Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config:

FX 8350 (Sem Overclock)

Watter cooler cooler Master Seidon 120v

Placa-mãe MSI 970 Gaming

Memoria 8GB 1866Mhz HyperX

Placa de Vídeo : MSI R9 380 4GB

Fonte : EVGA 600W 80Plus Bronze

Eu estava com problemas de aquecimento no computador. Ele estava chegando aos 93º na Bios, sem fazer nada. Depois de varias analises e trocas, descobri que o problemas estava no water cooler, que a bomba não estava funcionando, assim a calor ficava todo em cima do processador.

Então eu troquei para o cooler Box Original na AMD, enquanto o Water Coler volta da garantia.

Mas, eu não consigo usar o computador com tranquilidade.

Primeiro porque faz um barulhão.

Quando vejo no HWinfo, em IDLE ele fica a 40º, e quando vou jogar fica a 60º - 70º

Queria saber se essas temperaturas são normais, se eu posso jogar sem me preocupar de queimar Processador.

O Gabinete fica bem quente em cima, mesmo tendo 3 ventoinhas adicionais.

Postado
agora, Gabriel Gaava disse:

@NETfellow Sim. Tenho uma Thermal Fusion 400 aqui em casa. Será que se colocar vai ajudar bastante ?

Sim e bem provável que melhore um pouco...

porém estas temperaturas não estão ruins para o cooler box e como você ira usa-lo por pouco tempo isso não irá prejudicar a vida útil do seu processador....

• Curtir 1
Postado

@NETfellow Espero mesmo.  A Coler Master disse que pode durar até um Mês pra concluir a troca. Não sabia que o cooler box era tão ruim assim.

Quando o WC tava funcionando normal, a CPU ficava em 45º full load.

AMD cagou nesse cooler Box.

Postado
agora, Gabriel Gaava disse:

@NETfellow Espero mesmo.  A Coler Master disse que pode durar até um Mês pra concluir a troca. Não sabia que o cooler box era tão ruim assim.

Quando o WC tava funcionando normal, a CPU ficava em 45º full load.

AMD cagou nesse cooler Box.

Na verdade o cooler box da amd chega a ser um pouco melhor que os da intel pelo menos na minha opinião...

Eles são muito mais simples de montar alem de serem um pouco mais eficientes o que estraga tudo e o alto Tdp do processador que resulta em mais calor dai o cooler box tem que se esforçar para manter a temperatura a um nível descente para o processador...

Ao menos vemos a AMD fazendo algum esforço para melhorar o cooler box...

Postado
7 minutos atrás, Gabriel Gaava disse:

@NETfellow Realmente, pelo menos em quesito de ruído e muito notável a melhora. Eu prefiro muito os FX, percebo um ganho significativo para edição de vídeo e tal.

Uma das Vantagens dos vários núcleos de processamento (-:

Postado

@NETfellow Amigo, aproveitar, e te pedir um conselho.

Eu tenho um HD aqui de 500Gb, ele é bem antigo.

E eu estou com 300 reais aqui para investir no PC.

Estou em duvida de três coisas, queria pedir uma opinião pra saber qual vale mais a pena.

HD Seagate 1000GB 7200 RPM, 64MB Cache

Outra Memoria de 8GB igual a minha

Ou, Um SSD de 120GB ?

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Gaava disse:

@NETfellow Amigo, aproveitar, e te pedir um conselho.

Eu tenho um HD aqui de 500Gb, ele é bem antigo.

E eu estou com 300 reais aqui para investir no PC.

Estou em duvida de três coisas, queria pedir uma opinião pra saber qual vale mais a pena.

HD Seagate 1000GB 7200 RPM, 64MB Cache

Outra Memoria de 8GB igual a minha

Ou, Um SSD de 120GB ?

entendi dilema interessante....

Bem pequena pergunta você acha que vai precisar de espaço extra?

Se a resposta for não fique de SSD caso a resposta seja sim então pegue este Hd...

Você não precisa de mais ram 8 Gb para jogos e suficiente...

Postado

A AMD recomendo no máximo 62ºC para o FX-8350. Não sei se os coolers AMD são melhores que os da Intel, muitos reclamam de barulho e eles não dão conta de manter a temperatura do processador baixa. Tenho um Core i5 com cooler Intel e um gabinete ruim, a temperatura não passa de 60ºC, rodo jogos com média de 55ºC.

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

A AMD recomendo no máximo 62ºC para o FX-8350. Não sei se os coolers AMD são melhores que os da Intel, muitos reclamam de barulho e eles não dão conta de manter a temperatura do processador baixa. Tenho um Core i5 com cooler Intel e um gabinete ruim, a temperatura não passa de 60ºC, rodo jogos com média de 55ºC.

Bem meu sistema e um pouco mais quente kkkk 

O cooler box não da conta por aqui meu I3 2120 em full load fica entre 65 - 71 graus dai eu tenho de abrir o gabinete e jogar um ar nele por um ventilador....

Postado

@NETfellow Seu i3 é da 2ª geração, eles realmente são mais quentes, o seu i3 ainda está numa temperatura segura, a máxima recomendada é 69ºC, se seu PC tiver com um pouco de poeira, dá pra dar uma melhorada limpando, uma vez fiz isso no PC antigo e diminuiu 5ºC.

O que eu fico confuso é que um FX-8350 de 125W recomendam no máximo 62ºC, um i3 de 65W recomendam 69ºC, dá pra entender?:huh:

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Gabriel Gaava disse:

Primeiro porque faz um barulhão.

Quando vejo no HWinfo, em IDLE ele fica a 40º, e quando vou jogar fica a 60º - 70º

Tá tudo dentro dos conformes.. O barulho e a temperatura..

Infelizmente, não tem muito o que fazer.. Mas, porque Water Cooler?

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@NETfellow Seu i3 é da 2ª geração, eles realmente são mais quentes, o seu i3 ainda está numa temperatura segura, a máxima recomendada é 69ºC, se seu PC tiver com um pouco de poeira, dá pra dar uma melhorada limpando, uma vez fiz isso no PC antigo e diminuiu 5ºC.

O que eu fico confuso é que um FX-8350 de 125W recomendam no máximo 62ºC, um i3 de 65W recomendam 69ºC, dá pra entender?:huh:

Vai entender kkkk 

O cooler box esta um pouco sujo ja faz algum tempo que eu não limpo ele... 

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Gaava disse:

@RS Faria Não entendi a pergunta.  Desculpa. Poderia reformular ? :D

Porque um Water Cooler e não um bom Air Cooler? Tipo, toda vez que penso em usuário comum (eu me incluo nessa lista) com um desses, esse vídeo me vem a cabeça

Postado

Eu não lembro aonde eu vi, mas esse Seidon tinha o mesmo nível de performance do Hyper 212X, da Cooler Master.. Eu não sei quanto você pagou nele..

Não sei se faz OC ou não.. Enfim, não sei sua realidade.. Mas, na grande maioria dos casos, um bom Air Cooler resolve..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...