Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Windows Update


Posts recomendados

Boa tarde a todos, 

estou com um probleminha aqui na minha máquina.

TODA VEZ que eu ligo o PC, antes de entra na área de trabalho, ele mostra que está configurando atualizações. Aí ele dá erro e mostra "Revertendo atualizações", aí ele reinicia sozinho e entra normalmente depois.

Só que isso é TODA VEZ que eu o ligo.

Já desativei as atualizações. Até desativei o windows update do services.msc, mas ele continua fazendo isso.

Alguém já viu isso? Sabe o que pode ser? Como resolver?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele está tentando instalar alguma atualização que ele já baixou.

Tente limpar o cache das atualizações:

Windows\SoftwareDistribution\Download

Ainda dentro do SoftwareDistribution limpe outra pasta que tem no nome a palavra Date....não lembro qual !

Ou use a limpeza de disco, marcando 'Arquivos de Sistema' ou 'Arquivos de registro de instalação' ou algo parecido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

Fiz o que você falou e até agora não apareceu a mensagem das atualizações mais.

Só que sobre essa segunda pasta, tinha essas duas "Self Update" e "DataStore", eu imaginei que fosse essa "DataStore", apesar de você ter falado DATE. Era essa DataStore mesmo né? Não vai dar nenhum problema futuro eu ter apagado os arquivos dela não, né? XD

Eu salvei todos os arquivos das duas pastas que limpei em outra pasta, caso desse algum problema. 

Muito obrigado pela ajuda, @Fernando Apratto

 

------------------------

 

EDIT: O PC voltou a dar o problema. Só que agora quando eu liguei ele, ele começou a instalar como fazia, mas ao invés de mostrar "Revertendo..." ele deu um erro (não aqueles erro "pop-up", um erro na tela mesmo), só que o erro ficou menos de 1 segundo na tela, nem conseguir ler, aí ficou a tela preta só com o mouse e não saia daí. Tive que reiniciar no botão.

Aí entrei em modo de segurança e limpei aquela pasta "Self Update" também, e ele voltou a entrar normalmente sem dar o erro e sem atualizar. Mas será que resolveu?

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Fernando Apratto, fiz cagada na hora de usar o edit, e coloquei o texto editado em cima do texto original, então minha mensagem ficou parecendo que tinha dado erro e depois eu falando que estava resolvida. Na verdade é o inverso, eu achei que tinha resolvido depois voltou o erro. Arrumei meu post anterior, pra ficar de melhor entendimento.

 

E o erro continua.

Já fiz de tudo. Instalei a atualização do Windows Update, desinstalei o Framework 4.5.1 (varias atualizações marcadas aqui no histórico como erro era sobre o Framework), passei o Kaspersky, coloquei TODAS as atualizações baixadas como "Oculto" pra não instalá-las e nem aparecer mais, limpei as pastas que você tinha dito e mesmo assim até agora continua do mesmo jeito, sempre que eu ligo aparece a bendita tela de "Atualizando..." e "Falha. Revertendo..."

 

Essa máquina, infelizmente, não posso formatar =/

Apesar de ser um negócio "bobo" (afinal não interfere em nada no funcionamento da máquina em si) é chato, pois sempre que ligo ou reinicio o computador ele demora quase 5 minutos pra iniciar o Windows por causa desse problema.

 

Mais alguma ideia do que fazer?

 

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a mensagem continua, eu ainda acredito que o sistema está tentando instalar uma atualização que ele já baixou.

Pela lógica, voce limpando o chache do Windows Update que é onde ficam as atualizações até elas serem definitivamente instaladas esta mensagem deveria desaparecer.

Os locais que eu conheço onde ficam as atualizações temporariamente são os que indiquei. Mas voce pode usar um programinha que limpa o Windows Update cache, execute o programa, clique em 'or Show ALL Options' e marque somente o que voce quer limpar:

http://www.fixkb.com/drivetidy

Ele é portátil (Portable) não é instalado, é só executar.

Necessita do Net.Framework 3.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!