Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, boa noite, estou com um problema no meu hd, não sei dizer direito o problema mas vou dizer de um modo leigo pra vocês

deixei meu hd conectado no pc durante o dia (esqueci de desconectar) e fui dormir... quando voltei tirei ele normal, ejetando, tudo certinho, na maior cautela.. e fui conectar na tv pra ver um filme, porém quando eu tava acessando as pastas dava dando erro, dizendo que não o armazenamento usb não estava funcionando corretamente... conectei no pc, eu consigo ver tudo que tem no hd, porém quando acesso um numero X de pastas ou então tento acessar um arquivo o iexplorer simplesmente trava não sei por que.

usei o comando chkdsk x:/f (x é a minha partição) no prompt de comando, jurava que ia resolver o problema, mas não obtive êxito :(

continua travando... se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido, muito obrigado :D 

Postado

Olá gustavoxls.

Não aconselho o uso desta técnica de congelar o HD, pois a chance de você estragar de vez seu HD é bem grande. Água e HD não são bons amigos.

O melhor seria fazer uns testes no seu HD, no site do fabricante de seu HD tem para baixar um programa de diagnóstico. Use-o para verificar a saúde de seu HD e poste aqui o resultado. Use mais de um programa de diagnóstico para comparar, na internet você encontra vários. procure um que lhe dê a situação do S.M.A.R.T. do seu HD.

No aguardo.

Abraço.

Postado

ah, foi um sarcasmo, e essa técnica é não exatamente pra essa situação, mas não tentaria por ser um boato uhauhauh

eu instalei um prog aqui, não exatamente do fabricante do hd, é o hdtune

aqui vão uns prints do programa:

Spoiler

kvZVRO0.png?1

vTOx0hB.png?1

eu testei no hd do pc essa aba benchmark e a velocidade de transferencia ficou bem maior, acho que seria isso o problema do hd, ta mt lento, não sei se é pelo tempo que tenho ele guardado e tal

print:

Spoiler

7aLPAOS.png?1

agradeço a ajuda, sei que praticamente não tem solução mas não custa tentar =D

Postado

Deve ser o C5 ( Current Pending Sector ) que é o registro de pontinhos no disco com dificuldade de leitura.

Faz um escaneamento nele com a versão gratuita do DRevitalize que vem no Hiren's Boot CD atual que pode ser que resolva.

Postado

Olá gustavoxls.

Os erros apresentados no diagnóstico estão certamente ligados. Basicamente o que eles querem dizer é que seu HD já não tem mais setores reservas para serem realocados quando aparece um setor defeituoso (bad block). A lentidão do PC provavelmente é causada pelos "bad blocks" realocados, pois o PC tem que encontrar os setores que foram substituidos.

Se por acaso esse HD ainda tem garantia, o melhor seria solicitar um RMA.

Depois poste aí o que decidiu fazer.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...