Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero comprar ele pro processador não esquentar tanto quando eu estiver jogando, sera que vale a pena?

Configuração do meu PC:

Gabinete: Corsair Spec 3
placa-mãe: Gigabyte GA-Z97X-SLI LGA 1150
Placa de Vídeo: GTX970 4GB GDDR5 256 Bits
Processador: Core I5-4590 3.7Ghz
Memoria Ram: Corsair Vengeance 8Gb 2x4Gb 2400Mgz DD3
Fonte: Seasonic ATX 620w S12II-620 Bronze
HD: Western Digital 1Tb 7200rpm 64MB Sata 6.0b/s 3.5

pra essa config o Watercooler tá bom ou eu teria que comprar um melhor?

5069121329173536.jpg

Postado

@GabrielLP14 esse primeiro que você mencionou está muito caro pra mim, o segundo nem se fala. esse que eu mencionei está por  R$ 220,91 , o primeiro que você mencionou está por  R$ 374,76 . você conhece um site que venda mais barato?

Postado

@RS Faria

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@CapixabaDiego

Compre um bom Air Cooler.. Instalação mais fácil, manutenção quase zero e mais barato..

Teste do Antec - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-sistema-de-refrigeracao-liquida-antec-kuhler-h2o-620/2219/1

como assim manutenção quase zero? me indica um bom Air cooler, por favor. como eu disse, eu só quero aumentar a vida útil do meu CPU, não tô comprando pra fazer overclock.

Postado
agora, CapixabaDiego disse:

como assim manutenção quase zero? me indica um bom Air cooler, por favor. como eu disse, eu só quero aumentar a vida útil do meu CPU, não tô comprando pra fazer overclock.

Um air cooler é, basicamente, igual ao cooler padrão.. Tem o dissipador e a ventoinha.. Só..

Um Water Cooler tem o bloco da CPU, mangueiras, o radiador, uma bomba e uma ventoinha.. É muito mais coisa pra dar problema.. Sem contar a chance de vazamento do líquido.. Quem faz OC é um usuário que, geralmente, mexe dentro do PC quase todo dia.. Se acontecer algo com o Water Cooler, ele vai notar, antes de uma tragédia.. Pra quem mexe dentro do PC, uma vez a cada 6 meses, tipo eu, ver um problema seria muito mais difícil.. Talvez, apenas quando a tragédia acontecesse mesmo..

Como você não faz OC, um Air Cooler bom, dá na mesma.. Eu utilizo um Hyper T4

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

Troquei pelos mesmos motivos que você citou.. Se achar ele, compre.. Caso não ache, algumas soluções mais interessantes

http://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

http://www.kabum.com.br/produto/71764/cooler-para-cpu-be-quiet-intel-amd-shadow-rock-slim-bk010

*Pô, mais esses dois últimos tão quase o mesmo preço do Antec* - Leia a conclusão do teste do link.. Vai entender..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sinceramente? não... um air cooler vai fazer um bom serviço, e talvez melhor....  Ele não é tão maravilhoso assim não... A bombinha dele é boa, alterei o meu aqui, to usando fluido próprio... e a bomba dele até que faz milagres,mas stock não faz nãó

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, CapixabaDiego disse:

@RS Faria ok, mas você tem uma pequena ideia da diferença de temperatura do Hyper T4 pra um cooler padrão do Core I5-4590?

Eu tenho um Core i5 4570, que é a mesma coisa do seu 4590..

Em uso comum, não dá diferença quase.. Em jogos ou com o processador em uso alto, dá entre 15ºC e 20ºC a menos.. Depende da refrigeração do gabinete também..

Antes, batia entre 60ºC ~ 65ºC.. Picos de 70ºC.. Hoje, mal passa dos 50ºC..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Eu tenho um Core i5 4570, que é a mesma coisa do seu 4590..

Em uso comum, não dá diferença quase.. Em jogos ou com o processador em uso alto, dá entre 15ºC e 20ºC a menos.. Depende da refrigeração do gabinete também..

Antes, batia entre 60ºC ~ 65ºC.. Picos de 70ºC.. Hoje, mal passa dos 50ºC..

Maravilha! é disso que eu preciso! muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas! vou pegar um Hyper T4.

Obrigado a todos!

8 minutos atrás, ilkyest disse:

Sinceramente? não... um air cooler vai fazer um bom serviço, e talvez melhor....  Ele não é tão maravilhoso assim não... A bombinha dele é boa, alterei o meu aqui, to usando fluido próprio... e a bomba dele até que faz milagres,mas stock não faz nãó

Valeu!

@RS Faria só mais uma coisa: os Air coolers costumam vir com pasta térmica ou não?

Postado
15 minutos atrás, CapixabaDiego disse:

só mais uma coisa: os Air coolers costumam vir com pasta térmica ou não?

A maioria, sim.. O Hyper T4, te dou certeza que vem.. Acho que todos vem com um sachê..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Cara... pasta térmica por pasta termica, eu cheguei a gastar dinheiro numa arctic silver... mas hoje, vou de CDA(implastec) mesmo... e dá pro gasto, beeeeem.. Com o dolar no custo que tá, e com o calorão que faz aqui... não compensa 5gr a 30 pratas, quando eu tenho por esse preço 100gr... a uma diferença de 5 graus na temperatura....

MAs, normalmente, os air cooleres trazem pasta térmica

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

2 minutos atrás, RS Faria disse:

A maioria, sim.. O Hyper T4, te dou certeza que vem.. Acho que todos vem com um sachê..

Valeu!!!

@ilkyest 

2 minutos atrás, ilkyest disse:

Cara... pasta térmica por pasta termica, eu cheguei a gastar dinheiro numa arctic silver... mas hoje, vou de CDA(implastec) mesmo... e dá pro gasto, beeeeem.. Com o dolar no custo que tá, e com o calorão que faz aqui... não compensa 5gr a 30 pratas, quando eu tenho por esse preço 100gr... a uma diferença de 5 graus na temperatura....

MAs, normalmente, os air cooleres trazem pasta térmica

Valeu!!!

Postado

Primeiramente gostaria de avisar que irei postar minha opinião no tópico sem desrespeitar as opiniões dos outros colegas.

1) O 212 passa do limite de altura especificado para o gabinete.

Sei de alguém que somente conseguiu instalar o cooler virado para a placa de vídeo para que o painel lateral pudesse ser fechado.

Creio que possa depender também da espessura da placa.

2) Embora o T4 seja menor do que o 212, seu dissipador é um pouco mais largo, se aproximando mais do dissipador superior da placa-mãe.

Pelo que pude ver a sua placa-mãe parece usa um dissipador no topo superior um pouco alto.

Não sei dizer se poderia causar algum problema na instalação do T4:

Spoiler

Gigabyte-Z97X-GAMING-7.jpg

Sei de alguém que teve que instalar o T4 virado para a placa de vídeo em uma ASRock Extreme 4 por conta dissipador superior impedir a instalação do cooler:

Spoiler

30u5mq8.jpg

3) Pessoalmente eu evitaria o uso de pastas térmicas mais genéricas como o da Implastec.
Diferença de desempenho a parte, me preocuparia com a longevidade da qualidade da pasta após alguns anos de uso.

Faz algum tempo e se não me falhe a memória, lembro de um colega que reportou que após algum tempo de uso a pasta endureceu.

Na limpeza a pasta deixou manchas e até chegou a apagar informações impressas sob o processador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@EdsonSM  Tudo "vareia"

Eu uso implastec, mas a bisnaga. A do pote, sim, pode endurecer fácil fácil.

A pasta endurece se colocada demais, porque vaza, e se pegar ar.

Contudo, nada que monitoramentos de temperatura não façam. Já tive problemas de endurecimento na arctic silver, para você ter uma ideia, basta que ela pegue ar.....

Pelo que pude ver a sua placa-mãe parece usa um dissipador no topo superior um pouco alto.

Não sei dizer se poderia causar algum problema na instalação do T4:

O antec Kuhler 620 no meu antigo gabinete teve esse problema. Ele não coube em cima... só atrás.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!