Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, td bem?Bom...
Tenho um pc com o gabinete da Thermaltake V3 Black, e muitos ja sabem que o mesmo nao e recomendado para um bom cable management(eu era leigo quando comprei, agora que estou aprendendo e estudando sobre hardware).Gostaria de saber se tem algum jeito de nao deixar tão "feio" a arrumacao dos cabos.

Grato desde ja. :)

Postado

@Gabriel Belardin

Você pode tentar passar o máximo de cabos possível por trás da bandeja da placa-mãe e o resto dos cabos você pode apertar bem e esconder atrás das baias de HD. Você pode também tentar fazer um cover para a fonte, com acrílico ou até papelão, e aí poderia esconder os cabos na frente da fonte mesmo (caso não tenha instalado uma ventoinha nesse local). Para prender os cabos, use aquelas abraçadeiras plásticas.

Pode até não ficar extremamente arrumado e discreto como em outros gabinetes, mas dá para dar uma boa arrumada para facilitar a circulação de ar.

Deixo abaixo uma foto antiga do meu gabinete como exemplo: 

A7T0soO.jpg?1

Com um pouco de paciência, dá para fazer ainda melhor :)

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Belardin , não precisa ter dó dos cabos, pode amassá-los, mas tome cuidado para não estufar demais uma única parte do gabinete, ou ele poderá não fechar direito. Se os cabos não pararem na posição que você quer quando você for passá-los por trás da bandeja da placa-mãe, tente prendê-los com fita adesiva. Não tenho foto aqui, mas o cabo da ventoinha traseira e os cabos de áudio e USB frontais foram presos com fita adesiva mesmo, daquelas transparentes. o resto fiz com as abraçadeiras plásticas :)

Se conseguir encontrar abraçadeiras pretas acho que seria mais interessante, fica bem menos aparente. 

• Curtir 2
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...