Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo usar um swicth?


Posts recomendados

Olá galera, tenho uma duvida, conto com a ajuda de vocês, eu mudei de casa, essa nova é a cerca de 90 a 100m da antiga, quem mora na antiga é meu pai, e quero puxar a net de lá, que o pacote contratado é de 10megas, porém me falaram q de 90m pra frente a net pelo fio fica muito ruim, pesquisei e ouvi dizer sobre o Switch, e agora tenho umas perguntas pra vocês:

É verdade que o fio de 90m atrapalha a net?

Pra que serve o swicth?

Devo usa-lo?

O swicth é nescessario configurar?

Meu tio tem um swicht meio antigo, algum contra sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Ferreira Moraes , boa noite.

 

Sim, depois de 90 metros a comunicação entre os equipamentos fica instável pois está bem perto do limite aceitável para cabos par trançado (famoso cabo de rede azul), há quem se arrisque com distancia maior que isso e não enfrente nenhum problema, isso depende muito do que está ao redor entende.

 

A finalidade do switch é distribuir a conexão na qual é recebida pelo equipamento.

 

Na antiga casa onde está o link de internet, quais equipamentos estão alocados no local além do modem ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Ferreira Moraes ,ok, vamos lá.

 

Entre as duas casas. há outras casas correto ?, se sim, a ideia de usar algo que faça a repetição de sinal está fora de questão.

 

Você pode arriscar passar um cabo de uma casa para outra sendo que, o cabo seja conectado ao roteador que você mencionou e vá direto para um outro roteador wifi na casa nova, já que nesse caso o roteador pode fazer a mesma função do Switch e ter conexão sem fio para aparelhos móveis, será necessário configura-los de maneira correta para que não haja conflitos entre eles, o que não seria necessário no Switch mas você não teria ponto de acesso para aparelhos móveis com Switch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Ferreira Moraes olá. voce não terá problema com 90M ou um pouco mais. 

Eu tenho duas redes de longa distancia, sendo uma de 115M, e uma de 120M. A menos que tenho é de 70M

Ambas funcionam sem oscilação. 

 

Quanto ao Switch, o mesmo apenas distribui a internet, e não importa de ser antigo. 

Entendi que sua internet está configurada como Estática no roteador. Dai é fácil como 

no modem, bastando plugar o cabo e mandar direto, ou distribuir para mais aparelhos

pelo Switch.

OBS- Só não deixe de comprar um cabo Ethernet de qualidade. 

Aqueles molengos e finos não prestam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aproveitando gostaria de tirar umas duvidas:

Qual fio é melhor? O azul ou o preto?

Tem muita diferença de qualidade entre os fios de cores diferentes?

Achei 100m de fio do preto por 44.99R$ na net (+26,71 de frete), vale a pena? http://goo.gl/KdVJX8

E pra min configurar o roteadorda casa nova devo usar as configuraooes identicas ao do roteador da casa onde tem o aceso a net?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Ferreira Moraes prefira comprar um cabo que possa ver pessoalmente 

a qualidade dele. A cor não faz diferença. 

Se quiser por um roteador, basta acessar o menu interno, desabilitar o DHCP, configurar a senha do Wireless, 

não deixar que os 2 tenha o mesmo IP, que pode ser mudadoi nas propriedades da LAN no menu interno, depois 

plugar o cabo na por LAN, seja 1 ou 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!