Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de cooler Forte pra ajudar refrigerar gabinete


Posts recomendados

Galera recentemente adquiri um gabinete da Xigmatek, que veio com 4 coolers, deu uma otima melhorada na temperatura das minhas peças, porém gostaria de por mais dois coolers na lateral dele, e queria coolers bem fortes que esses que eu compro geralmente nao venta quase nada, poderiam me indicar alguns? 

http://www.xigmatek.com.br/index.php?route=product/product&product_id=234

 

Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Anulino Não é em quantidade de fans que vai ser uma melhora.

Deves pensar primeiro no fluxo de ar.  além da "qualidade" dos fans.

 

O gabinete não precisa mais do que 4.   dois de injetor e dois de exaustor.   os exaustores ficam na parte traseira e na parte de cima.

 

enquanto os injetores você tem a opção de colocar ou na frente e embaixo , do lado e embaixo ou na frente e do lado.

 

Outra coisa que tens que levar em consideração  é o fluxo de ar.

Sempre opte por fans que tenham  a numeração de CFM maior.

 

As rotações(rpm) não importa muito... pois se o fluxo de ar for alto, será menos ruido e menor rotação.

Importante combinar um filtro de ar..  mas aí o CFM deve ser bem forte para conpensar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais do que suficiente 4 coolers de gabinete, caso você ainda use cooler box no processador, troque por um T2 ou TX3 que vai diminuir no mínimo uns 12º da temperatura da CPU em full. Mas se assim mesmo ainda pretende colocar mais coolers laterias, vai de Cooler Master SickleFlow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!