Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

[adm - favor deletar o tópico do (guispodes) criei outra conta sem querer deletei ela, estou postando agora novamente com a conta que sempre tive. desculpe o transtorno.]

Olá, galera do fórum, então já faz mais de 1 mês que estou pesquisando um notebook para arquitetura e não encontro, resolvi pedir auxílio à vocês.

O que preciso:

Processador: atual i5 / i7 / pode ser amd também

Memória: min. 6gb expansível, ou 8 ta ótimo.

Placa de vídeo: PRECISA TER, não precisa ser a melhor do mundo, mas vou usar, autocad, cinema 4d, e programas desse meio, programas 3d, renders, photoshop, etc.

Tela: qualquer tamanho, mas FULL HD. É o meu grande problema.

Orçamento?: bom, não quero que passe de 3.000 se tiver como por favor.

Ta muito alto o dóllar, os modelos estão muito fracos os novos, e tem antigos melhores, mas não achei para comprar.

• Moderador
Postado
  Em 05/02/2016 às 12:32, Guispode disse:
Expandir  

É boa opção pelo preço, pena o monitor de 14" e mais memória viria a calhar, principalmente para renderização. Bom que o i5 ajuda nisso.

• Moderador
Postado
  Em 05/02/2016 às 15:46, Guispode disse:

Claro, acho que vou ver para negociar esse, ainda não achei melhor...

Expandir  

Então pode ser boa opção mesmo. No note que tenho às vezes uso um monitor externo, além de mouse e teclado. Faço isso em alguma aplicações específicas que necessitem maior dinamismo. Mas não uso ele para aplicações mais pesadas.

A configuração é bacana e vai lhe atender, estou familiarizado com os programas para Arquitetura. Precisando, depois você coloca mais memória para ajudar na renderização.

• Curtir 1
Postado

@Guispode

Tem o Notebook ASUS X555LF-BRA-XX184T Intel Core i5 6GB (2GB de Memória Dedicada) 1TB 15.6" Windows 10 - PretoNotebook Samsung Expert X30 Intel Core i5 8GB (2GB de Memória Dedicada) 1TB LED HD 15,6'' Windows 10 - Preto e o Notebook Lenovo Z40-70 com Intel Core i5 6GB 2GB de Memória Dedicada 1TB LED 14" Windows 8.1 - Branco.

O problema é que só o Lenovo Z40-70 tem tela Full HD, porém tem um hardware inferior.

Já o Asus X555L-BRA-XX184T tem um ótimo hardware na faixa de preço que você quer pagar, mas a tela é HD (1366x768p).

E o Samsung Expert X30 é um pouco acima de R$3.000,00 mas o hardware é o melhor de todos, porém novamente a tela é HD (1366x768p).

Fica a seu critério, qual é mais importante... Hardware ou Tela Full HD?

• Curtir 2
Postado

Também estou procurando um note com estas configurações, sendo que a tela fullhd é o mais importante. Fuja da Lenovo, meu y50 comprado no exterior deu problema na dobradiça e depois na placa-mãe com 1 ano e 3 meses de uso e a lenovo do brasil não oferece suporte algum.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!