Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera massa, gostaria de uma ajuda de vocês. Eu fui fazer uma atualização de "BIOS" no meu computador, só que apos instalar a nova bios, o computador desligo. Quando fui iniciar o computador, ele não deu video, fico em tela preta. O cooler liga normal e a fonte também, mais não da video. Gostaria de uma ajuda de vocês. Estarei esperando por uma resposta de vocês.

Obrigado pela atenção de vocês. Abraços.

placa-mãe: http://www.ocloja.com.br/produto/placa-mãe-mini-itx-c847is-p33-cpu-celeron-847-msi-memoria-2gb-ddr3-800mhz-oem/28474

Postado
12 horas atrás, NASCARBR disse:

Corrompeu o Bios. O jeito é mandar regravar ou trocar o chip de Bios você mesmo, caso não seja soldado. Veja se a placa-mãe não possui sistema de recuperação de Bios. 

Como faço para saber se minha placa possui recuperação de Bios?

Postado

Eu considero atualização de bios como transplante, só fazer quando não tem mas nada a fazer ou perder, pode acontecer isso.

voce deveria ter feito um back up da bios original e se desse problema retornava com a original.

voce deve ter usado uma versão não adequada, acesse o site do fabricante e baixe uma versão atual, se foi a que voce usou e deu o problema, procure uma anterior e veja se dá para reverter.

Postado
12 horas atrás, misterjohn disse:

Eu considero atualização de bios como transplante, só fazer quando não tem mas nada a fazer ou perder, pode acontecer isso.

voce deveria ter feito um back up da bios original e se desse problema retornava com a original.

voce deve ter usado uma versão não adequada, acesse o site do fabricante e baixe uma versão atual, se foi a que voce usou e deu o problema, procure uma anterior e veja se dá para reverter.

Certo, no caso se tiver uma versão anterior la no site, eu devo baixa e fazer o que depois? me ajuda pfvr

• Moderador
Postado

Se corrompeu só a placa-mãe tendo sistema de recuperação de Bios para conseguir recuperar em casa. Atualizar o Bios não é algo complicado, basta pegar o arquivo correto e ter certeza que durante o processo não haverá variação de energia.

Postado

Amigo antigamente atualização de bios era algo para poucos, hoje os fabricantes de placas mãe como Asus por exemplo, fornecem no dvd de instalação, um aplicativo que faz back up, busca, download e instalação da bios.

Veja no dvd de sua placa se ela fornece esse aplicativo já que cada marca é um, se não veio procure site; se com tudo não tiveres sucesso, poste aqui o modelo exato da placa, fabricante, para que algum usuário que já realizou o procedimento possa te auxiliar.

Evite postar links de lojas como sendo supostamente sua placa porque pode ser semelhante, ao menos que tenha certeza absoluta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!