Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows detectou um problema no disco rígido


LucasHDR

Posts recomendados

Boa tarde!

 

A seguinte msg começou aparecer no meu computador: "O windows detectou um problema de disco rígido". Procurei algumas informações na internet para saber a respeito. Vi um teste realizado com o programa HD TUNE PRO e fiz o mesmo no HD. Gostaria de saber se realmente devo trocá-lo ou se posso continuar usando, pois na minha máquina utilizo um SSD para o SO e um HD para backup e jogos, e o que apresenta o problema é este de backup e jogos. Já fiz um backup dos arquivos conforme solicitado pelo erro do windows, mas posso deixa-lo na máquina ou corro risco de dar defeito em outros componentes?

 

Desde já, obrigado!!

 

 

erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas HDR.

 

Esse atributo no S.M.A.R.T. não é considerado crítico. (Seek Error Rate) ou taxa de procura de erros da cabeça magnética. Falhas na parte mecânica do HD tendem a facilitar o surgimento de outros erros. Essa falha pode ocorrer devido a vários factores.

 

Como você já fez o backup de seus dados, acredito que não haja problema em continuar usando até ele parar de vez. Ele não vai afetar outros componentes de seu PC. Só estaja preparado para trocar o HD a qualquer momento. Caso ainda esteja na garantia, eu recomendaria fazer um RMA.

 

Depois poste aqui o que decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!