Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To montando un pc, e todos tavam indicando ou com chipset h81 ou b85..e agora um me indicou o h170 porque o h81 o b85 nao sao pra jogos

 

Qual a diferença pra cada um deles??

Eu vou Fazer essa configuração da intel

 

 

Postado

H81 e B85 são chipsets de 4º geração e H170 é da 6º

 

Pelo que vi ele sugeriu uma H97 que também é de 4º, que eu saiba não irá haver diferença de desempenho em nenhuma das 3, somente mais slots de expansão. Pegue a que mai$ lhe agrada e seja feliz

Postado
4 minutos atrás, Pocker disse:

Então tanto faz o chipset da placa? Sendo compatível vai dar na mesmo coisa? 

Rendimento vai ser igual, independente da placa...

 

Vai ganhar ou perder recursos, tipo mais portas USB, áudio melhor e afins.. 

Postado
2 minutos atrás, Pocker disse:

Mas o processador nao fica limitado pelo chipset?@RS Faria

Tempos atrás, o chipset fazia esse "meio de campo" entre CPU, RAM e VGA.. Aí sim, tinha algumas limitações..

 

Hoje, a CPU "conversa" diretamente com a RAM e com a VGA.. Hoje, o chipset é algo secundário..

 

O pessoal indica as H97, pois elas oferecem recursos a mais e por terem, geralmente, uma construção um pouco melhor em alguns aspectos..

 

Tipo, se as B85 são "muito boas", as H97 são "ótimas" e as Z97 "excelentes".. Ficar com uma B85, invés de uma H97, NÃO vai te trazer prejuízos, quanto a performance do PC.. Vai ficar com menos portas SATA e USB, com um chipset de áudio um pouco inferior, apenas..

  • Curtir 1
Postado

@RS Faria e as h81? Seriam boas apenas? Man entre h81,b85,h97,z97 nenhuma delas vai prejudicar o core i5 4440?

Perco portas usb e portas sara apenas? Slots pci e tal?

Postado

@RS Faria então, eu quero escolher algo que não influencie o desempenho so i5 4440, só precisa ter 2 ou 3 sata mesmo, 1 usb 3.0, mas se nao tiver nao tem problema.

Seria bom se tivesse suporte pra 32 gb..

Mas to muito em dúvida, quanto a esses chipsets, porque quando eu queria o fx6300 dizeram q tinha q ser pelo menos o 970 porque se nao eu perderia desempenho..

Postado

@Pocker

 

No caso da AMD é diferente.. Ela reciclou chipset velho.. Reciclaram placas antigas pras CPUs novas.. Essas placas antigas não suportavam a necessidade de energia dos FX e davam gargalo.. Problema que não acontece nas placas com chipsets 970, 990 e 990FX, pois foram feitas para os FX..

 

Na Intel, isso não aconteceu.. H81, B85, H87, H97, Z87 e Z97 são feitas pra 4ª Geração...

  • Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pocker disse:

Sendo geração então vai funcionar igual? Nao é melhor pegar então a h81 mais barata e investir em outra coisa?

Quem tem que ditar isso é o seu orçamento.. Adicione um pouco de futurologia nisso, como adicionar mais RAM ou alguma outra coisa..

 

Se a diferença de preço entre as duas, te permitir um ganho de desempenho de alguma forma, valeria a pena.. EU, acho as B85 um bom meio termo..

Postado

Quanto à B85M mencionada, tem 2 saídas USB 3.0 traseira e mais 1 saída 3.0 para a parte frontal no gabinete. Tem também as 2.0 (1 frontal e algumas que não me recordo a quantidade traseira - acho que mais 4). Tem bastante recurso USB. Estou usando tem 1 ano e está me atendendo super bem. Se eu com um i3 estou segurando uma R9 280x com ela, eu não creio que você vá perder desempenho com ela. 

 

Dizem que ela foi feita para escritório, e acho ela bem parruda e segura a bronca legal. 

 

 

Ah, e se nao me engano tem suporte para 32gb sim. Dá uma verificada na especificação (não me recordo)

Postado

A memoria DDR4 é um pouco cara em relação ao custo beneficio, acho que seria mais fácil ficar no DDR3 só que ir para a 6ª Geração, já que a Gigabyte H110-M DDR3 é cerca de 400 reais, daria um preço legal investir neste kit 

Postado

@Pocker@Pedro Alonzo

 

Uma coisa: Skylake (6ª Geração) funciona com DDR3L, ou seja, DDR3 de baixa tensão.. DDR3 comum NÃO é recomendado, pois pode provocar danos na CPU..

 

Se for montar algo com 6ª geração, vá com DDR4 mesmo.. Aí, tem que por no papel, o custo de cada kit e saber se vale mesmo a pena...

Postado

@RS Fariaeu achei esse processador http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box, 100 pila mais caro.. que o da quarta..

Com essa placa-mãe aqui q tem ddr4 e ddr3 nela http://www.terabyteshop.com.br/1151-intel--core-i5-i7/placa-mãe-asrock-h110m-combo-g-lga-1151.ptml

Usando memoria ddr3, sairia barato..e. teria suporte pra ddr4 futuramente, alem de ficar com um i5 6500

Postado

@RS Faria to com dificuldade pra monta um pc :/ quero algo q nao tenha q fazer upgrades por muito tempo :/ naquele primeiro q eu montei com o i5 4440, da pra tirar o gabinete e por em outra coisa..comprei um gabinete usado hj ja..

 

Se for fazer um pc com suporte pra ddr4, da pra ser até 3000.. consigo mais dinheiro com minha mae dai xD mas só se for ddr4..se for ddr3 fica em 2600 (sem gabinete e hd nos 2 casos)

 

 

To ficando maluco o q eu faço .-.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...