Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, gostaria de ajuda para montar meu pc gamer

Então andei pesquisando e achei os seguintes itens

tem esses dois processadores http://www.kabum.com.br/produto/53586/processador-intel-core-i5-4590-haswell-refresh-cache-6-mb-3-3ghz-3-7ghz-max-turbo-tecnologia-intel-intru-3d-lga-1150-bx80646i54590- R$1099

http://www.pichau.com.br/promofds/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box R$879

e essas duas placas de video http://www.pichau.com.br/promofds/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-amp-edition-4gb-gddr5-128bit-zt-90309-10m-box R$1126

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-power-color-amd-radeon-pcs-r9-380-4gb-gddr5-256bit-axr9-380-4gbd5-ppdhe-box R$1051

Então vamos la, lembrando que, não irei comprar tudo por enquanto, esperarei talvez umas promoções e pesquisarei muito os preços, mas para isso preciso saber o que pesquisar, por isso quero ter a configuração em mente ja.

1° estou querendo um pc que dure pelo menos uns 2 anos, quem sabe rodar os jogos de 2018 no minimo talvez

2° esses processadores valem a pena?  qual seria o melhor visando custoxbeneficio, e se não valerem a pena e passarmos a considerar que eu os consiga por uns 100 reais ou 200 no maximo de desconto, passariam a valer a pena, se ainda sim não, qual seria melhor?

3° e essas duas placas, aguentariam uns 2 anos? sendo que 1200 é o maximo que eu pagaria, ainda assim eu tentaria esperar pra ver se pago menos em uma delas.

4° gostaria do resto da configuração (placa-mãe, fonte e memória, usando um desses processadores e uma placa, ou um processador e uma placa de recomendação de vocês, uma indicação de gabinete talmbem ajudaria.

5º estou planejando gastar uns R$3000 no pc ,incluindo tudo menos o monitor, que esperarei alguma promoção, e o mouse e teclado que ja escolhi.

Não sou um super gamer, consigo rodar jogos no médio de boa só pra me divertir, o que não acho divertido é um jogo travando(acho que ninguém acha rsrs), então é isso, muito obrigado para quem puder me ajudar.

Postado

Cara, pelo preço desses I5 você consegue colocar um I7 2600K. É um processador bem mais antigo, mas o desempenho dele é bem maior que esses I5. E eu ficaria com a GTA 960 4Gb.

Essas duas VGA são intermediárias. Hoje elas já não conseguem rodar tudo no High, alguns jogos tem que ser no médio. Mas vai ter uma boa vida útil com elas.

Postado

Fique com o Core i5 4440 e a R9 380, são mais custo x benefício pelos preços. Rodará jogos atuais no High/Ultra.

3 minutos atrás, loumier disse:

Cara, pelo preço desses I5 você consegue colocar um I7 2600K. É um processador bem mais antigo, mas o desempenho dele é bem maior que esses I5. E eu ficaria com a GTA 960 4Gb.

Essas duas VGA são intermediárias. Hoje elas já não conseguem rodar tudo no High, alguns jogos tem que ser no médio. Mas vai ter uma boa vida útil com elas.

Por que deixar de investir em algo novo para investir em algo antigo e usado? Além do mais, Core i7 tem péssimo custo/benefício para jogos por ter desempenho idêntico ou bem próximo ao Core i5. E o Core i7 não chega nem perto de ser 2x superior, o Hyper-Threading traz no máximo 40% de ganho em comparação com um i5 da mesma geração.

• Curtir 2
Postado

Então vou ficar com o i5 4440 e a r9 380 mesmo, obrigado @loumier @GuilhermeGB @Fernando_maluco  , os dois juntos eu arrendondaria para R$2000

teria como me passarem uma placa-mãe para esse processador e placa, queria uma de no máximo 400 reais, mas não precisa custar os 400, pode custar menos, hd, fonte e memória ram é mais fácil ai eu consigo achar através de pesquisas.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, David Douglas disse:

Então vou ficar com o i5 4440 e a r9 380 mesmo, obrigado @loumier @GuilhermeGB @Fernando_maluco  , os dois juntos eu arrendondaria para R$2000

teria como me passarem uma placa-mãe para esse processador e placa, queria uma de no máximo 400 reais, mas não precisa custar os 400, pode custar menos, hd, fonte e memória ram é mais fácil ai eu consigo achar através de pesquisas.

Veja a B85M, fica no valor. De repente até uma H97 (deve estar mais cara).

• Curtir 2
Postado

esse i5 4590 esta com um preço bom  até, mais vai de 4440 que o desempenho é o mesmo em jogos .@loumier   vai ser difícil achar mobo pra esse i7 que preste em jogos o desempenho é igual ou inferior a esses i5 .

• Curtir 1
Postado

vai ser essa B85M mesmo, ai me surgiu outra duvida, encontrei essa pelo kabum  http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-intel-lga-1150-ga-b85m-d3ph-hdmi-dvi-uefi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0-/?tag=Placa-m%E3e%20GIGABYTE%20Micro%20ATX%20p/%20Intel%20LGA%201150%20GA-B85M-D3PH,%20HDMI,%20DVI,%20UEFI%20DualBIOS,%20SATA%206Gb/s,%20USB%203.0 R$ 433

ai na parte de baixo o kabum me ofereceu um "Aproveite - Compre Junto" com esse processador http://www.kabum.com.br/produto/53566/processador-intel-core-i5-4690-haswell-refresh-cache-6-mb-3-5ghz-3-9ghz-max-turbo-tecnologia-intel-intru-3d-lga-1150-bx80646i54690/?tag=i5-4690 que esta R$ 1311

os dois juntos por R$ 1311, o mesmo preço do processador sozinho, sera que compensa, ou o kabum esta aumentando os preços para me iludir? tambem pretendo usar o pc para programar e para ediçoes, acho que influencia na escolha do processador, desculpa perguntar de mais, mas é que não quero fazer besteira e me arrepender depois, e nao conheço muito dessa área ainda, mas estou interessado em aprender.

Postado
2 minutos atrás, David Douglas disse:

É mesmo, interpretei totalmente errado, bom esquece então, não tem vantagem nenhuma rsrs, vou ficar com o i5 4440 e a B85M, obrigado a todos.

Não vai se arrepender. Até hoje me arrependo de não ter pegado este i5 ao invés do i3 que tenho hoje. No início de 2015 era quase nada a diferença, hoje está um absurdo. Mas o i3 é guerreiro e está bala, imagina o i5 ;)

Boa compra.

• Curtir 3
Postado
4 minutos atrás, Pocker disse:

Se quer uma bem simples as de chipset h81 custam de 200 a 300

eu gostei daquela B85M, mas caso eu precise diminuir o orçamento vou tentar essa H81, obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!