Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, primeiro que meu monitor não chegou ainda, estou tentando ligar a entrada HDMI da placa de vídeo na TV, mas a TV não reconhece, então comprei um cabo VGA e liguei direto na placa-mãe, ai tudo bem, só que quando fui ver no Gerenciador de dispositivos, não tem lá a placa da Nvidia, tem só algo com um nome +- assim "Gerenciador de vídeo VGA".

Preocupação 1: Será que não pega na televisão por ser incompatível?

Preocupação 2: Será que quando eu entro pelo cabo VGA, desativa a placa de vídeo?

Alguém consegue me ajudar?

Modelo da placa de vídeo: Geforce gtx 960 2gb PNY

Sis. operacional: Windows 7

Postado

Quem instalou o driver foi a galera de onde eu comprei,e a TV é uma Sony que não sei o modelo...

O driver da placa está instalado, na área de trabalho tem inclusive um ícone da Nvidia, quando eu clico nele diz que a GPU não foi detectada e quando eu clico em outro ícone do menu iniciar, diz que a saída de vídeo 1 não é compatível com o programa, já tentei colocar pra saída 2 e não consegui.

Postado

Será que não teria que configurar a tv como segundo vídeo?

Os drivers tanto hd com vga dessa placa estão instalados?

Veja no link abaixo várias alternativas com imagens ilustradas:

http://www.tecmundo.com.br/televisao/2664-como-ligar-o-pc-na-televisao-video-.htm

voce estava respondendo em paralelo com a minha, só que a sua subiu primeiro, sem eu ter visto...acrescentando, pode ser que sua placa-mãe necessite de configuração quanto ao uso de video off board.

Postado

1- Comprei o cabo DVI - HDMI e conectei no DVI da placa de vídeo e o HDMI na televisão. A televisão não reconheceu;

2- Coloquei o cabo HDMI - HDMI e conectei na televisão e na placa de vídeo. A televisão não reconheceu;
3- Comprei um cabo VGA - VGA e conectei da placa-mãe pra televisão. A televisão reconheceu e eu consigo ver a tela do windows normalmente, porém, ao checar no gerenciador de dispositivos, não constava lá a existência de uma placa de vídeo, inclusive quando eu tento abrir um atalho chamadoGeForce Experience que está na área de trabalho, aparece uma mensagem dizendo assim: "Nvidia GeForce experience requires an Nvidia GPU."
Postado

Cara abre seu gabinete, vê se sua placa de vídeo não tá mal encaixada, tipo assim: vga.png

Se tiver dá uma leve forçada pra terminar de encaixar, vai dar um "clickzinho" quando ela encaixar perfeitamente.

Vê também se o cabo de alimentação da fonte que liga na placa também não tá encaixado certinho, se eu não me engano esse modelo é um cabo de 6 pinos.

Depois testa de novo ligando o HDMI na TV e na placa

Postado
7 horas atrás, Narak13 disse:

Cara abre seu gabinete, vê se sua placa de vídeo não tá mal encaixada, tipo assim: vga.png

Se tiver dá uma leve forçada pra terminar de encaixar, vai dar um "clickzinho" quando ela encaixar perfeitamente.

Vê também se o cabo de alimentação da fonte que liga na placa também não tá encaixado certinho, se eu não me engano esse modelo é um cabo de 6 pinos.

Depois testa de novo ligando o HDMI na TV e na placa

Nossa cara! Tava desse jeito lá kkkkkkkkk!! Só que tipo eu tinha desinstalado os drivers e quando fui instalar cade a internet? Agora pelo menos a televisão reconhece o cabo hdmi do computador, mas tipo a imagem não sai, será que vai sair quando eu instalar os drivers?

• Curtir 1
Postado

Deve ser só instalar o driver que ele reconhece a placa. Mas você também verificou o cabo de energia que liga na placa de vídeo? No caso, esse:

11133-pci-e-6-2-s-.png

Tem um conector na sua placa de 6 pinos, verifica se o cabo ja tá la, ve se ta bem colocado, se não tiver nem conectado puxa da fonte e conecta, não tem erro.

Postado

@icarodantas123 Caracas! Placa mau encaixada era o seu problema? O que recomendo, após essa correção, muito bem sugerida pelo @Narak13 é, iniciar seu PC usando a saída VGA (Usando o adaptador DVI/VGA) da placa de vídeo, fazer a instalação do driver de Vídeo pelo site da fabricante e, aí sim, tentar usar a saída HDMI.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...