Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recuva é o melhor gratuito? ja teve casos q nao consegui recuperar meus arquivos mesmo usando programas de recuperação alguns estavam defeituosos e outros nao deu para recuperar e acabei no prejuizo

• Moderador
Postado

@metroidfan Depende.  Se apagaram e os dados foram reescritos por cima.... bom aí fica difícil porque ele serão corrompidos.

O recuva é bom.... ele recupera... desde que não tenha sobrescrito.

Postado

Sim . Mas dá muito trabalho e requer muito tempo e paciência. Já faz muito tempo que eu deixei de fazer este procedimento. Eu usava um programinha com o icone de uma pá. Hoje em dia, antes de formatar qualquer pc. Eu salvo os arquivos do cliente. Só cobro á mais se o cliente tiver mais de 50giga de arquivo pra salvar. Só pra você ter uma ideia de quanto eu cobraria pra salvar arquivos perdidos na formatação que foi feita seria r$ 300,00 e mesmo assim as fotos não seria garantia de todas voltarem como antes. Mais ou menos 3 dias de serviço.

Postado

O que aprendi foi que eu poderia recuperar arquivos deletados "permanentemente", é realmente possível recuperar após a formatação??? Quem me indicou o recuva falou que era impossível recuperar de uma formatação.

• Moderador
Postado

@metroidfan é bem simples... todos os dados que não foram reescritos ou corrompidos.. ficarão com uma bolinha verde ( no programa recuva) se tiver amarela o arquivo foi danificado.. como  fotos por exemplo ficando pela metade...   mas se tiver vermelha., aí o dado esta corrompido e nem adianta tentar recuperar

O que eu acho mais certo é você levar seu HD em uma empresa especializada em recuperação de dados.. lá eles usam procedimentos mais robustos e sim, pode ser que consigas recuperar todo ou quase todo o conteúdo.

Postado

aqui na minha cidade não tem essas empresas de recuperação de dados então vai ser eu mesmo q tenho q fazer, uma formatação reescreve tudo? o meu hd é de notebook de 500gb e eu nao tenho 100gb de arquivos

• Moderador
Postado

@metroidfan Não, a formatação não reescreve.  O problema é que quando se formata, o arquivo perde seu "endereço"  então a vaga dele fica livre para outro arquivo.. e é este arquivo novo que vai reescreve-lo.

Por isso que logo que se formata.. se quiser recuperar algo tem de ser antes de reinstalar o sistema.. usar o hd em um outro computador para poder fazer o procedimento....

Uma coisa que aprendei é sempre fazer backup´s de coisas que julga ser importante.. independente se vai formatar ou não. hj em dia tem serviços do dropbox... google drive... dentre outros online.. que podes deixar para sincronizar automaticamente.. assim você mantém os dados seguros.. ainda mais com fotos. por exemplo

enviar coisas para seu e-mail,  salvar em pendrives... e etc.. mas nunca faça backups de algo dentro do próprio pc.

• Curtir 1
Postado

@metroidfan dependendo do programa, você pode recuperar arquivos, fotos 

desde 3,4 formatações atrás. Desde que não tenho sido reescritos no HD. 

Se é de 500, e você nunca encheu mais que 150 gb, vaio na fé. 

Tanto o 7 Data Revovery, como o Easeus Data Recovery, são muito usados. 

Não use só um program,a para recuperar seus arquivos. 

algum faz ou que outro não faz. Cada um cava a sua profundidade limite diferente.

Postado

nao teve como fazer backup o q posso é tentar recuperar agora q esta formatado mas preciso de dicas, eu nao tenho hd externo (preço alto) ou algo para fazer esse backup q gira em torno de 70gb de arquivos

após recuperar os arquivos eu preciso de um serviço na nuvem para upar isso mas o uploads é muito lento para quem tem 10mb de net e alguns serviços nao aceitam muita coisa

• Moderador
Postado

@metroidfan Só posso pensar numa coisa agora mas é extremamente trabalhoso e vai levar muitos dias.... ou semanas....   já que não tens HD externo..... só resta usar pendrives...   eu mesmo já fiz um backup de 50Gb só usando pendrives... levei 36 horas... em 4 pendrives de 16 GB,,, mas também.. meu pc ficou inutilizável...  rsrs 

• Curtir 1
Postado

qual é o programa q analisa e recupera mais rapidamente os arquivos deletados e aquele q mostra o nome real do arquivo quado foi apagado e o nome real da pasta onde ele estava? o recuva nao faz isso então fica difícil

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...