Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acesso arquivos de HD em outro Notebook (Atalhos criados por recycler)


Posts recomendados

Ol'a a todos. Estou com o seguinte problema. Meu Notebook estava com o v'irus recycler. De alguma forma que nem me lembro, contive o maldito. Formatei meu Notebook, o qual havia pego o Recycler, e onde os atalhos haviam sido criados. Tambem comprei um HD de 5TB (possuo 3 de 1,5tb cada, todos com a primeira pasta transformada em atalho). Fiz um Zero Fill Format (Low Level) no meu Note, e agora preciso passar os dados dos meus HDs antigos para um notebook, para depois passar para meu novo de 5 tb. A questao 'e que nao estou tendo acesso imediato as pastas dos meus hds com recycler, pois nao tenho mais como acessar os atalhos, pois formatei meu Notebook. Sei que os arquivos estão la, pelo espaco ocupado, e se eu escrever na barra do explorador de arquivos, consigo acessar as pastas. A questao e que nao lembro o nome de todas as pastas que estavam na pasta raiz. Existe um modo, ou programa para acessar as pastas do meu HD? Aspastas nao sao atalhos, apenas foram criados atalhos na pasta raiz, e nao consigo mais acessar por meios convencionais. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se pode funcionar, mas usar uma distro linux em live CD, para acessar os arquivos de NTFS me salvou uma vez com o sistema de arquivo corrompido, aquilo que o Windows já não acessava mais.

 

Outra possibilidade é procurar por algum de recuperação e, live cd,  algo na categoria do antigo Ultimate Boot CD, para ver se ferramentas de recuperação acessam seus arquivos, passando por cima de restrições do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, depois teria que ir na pasta do usuário e ir acessando as subpastas, mas é meio complicado via comandos....
A sugestão do 'qarcanjo' é mais fácil, recomendo o Slacko Puppy que é pequeno:
Página do Slacko Puppy 6.3:
http://puppylinux.org/main/Download%20Latest%20Release.htm
Download direto:
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/
Baixe o arquivo 'slacko-6.3.0.iso' de 208MB.

Na página inicial veja na figura que as partições dos HDs são mostradas no canto inferior esquerdo na forma de ícones de HDs, identifique a partição pelo tamanho ou vá entrando em cada uma.

Grave o arquivo .iso em CD, DVD ou Pendrive e inicie o computador pelo mesmo. Se tiver dificuldade terá que pesquisar, principalmente no Youtube como gravar imagem ISO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. Deu certo com o Slacko Pup. Criei um pendrive bootável, e consegui acessar todas as pastas. Agora, quando meu HD chegar, já sei o nome  das pastas para procurar no Windows Explorer. Peço desculpas pelos tópicos anteriores sem acentuação, pois além de ruim, o notebook possuía um teclado americano (EN). Uma última pergunta. Comprei o HD Seagate Expansion SSHD (Híbrido de SSD e 5400 RPM) de 5TB. Fiz boa compra? Meus HDs atuais são da (vai saber a marca ^^), com cases da iMicro (porcarias), e já era tempo de eu trocar. Parece que as próprias cases estragam os HDs, que estalam muito e estão para pifar, por isso fiz a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a menos que um modelo de HD específico seja bugado, HDDs da Seagate e Western Digital são geralmente todos bons.

 

O HD depende muito do uso. Se você for por ele em case externo, por exemplo, não vai ter efeito o disco ser híbrido. Aliás, disco híbrido para mim só serve mesmo para acelerar a inicialização do windows e dos programas mais frequentemente usados. Então é para o sistema estar instalado nele. Nunca me interessei por eles, e então não conheço muito bem, por isso nem sabia que tinha versões de 5400rpm. Discos de 5400rpm são sim é mais econômicos, mas são mais lentos.

 

Mas de boa, eu acho difícil classificar a compra de um HD de 5TB como ruim... kkkkkk ;)

 

Fora isso, se ele for para um case externo, presta muita atenção nela. Eu tenho duas, uma de raid com e-sata que queimou dois HDs meus e quero jogar ela fora. Eu sabia que nunca devia comprar nada desse tipo na Mtek, mas a gaveta era tão bacana, de alumínio anodizado e toda cheia de design. Ainda não descartei porque quero pensar em outro uso para o case. Agora tenho uma simples da Vantec, usb 3.0. Ela não deu pau em nada não... Mas um HD que tá nela, esquenta tanto! A gaveta não tem ventoinha e não encosta no HD. Assim, não ajuda a resfriar, mesmo sendo de alumínio. E é lógico, em dias de uso mais intenso, isso vai prejudicar meu HD. Expor um HD de 5TB a um case externo ruim seria um sacrilégio!

 

Ai, se eu tivesse comprado um case 3.5 da akasa, série integral... Eu tenho ele de 2.5... Dá uma surra em qualquer case simples que conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse que comprei da Seagate, possui case própria da Seagate, pois a caixa vem lacrada, e quando é aberta (vi o unboxing no youtube), o HD já está acoplado na case. Não vi reclamações sobre ele na internet. Meus HDs antigos (vou meter a marreta neles depois que acabar de passar tudo) são um lixo. Uma case podre usb 2.0 que esquenta igual ao inferno. A case da Seagate possui saídas de ar, usb 3.0, só não possui sata. PARECE ser confiável. Quanto ao fato de o HD ser híbrido, mas não fazer diferença se usado como externo, é estranho, pois a propaganda dele é focada em ser híbrido, sendo que ele é vendido como externo. Engraçado. Se quiser, confere aí no link, só pra ver qual é o HD (não comprei desse site), e me diz o que acha. Valeu.

 

http://www.bestbuy.com/site/seagate-expansion-5tb-external-usb-3-0-hard-drive-black/5573233.p?id=1219653103917&skuId=5573233

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que é só propaganda, viu!

 

Na lógica, o SSD de um HD híbrido é pequeno, e durante o uso, a controladora vai descobrindo quais dados são mais acessados, e vai passando para a parte SSD para acelerar o acesso.

 

Mas num HD externo, que você pluga de vez em quando para back-up e recuperação, o perfil não é de acessar muitas vezes um mesmo dado. Então fico muito cético quanto a uma suposta vantagem desse sistema...

 

Mas vendo o seu link, onde tá falando que ele é híbrido SSHD?

 

Fora isso, posso te dizer... Esse HD é fino. Eu compraria ele sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, dando outra procurada, acabei nao achando nada sobre ele ser híbrido. Devo ter lido em algum site maluco mas isso é outra história.

 

Única reclamação que vi é sobre ele ser um pouco lento. Meu notebook é velho, então nem tenho como usar usb 3.0. Mesmo sendo 5400, a velocidade dele seria a mesma do que um 7200 no meu note? Vale lembrar que vou continuar usando como 2.0.

 

Putz, passar 4tb de dados para ele vai ser difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qualquer HD grande em usb 2.0 dá pânico... Você terá que ser paciente. É o jeito...

 

Ele vai ser severamente mais lento que seu HD interno. Infelizmente. Só o USB 3.0 te ajudaria nesse caso. Mas é mídia de back-up... Só usa de quando em vez... Dá para suportar.

 

Agora, mesmo no usb 3.0, um hd de 5400rpm tende a ser meio devagar sim. Seu hd interno deve ser mais rápido, mas aí não é nada que pese tanto assim não. HDs externos tendem a ser de 5400rpm mesmo, senão, o preço vai nas núvens.

 

Fica tranquilo... Ele vai cumprir bem a função. Mesmo assim eu diria que a compra foi boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!