Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se essa é a seção certa (acho que sim), se não for podem pedir para um mod mover...

Enfim, eu estou procurando um adaptador PCIe para minha máquina, e infelizmente não entendo direito de rede para saber o que é bom ou não. Eu fico até relativamente perto do roteador, só tem uma parede (+ estante de livros) na frete, mas não dá para usar cabo. Meu objetivo principal não é tanto largura de banda ou conexão 0 lag e sim ter uma conexão 100% estável, pois de vez em quando faço stream para o Twitch ou para jogar na TV da sala. Sei que o roteador também importa, e de fato pretendo fazer um upgrade nele mais pra frente. Mas por hora, estou focando só PC mesmo.

Quanto ao preço, não tenho muita certeza. De preferência algo que não saia arrebentando o bolso de qualquer um, mas se valer a pena, estou disposto a pagar um pouco mais para durar. Ah, e se tiver bluetooth, também é um extra bem vindo, embora não seja prioridade.

• Membro VIP
Postado

No wireless você não consegue estabilidade, ele está suscetível a interferências.

Não precisa de adaptadores PCIe, pois adaptadores USB com antena externa acabam oferecendo a mesma performance e são mais versáteis, podendo ser utilizados em outros aparelhos com USB.

Postado
2 minutos atrás, dwatashi disse:

No wireless você não consegue estabilidade, ele está suscetível a interferências.

Não precisa de adaptadores PCIe, pois adaptadores USB com antena externa acabam oferecendo a mesma performance e são mais versáteis, podendo ser utilizados em outros aparelhos com USB.

O problema é que a falta de USBs no meu PC é real. E de qualquer maneira, eu tenho 4 lanes dando sopa (#skylake) para fazer conexão direta com a CPU e evitando o delay de usar USB (sim, eu sei que é pouco, mas existe). Por isso um adaptador PCIe.

Postado
2 horas atrás, dwatashi disse:

Qual o roteador, provavelmente a melhor escolha seria uma de 150 Mbps mesmo, a não ser que o roteador seja 300 Mbps e tenha apenas esta placa conectada wireless.

Exemplos: WN781ND , Pewl 15r1

Por enquanto, estou usando o da NET mesmo. Eu com certeza vou por um que preste mais pra frente, assim que der uma aliviada nas contas da virada do ano.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...