aqui.

 

A Margem Térmica mostra os graus faltantes para atingir o limite de temperatura suportado.

 

Curiosidade: imagino que por se tratar de placa AMD, você só tenha conseguido instalar o Raijintek Themis com a fan virada para a placa de vídeo, correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EdsonSM disse:

Recomendo que confira a Margem Térmica pelo AMD Overdrive que pode ser baixado no site da AMD aqui.

 

A Margem Térmica mostra os graus faltantes para atingir o limite de temperatura suportado.

 

Curiosidade: imagino que por se tratar de placa AMD, você só tenha conseguido instalar o Raijintek Themis com a fan virada para a placa de vídeo, correto?

Se estiver marcando certo o overdrive meu cpu esta bem frio. Como@Gabriel Gaava disse, deve ser problema no sensor ou algo assim. O cooler eu instalei com a fan pra cima, já que trem uma saida de ar ali no meu gabinete, e como a tendencia do ar quente é subir, acredito que ficou bom o fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2016 às 22:21, Gabriel Gaava disse:

@rbernava Eu não sei o que eu faço. Sempre que ligo meu PC, em poucos segundo le faz um barulhão, e na BIOS mostra a TEMP em 70 Graus.

 

Só que Quando coloco o dedo em cima do Watter cooler, ta friiiiiio.  Não ta nem 30 graus.

 

Minha aposta é no sensor.

 

Qual é o wc e placa-mãe que você tem?

 

Recomendo checar a instalação, verificando se o bloco e o backplate estão bem fixos, sem deixar folgas.

A falta de contato do bloco com o processador poderia ser a causa dessa alta temperatura na bios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!