Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moderação pode fechar esse tópico.


Pocker

Posts recomendados

2 minutos atrás, Pocker disse:

Mas o processador nao fica limitado pelo chipset?@RS Faria

Tempos atrás, o chipset fazia esse "meio de campo" entre CPU, RAM e VGA.. Aí sim, tinha algumas limitações..

 

Hoje, a CPU "conversa" diretamente com a RAM e com a VGA.. Hoje, o chipset é algo secundário..

 

O pessoal indica as H97, pois elas oferecem recursos a mais e por terem, geralmente, uma construção um pouco melhor em alguns aspectos..

 

Tipo, se as B85 são "muito boas", as H97 são "ótimas" e as Z97 "excelentes".. Ficar com uma B85, invés de uma H97, NÃO vai te trazer prejuízos, quanto a performance do PC.. Vai ficar com menos portas SATA e USB, com um chipset de áudio um pouco inferior, apenas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria então, eu quero escolher algo que não influencie o desempenho so i5 4440, só precisa ter 2 ou 3 sata mesmo, 1 usb 3.0, mas se nao tiver nao tem problema.

Seria bom se tivesse suporte pra 32 gb..

Mas to muito em dúvida, quanto a esses chipsets, porque quando eu queria o fx6300 dizeram q tinha q ser pelo menos o 970 porque se nao eu perderia desempenho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pocker

 

No caso da AMD é diferente.. Ela reciclou chipset velho.. Reciclaram placas antigas pras CPUs novas.. Essas placas antigas não suportavam a necessidade de energia dos FX e davam gargalo.. Problema que não acontece nas placas com chipsets 970, 990 e 990FX, pois foram feitas para os FX..

 

Na Intel, isso não aconteceu.. H81, B85, H87, H97, Z87 e Z97 são feitas pra 4ª Geração...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pocker disse:

Sendo geração então vai funcionar igual? Nao é melhor pegar então a h81 mais barata e investir em outra coisa?

Quem tem que ditar isso é o seu orçamento.. Adicione um pouco de futurologia nisso, como adicionar mais RAM ou alguma outra coisa..

 

Se a diferença de preço entre as duas, te permitir um ganho de desempenho de alguma forma, valeria a pena.. EU, acho as B85 um bom meio termo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à B85M mencionada, tem 2 saídas USB 3.0 traseira e mais 1 saída 3.0 para a parte frontal no gabinete. Tem também as 2.0 (1 frontal e algumas que não me recordo a quantidade traseira - acho que mais 4). Tem bastante recurso USB. Estou usando tem 1 ano e está me atendendo super bem. Se eu com um i3 estou segurando uma R9 280x com ela, eu não creio que você vá perder desempenho com ela. 

 

Dizem que ela foi feita para escritório, e acho ela bem parruda e segura a bronca legal. 

 

 

Ah, e se nao me engano tem suporte para 32gb sim. Dá uma verificada na especificação (não me recordo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pocker@Pedro Alonzo

 

Uma coisa: Skylake (6ª Geração) funciona com DDR3L, ou seja, DDR3 de baixa tensão.. DDR3 comum NÃO é recomendado, pois pode provocar danos na CPU..

 

Se for montar algo com 6ª geração, vá com DDR4 mesmo.. Aí, tem que por no papel, o custo de cada kit e saber se vale mesmo a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Fariaeu achei esse processador http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box, 100 pila mais caro.. que o da quarta..

Com essa placa-mãe aqui q tem ddr4 e ddr3 nela http://www.terabyteshop.com.br/1151-intel--core-i5-i7/placa-mãe-asrock-h110m-combo-g-lga-1151.ptml

Usando memoria ddr3, sairia barato..e. teria suporte pra ddr4 futuramente, alem de ficar com um i5 6500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria to com dificuldade pra monta um pc :/ quero algo q nao tenha q fazer upgrades por muito tempo :/ naquele primeiro q eu montei com o i5 4440, da pra tirar o gabinete e por em outra coisa..comprei um gabinete usado hj ja..

 

Se for fazer um pc com suporte pra ddr4, da pra ser até 3000.. consigo mais dinheiro com minha mae dai xD mas só se for ddr4..se for ddr3 fica em 2600 (sem gabinete e hd nos 2 casos)

 

 

To ficando maluco o q eu faço .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!