Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Novo Não Mostra Todo O Tamanho.


rzupa

Posts recomendados

Qual o modelo da sua placa mãe do Pentium III ?!?! Você verificou no site da Asus qual a maior capacidade de disco que você pode colocar nesse modelo ?? A minha placa não reconhece HDs maiores que 160Gb sem atualização de bios nem a pau, imagina um Pentium III que é uns 3 anos mais velho...

Para você ter uma ideia, meu primo tem um Pentium III 450MHz numa placa mãe Asus ( que não me lembro direito o modelo ), que não aceitava nem HDs de 80Gb como master...

E cá entre nós, por que você quer colocar tudo isso em um Pentium III ?!?! :blink: Não seria mais conveniente colocar o de 200Gb nesse seu PC da assinatura e o de 40Gb que provavelmente será reconhecido sem problemas no Pentium III ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: acredito que se você coloxcar geometria falsa na bios e rodar o win2k com sp3 funciona sem problemas, geometria falsa: colocar toda a geometria do disco manualmente na bios (heads, sectors, etc) se seu sistema tiver o sp3 ou superior funciona beleze, acredito que a bios não vai lhe limitar nesse caso, até porque se você tiver, só como exemplo, um pentium 166 com hd de 2gb e quize colocar um hd de 80gb nele você pode até mesmo sem reconhecer na bios, você conecta ele e o sistema reconhece ele automático (isso so testei com win98 ou mais novo), por isso acredito que a bios não vai ser uma limitação poi os sistemas mais novos se comunica com o hardware da sua forma e não como o dos que necessitava das informações dabios bios, sem dizer que o windows não precisa da bios mas de outar forma. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

F U N C I O N O U!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Salve pessoal!

Depois de tanto bater cabeça eu descobri!

O novo HD de 200Gb está funcionando com toda sua capacidade reconhecida pelo meu velho Pentium III 450MHz. Isso depois de instalar o "Disk Manager Seagate V9.56A" que esta disponivel no site da Seagate: http://www.seagate.com/support/disc/driver...r_download.html

Conclusões:

1) Este programa funciona bem independente da BIOS.

2) Não há necessidade de modificar linhas de registro como muitos indicaram.

3) O programa só funciona se você tem uma versão igual ou superior a win2000

4) Devem ser feitas todas os SP disponíveis para o OS em uso

5) Para configurar o Disk Manager, use o HD em Master no IDE Primário.

Um abraço a todos que participaram deste tópico!

Valeu!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!