Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Galera !

Trabalho com Informática a 1 década, mas nunca fui de ter máquina para jogos e sempre usei fontes genéricas, com placas de vídeo simples ou até mesmo onboard.  Ontem comprei de um amigo, uma EVGA GTX 460 (1 Gb GDDR5 256bits) e estou precisando colocar uma fonte a altura. Até tenho uma Blue Case de 500w, mas pelas pesquisas que realizei, irei preferir não arriscar. :D

Tenho uma placa-mãe Gigabyte da Série HM61 c/ um Core i3 3220 de 3,3 Ghz + 8 Gb Kingston Ddr3 (2x4Gb) + HD 1 Tb Seagate (Sata III) + Grav. de DVD. 

Fiz um teste em um site pra saber de quantos watts eu preciso no meu PC, o resultado foi 296w e me recomendou uma EVGA de 430w. Vocês concordam ?
Na verdade não estou podendo comprar nenhuma no momento, mas como irei comprar no cartão vou tentar pegar a mais barata possível com desempenho satisfatório até uns R$300.

Estou em Dúvida entre:

EVGA 430W
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696381599-fonte-80plus-evga-100-w1-0430-kr-430w-pfc-ativo-bivolt-auto-_JM

EVGA 600W
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681648017-fonte-evga-600w-real-80-plus-white-100-w1-0600-k1-_JM

Corsair CX430
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687083224-fonte-atx-430w-real-cx430-80-plus-bronze-cp-9020046-w-_JM

De acordo com os preços, não vale a pena escolher a Corsair 430W. Achei também 2 modelos da EVGA de 600 watts, tem a 600w e a 600B (mais cara). É boa essa 600W ?
Qual eu escolho ?
Não pretendo fazer um upgrade muito grande agora, sempre faço aos poucos, mas nada exorbitante, portanto, é bom considerar uma folga para um possível upgrade, mas não precisa ser uma folga tão grande.

Obrigado a todos que de alguma forma possam me ajudar, pois apesar de trabalhar com informática, da parte de eletrônica manjo quase nada.. rs

Postado
4 minutos atrás, Carlos Henrique Rodrigues disse:

Compartilho da mesma ideia. Uma de 500w, sendo de qualidade, como esta da XFX, atenderá com folga, qualquer futuro upgrade dentro do seu contexto. Corsair, EVGA, Seasonic também são marcas de qualidade no quesito fonte.

[ ] ' s

Ah, respondendo a sua pergunta, 430w seria mais do que suficiente para a sua configuração. Uma de 500w seria mais para já se prevenir caso deseje fazer futuros upgrades com VGAs que consumirá mais energia, como por exemplo uma R9 280x.

Caso não pense em um upgrade neste porte, uma de 430w é o suficiente. Fica a seu critério.

Postado

Eu recomendo a Corsair CX 430 Whats, ela esta em torno de 250 - 300 reais, é uma excelente fonte com selo 80 PLUS, e é da Corsair... 

Postado
36 minutos atrás, israelgonc disse:

Como os preços da XFX de 500w e da EVGA 600w estão bem proximos, qual escolho ? 

A XFX de 500w é melhor que a EVGA de 600w ?

As duas te atendem com qualidade, mas a XFX é muito mais fonte.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, braconius disse:

As duas te atendem com qualidade, mas a XFX é muito mais fonte.

Recebi uma proposta de uma Corsair Gs-800w, com 6 meses de uso por R$300. Vale a pena o investimento ?

Com PFC ativo, irá ne ajudar a economizar ou irá gastar muito ? Pois não preciso dos 800w né ?

Postado
2 minutos atrás, israelgonc disse:

Recebi uma proposta de uma Corsair Gs-800w, com 6 meses de uso por R$300. Vale a pena o investimento ?

Com PFC ativo, irá ne ajudar a economizar ou irá gastar muito ? Pois não preciso dos 800w né ?

Não considero uma boa opção. Trata-se de uma fonte já bem antiga (e se for da primeira versão pior ainda). E ainda usada.

Sou muito mais a XFX, nova, com menores chances de dor de cabeça.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...