Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Master2086

Processador amd A8-3800

Recommended Posts

Olá pessoal, meu PC tem um processador A8-3800 APU with Radeon HD Graphics 2.40 GHz, 8GB de Ram

Com essa configuração ele já roda BF4 no médio com alguns efeitos desligados, andei pesquisando algumas placas de vídeo e quero saber de alguém que conheça as APUs da AMD, se eu colocar essa placa (Placa de Video VGA Gigabyte Radeon R5 230 1GB DDR3 64 Bits PCI-Express 2.1 GV-R523D3-1GL) vai ter um ganho significativo de desempenho.

Peço que se não entender muito sobre o assunto ou nunca tenha feito um teste com APUs e placas extras, não responda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Master2086 Veja bem,

A R5 230 nada mais é que uma Radeon HD 6450 lançada em - pasme - 2011, que foi renomeada e relançada para preencher um nicho de mercado (abaixo dos US$ 50,00). Devido ao fato das APUs fazerem uso da memória RAM do sistema, se você tiver, por exemplo, 2 módulos de memória de 2GB, você já terá uma largura de banda de 128 bits, que é o dobro desta placa de vídeo que você mencionou. 

Portanto, adquirir esta placa de vídeo não lhe trará qualquer ganho de desempenho. Será colocar dinheiro no lixo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Master2086 até quanto voce pode gastar. Uma R7 360 seria um real custo x benefício. 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-power-color-radeon-r7-360-2gb-axr7-360-2gbd5dheoc

R5 230 é perda de tempo, e dinheiro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais