Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cadastrar novos produtos do mesmo fornecedor


Posts recomendados

Boa noite!

 

Preciso de um auxilio com o excel, já procurei em diversos sites,inclusive falei diretamente com pessoas e ainda não consegui sanar essa necessidade, esse trabalho que faço está virando rotina então preciso de ajuda para tentar agilizar isso.

 

Pois bem, trabalho com duas informação uma delas é: uma LISTA GERAL DO MEU FORNECEDOR  x contendo TODOS os itens que ele comercializa.

 

a outra informação é: uma LISTA GERAL DO MEU SISTEMA interno dos itens que o fornecedor comercializa , contendo ALGUNS itens. 

 


Para simplificar e ser mais claro, preciso incluir produtos novos  desse fornecedor, hoje eu faço um "trabalhão" aonde me toma muito tempo, mas muito mesmo. 

Eu preciso saber na LISTA GERAL DO MEU FORNECEDOR quais são os itens que devo cadastrar, faço isso comparando com a " LISTA GERAL DO MEU SISTEMA 

contendo ALGUNS itens". Eu uso a formula PROCV, aonde o comando é: Procurar na LISTA GERAL DO MEU FORNECEDOR  todos os códigos que está na minha LISTA DO SISTEMA.

feito isso eu já sei quais os itens que devo cadastrar, o problema é que tenho que marcar todos que estão no meu sistema no caso de  amarelo, para depois filtrar por cores, e chegar na informação que tanto preciso ITENS NOVOS. isso é um trabalho e tanto, marcar na "unha". vou deixar um trabalho que terminei recente, depois de filtrado eu separo as informações, GERAL, ITENS CADASTRADO e ITENS NÃO CADASTRADO. separo por plan, 
 
Gostaria imensamente que alguém me auxiliasse, de como desenvolver esse trabalho com mais agilidade usando formulas do excel,

 

O ideal seria se pudéssemos no caso dividir as informações da seguinte maneira, PLAN1: INFORMAÇÃO DO FORNECEDOR / PLAN2: INFORMAÇÃO DO SISTEMA e por ultima, PLAN2: AQUI NO CASO SERIA O RESULTADO, aqui estaria os itens que devemos cadastrar. "Não sei se isso é possível, apenas tentando ser o mais transparente possível, para ficar de fácil compreensão "

ou 

PLAN1: INFORMAÇÃO DO FORNECEDOR / PLAN2: INFORMAÇÃO DO SISTEMA e usando uma formula semelhante ao PROCV Mas que marcasse os itens que foi encontrado

Gostaria que se alguém tiver uma ideia de como fazer isso, por gentileza me auxilie, o problema não é fazer na "unha" por mim tudo bem, desde que seja planilhas pequenas, a ultima que fiz era enorme, vou deixar ela em um link para ficar mais clara a minha solicitação de ajuda, essa tinha nada mais, nada menos que três mil e poucos itens, isso foi marcado a "unha" depois filtrei as informações e dividi em três plan...

Segue link: https://www.dropbox.com/s/flmdtz60trfa9hq/Concluido.xlsx?dl=0

Fico grato desde já

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la você disse que tem 01 tabela geral do seu fornecedor, uma lista do seu sistema e gera manualmente uma lista dos itens que tem em uma e nao na outra.

 

então vamos identificar quem é quem

 

No arquivo que você mandou temos LISTA GERAL, ITENS PARA SOLICITAR e por ultimo ITENS APENAS CADASTRAR.

 

então qual é qual ?

 

E pra cadastrar o que nao estiver cadastrado ou é so pra identificar em uma nova tabela como você fez manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na lista está separado, 

Retirei uma lista completa do meu sistema, aonde não tem todos os itens do fornecedor apenas alguns

Solicitei uma lista completa do meu fornecedor, aonde esse sim tem todos os itens que ele comercializa, 

comparei a minha lista com a que o fornecedor me enviou, aonde foi marcado todos os itens que tenho na lista do fornecedor. a ideia é cadastrar todos os que eu não tenho.

Marquei os que tenho no caso de amarelo, depois filtrei por cores, e separei os Itens para cadastrar no caso está nomeado como: ITENS PARA SOLICITAR que se refere aos itens novos, separei também itens apenas para cadastrar, acredito que foi isso que gerou a confusão, esse que está nomeado como: APENAS PARA CADASTRAR. pode descartar essa informação. 

Esse na verdade foi filtrado por quantidade, são itens que vou cadastrar mas não solicitar ainda, talvez na próxima compra. 

Só precisa de um métado que separe os itens que tenho, e os que não tenho baseado na lista completa do fornecedor, não sei se estou sendo claro referente minha dúvida, mas vamos lá hehe 

Nomeado com: LISTA GERAL, essa é a lista que meu fornecedor me enviou, aonde tem todos os itens que ele comercializa, no caso é nessa aonde faço toda a procura ou comparação no caso. 

Vou tentar ser mais claro, aqui está uma lista completa, de outro fornecedor aonde tenho que fazer o mesmo trabalho. arquivo nomeado: FORNECEDOR COMPLETA.

 

e aqui está uma lista do meu sistema, nomeado como: Meus Sistema. essa contendo apenas alguns itens da FORNECEDOR COMPLETA, pode ver que alguns itens estão marcados é um trabalho que estou fazendo, tenho que terminar ele o mais breve possível, se fosse apenas esse era tranquilo, é que tem vários, se alguém conseguir me ajudar agradeço 

Fico grato desde já

 

 

 

Fornecedor Completa.xlsx

Meus Sistema.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, tenho duas informações vamso lá

LISTA 1                                     LISTA2
COD                                            COD        

123                                              12345

1234                                             0908

12345                                           67542

0908                                             21234

0706                                             212133

 

Queria saber como faço para saber quais são iguais, e marcar as iguais, alguns codigos estão nas duas listas, precisava marcar as iguais, marcar com cor de fundo 

 

isso seria possível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exemplo que lhe passei faz exatamente o que você descreveu e sim esta com formulas, mas a formula esta na formatação condicional e nao na planilha.

 

E sim so funciona la

 

Teste 

 

Apague na plan 1 um numero que esta em vermelho na plan2 o numero vai deixar de ficar vermelho.

 

Formatação Condicional Gerenciar Regras. e veja como foi feito.

 

Para copiar utilize a ferramenta pincel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!