Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião para configuração com FX-6300 Black Edition


Posts recomendados


Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=35565&origem=52&gclid=Cj0KEQiA_fy0BRCwiLaQ5-iFgpwBEiQA884sOUqstJ4cLcPpbK4sf_RM-MzIpJ3MfhL3CSIqvxS0ezUaAvjw8P8HAQ


Placa-mãe GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-DDR3-ga-970a-ds3p?origem=3&gclid=Cj0KEQiA_fy0BRCwiLaQ5-iFgpwBEiQA884sOdB1bBgzVdswxIi4Ku1LMdbg1qgH6ucreq3xC7kwd5caAspi8P8HAQ


Vou comprar 1 pente, futuramente vou comprar outro
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX318C10F/8

http://www.kabum.com.br/produto/50776/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-DDR3-cl10-dimm-blue-series-hx318c10f-8


Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze


Gabinete DeepCool Kendomen Red ATX/MICRO-ATX/MINI-ITX s/ Fonte


http://www.kabum.com.br/produto/69511/gabinete-deepcool-kendomen-red-atx-micro-atx-mini-itx-s-fonte


Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon R7 240 1GB DDR5 128 Bits PCI-Express w/ Boost 11216-01-20G

http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-vídeo-VGA-sapphire-Radeon-r7-240-1gb-DDR5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g/?tag=DDR5


E au, tudo se encaixa bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Imakuni cara pra uma config amd ta boa sim

só a placa de vídeo q é ruim mais o resto é bom

Sem comentários. A única coisa boa nessa config é o fato de que ele escolheu uma mobo 970 para usar com o FX (geralmente as pessoas colocam uma 78 zuada). E se o custo total desse uns 700 R$, até vai..... Mas pelo preço que tá saindo, nem adianta discutir, um i5 seria melhor. Isso sem pensar nas outras peças....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Imakuni cara olha a diferença de preço de uma config com um i5

eu sei q um i3 da 4° geração é melhor mais nesse caso amd vale a pena só a VGA q é fraca

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726700222-intel-core-i5-4460-cache-6mb-32ghz-1155-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732848853-msi-micro-intel-lga-1150-h81m-e33-military-class4-h81-zero-_JM

 

Sim, eu vi a diferença de preço. E a config i5 é mais bara que a config FX que ele postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver vocês acharem placa de até 400 reais na kabum, essa é a melhor =D sobre a fonte prefiro que sobre força do que falte, sobre a placa ela ague ta 32 gb de até 2ghz nas memorias, tem sata III, o fx5300 tem o melhor custo benefício, são 6 núcleos de 3.5 ghz, mas se vocês acham que pode fazer melhor..

 

Orçamento 2300 reais 

Tem q ser aquele gabinete, o resto mudem, mas quero uma placa que afuebte 32 gb futuramente =D

Jogo combat arms e tenho um server de mine e uso o pc em varias coisas multitareras e tal, e não eu nao quero um i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pocker disse:

Quero ver vocês acharem placa de até 400 reais na kabum, essa é a melhor =D sobre a fonte prefiro que sobre força do que falte, sobre a placa ela ague ta 32 gb de até 2ghz nas memorias, tem sata III, o fx5300 tem o melhor custo benefício, são 6 núcleos de 3.5 ghz, mas se vocês acham que pode fazer melhor..

 

Orçamento 2300 reais 

Tem q ser aquele gabinete, o resto mudem, mas quero uma placa que afuebte 32 gb futuramente =D

Jogo combat arms e tenho um server de mine e uso o pc em varias coisas multitareras e tal, e não eu nao quero um i3

Sigh...... não vou nem perder tempo explicando. Tá ai a config, é só clicar e comprar.

  1. i5 4570
  2. Mobo B85
  3. 8gb ddr3
  4. HD 1tb
  5. PCYES Electro 430w
  6. Seu gabinete (boa sorte achando em estoque)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pocker disse:

a placa-mãe é inferior

Defina "inferior". A única coisa de inferior que a B85 tem é o fato de não permitir overclock; mas o i5 que eu coloquei já não tem essa opção mesmo, então não faz diferença.

 

9 minutos atrás, Pocker disse:

as memorias sao inferiores

Não adianta por memórias mais rápidas se você não tem como tirar proveito delas. São muito poucos os programas que se beneficiam de RAM mais rápida, e pelo que você disse, está bem longe de usar um deles.

 

10 minutos atrás, Pocker disse:

a fonte é inferior

Negativo, fizeram testes com ela e viram que tem o mesmo nível de qualidade que as CX. Essa ai que eu recomendei aguenta VGAs de até 1700 R$ (gtx 970) sem nenhum problema.

 

12 minutos atrás, Pocker disse:

ja tenho hd ssd

Podia ter falado isso antes.....

 

12 minutos atrás, Pocker disse:

 o fx tem 6 núcleos de 3.5, i5 tem 4 de 3.2.

Nem todos os núcleos e ghz são iguais.

 

Imagina uma firma de contabilidade com 6 empregados trabalhando 7h por dia mas usando somente papel e caneta para fazer as contas, e ainda dividindo a mesma caneta em pares. Agora imagina uma firma com só 4 empregados trabalhando 6h por dia, mas usando computador e excel para fazer as coisas. Embora a primeira firma tenha mais pessoal e trabalhe mais (e por isso aparente ser melhor), a forma como eles trabalham é obsoleta.

 

E isso é exatamente o que acontece com o FX VS i5. A diferença nas arquiteturas é muito diferente, o i5 é bem mais moderno. Sem mencionar que o FX não é exatamente 6 núcleos, pois os núcleos compartilham alguns recursos em pares. Para certos tipos de cálculo, o FX é mesmo um hexa core. Mas para outros, ele é efetivamente um processador de apenas 3 núcleos!

 

17 minutos atrás, Pocker disse:

porque vocês odeiam tanto a amd?

Eu não odeio a AMD. Eu só gosto daquilo que tem o melhor desempenho - e no caso dos processadores, 99% das vezes a Intel oferece a melhor opção. Várias e várias vezes, quando recomendo placas de vídeo, eu sugiro uma da AMD. E eu estou louco para a chegada das novas CPUs AMD da arquitetura Zen; se cumprirem com aquilo que prometeram, eu vou parar de recomendar intel e mudar para AMD.

 

Mas HOJE, processador Intel > AMD, e ponto final.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O fx6300 a placa-mãe tem suporte pra overclock, ou seja são superiores nisso..a memoria continua sendo inferior porque é mais lenta, independente de eu usar toda a potencia dela ou não, prefiro fonte a cx600, ta com um preço bom, e ja suporta maiores ipgrades futuramente seila, pse o gabinete nao tem mais :/ vou ter q ver outro.

 

Li esse topico 

http://www.hardware.com.br/comunidade/primeiras-processador/1333225/

Me parece mais interessante ainda o fx6300 pelo valor, processadores da intel estão muito caros comparado ao q o fx oferece

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pocker disse:

O fx6300 a placa-mãe tem suporte pra overclock, ou seja são superiores nisso..

Só se comprar um cooler melhor. Se não o fizer, esqueça overclock. E mesmo com OC, o que eu falei continua valendo: a diferença na arquitetura é tão grande que o i5 continua sendo melhor.

 

1 hora atrás, Pocker disse:

A memoria continua sendo inferior porque é mais lenta, independente de eu usar toda a potencia dela ou não

Se você prefere efetivamente jogar 80 R$ no lixo, vá em frente. Eu preferiria gastar isso em um jogo ou quem sabe num jantar com a famíilia. Mas isso sou eu.

 

1 hora atrás, Pocker disse:

prefiro fonte a cx600, ta com um preço bom, e ja suporta maiores ipgrades futuramente seila

Uma ova. Preço bom é a EVGA 600b por 320 R$ no mercado livre, se você faz tanta questão assim de pensar em placas de vídeo de.... uh...... 3mil reais ou mais.

 

1 hora atrás, Pocker disse:

pse o gabinete nao tem mais :/ vou ter q ver outro.

Gosta de branco? http://www.kabum.com.br/produto/64556/raijintek-gabinete-agos-white-or200003/?tag=raijintek%20agos

 

1 hora atrás, Pocker disse:

Li esse topico 

http://www.hardware.com.br/comunidade/primeiras-processador/1333225/

Me parece mais interessante ainda o fx6300 pelo valor, processadores da intel estão muito caros comparado ao q o fx oferece

Eu já expliquei para você. Vou repetir: não caia na cilada do FX. Eles apenas APARENTAM serem melhores, mas não o são. É só você olhar os links que eu postei; vai ver que a config intel está até MAIS BARATA que uma config adequada para AMD.

 

Vou dizer pela última vez: não vá com o FX. Não é a melhor escolha para o seu caso. Acredite em mim, eu sei o que estou dizendo. Não há diferença nenhuma para mim se você comprar intel ou AMD; ainda assim, eu estou tentando te mostrar (que é diferente de tentar "convencer") qual é o melhor uso que você pode fazer do SEU dinheiro. A decisão de me ouvir é sua....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pocker disse:

Ta,vou ler dnv os links olhar, e ver as peças na kabum, tava afim de pegar tudo junto pra vir no mesmo frete..

E sobre o gabinete ja achei, é igual o outro, porém preto, vem com 5 e outras coisas

Na maioria das vezes, o preço é tão mais baixo que ainda assim compensa pagar vários fretes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  ta, mas pra dar menos trabalho vou fazer na kabum, dps posso procurar peça por peça em outros lugares..

 

eu fiz aqui uma comparação usando a kabum como referencia..

Mantive o gabinete, fonte igual, mesmo placa de video, peguei uma placa-mãe com os mesmos suportes da placa do amd e tal, e deu isso a diferença de preço é de 400 reais +- qual configuração ta melhor?

 

resultado deu

Configuração amd - 

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX

Placa-mãe GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3

 

Vou comprar 1 pente, futuramente vou comprar outro

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX318C10F/8

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon R7 240 1GB DDR5 128 Bits PCI-Express w/ Boost 11216-01-20G

Gabinete DeepCool Kendomen Titanium sem Fonte Preto

O hd será um Samsung SSD 850 EVO (já tenho) 120gb

Valor: 2471,61 R$

 

Configuração Intel:

Processador Intel Core i5-4440, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-Z97M-D3H, DDR3 1600, HDMI, HD AUDIO, SATA 6Gb/s, USB 3.0

 

Vou comprar 1 pente, futuramente vou comprar outro

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX318C10F/8

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon R7 240 1GB DDR5 128 Bits PCI-Express w/ Boost 11216-01-20G

Gabinete DeepCool Kendomen Titanium sem Fonte Preto

O hd será um Samsung SSD 850 EVO (já tenho) 120gb

Valor: 2.873,19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  Tenho uma duvida sobre a quantidade de memoria, 8 gb , 16g ou 32gb?

tem aumento significativo entre elas? 

 

porque quem sabe pegar uma placa-mãe com suporte pra 16gb... baixaria o preço..dai quem sabe por mais valor na placa de video.. baixar a fonte?.. não sei .-. porque ainda ta meio acima do valor q eu quero pagar essa conf da intel, a da amd ta aceitavel porém ta um pouco acima tb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni sempre tive pesimas experiencias sem a placa de video dedicada .-. dai quero a minha, e ja q meu pc ja ta velho mesmo vou fazer tudo novo .-. mas tem q ter placa de video .-. 

@GabrielLP14

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Pocker eu uso 32 e nunca usei mais de 20gb

8 gb dá e sobra

what?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pocker disse:

@Imakuni sempre tive pesimas experiencias sem a placa de video dedicada .-. dai quero a minha, e ja q meu pc ja ta velho mesmo vou fazer tudo novo .-. mas tem q ter placa de video .-. 

Isso que eu disse. Até uns 2~3 anos atrás, vídeo integrado realmente era pedir pra sofrer. Com processadores mais novos, isso deixou de ser verdade. Mas tudo bem, eu já falei o que tinha para falar. A recomendação tá dada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!